Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Olá galera! essa é minha primeira postagem, espero que ainda haja muitas.

 

Eu vou agora dia 5 descer na Bolívia, em sentido horário pro Chile, depois Peru e Bolívia de novo.

 

Vou estar subindo de Arica e gostaria de voar sobre Nazca, ver o cemitério e tal. Já li que em um dia faço isso.

Já li também qual companhia pegar, e os hostels também.

 

Tenho dúvida qual roteiro fazer quando estiver subindo de Arica, até chegar a Nazca. Alguma sugestão? Vou até Tacna, Arequipa, depois Ica?

 

Abraços.

 

Você vai ter obrigatoriamente que passar por Tacna, é o lado peruano da fronteira. De lá você pode pegar um ônibus para Arequipa se quiser, ou então pode pegar direto pra Nazca mesmo (é uma viagem bem demorada, umas 12 a 13 horas mais ou menos). Ica é depois de Nazca, cerca de duas horas a mais indo em direção a Lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

guibicalho, por algum acaso você leu alguma página aqui nesse fórum?

 

Sobre as passagens de Nasca para Cusco, tem na página de trás, com preços e horários!

 

Em ICA tem a Laguna Huacachina, que dá para você pegar um moto-taxi (2,5 soles) e passar o dia lá, já que você não tem muito tempo. É bem bacana. Tem a Bodega do Pisco também, mas eu não conheci. Passe em alguma agência na Plaza de Armas, pergunte se tem um City Tour e depois faça ele por sua conta.

 

Pesquise nos tópicos antes de colocar sua pergunta.

 

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ops! tinha deixado passar o post com os ônibus...

 

estou pensando em pegar o ônibus a noite de Arequipa pra Nazca, e em um dia fazer o sobrevoo, conhecer o cemitério e os aquedutos se der tempo.

Pra ganhar tempo, sairia de nazca na mesma noite pra dormir em Ica. Conheceria Ica no dia seguinte e tomaria outro onibus a noite pra Cuzco.

 

vocês acham isso possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vishi.

 

Você vai de Arequipa para Nasca, depois vai para Ica, e depois vai para Cusco passando novamente por Nasca, é isso? Porque se você estiver em Nasca, Cusco fica para um lado e Ica fica para outro, então se você for para Ica vai ter que passar por Nasca novamente para ir a Cusco.

 

De Nasca até Ica (e vice-versa) dá umas 2h de busão. De Nasca até Cusco umas 12 ou 13 horas de estradas beeeem sinuosas.

 

Dá uma olhada no google maps para ver onde ficam as cidades e vê se é isso mesmo que você quer fazer.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
ops! tinha deixado passar o post com os ônibus...

 

estou pensando em pegar o ônibus a noite de Arequipa pra Nazca, e em um dia fazer o sobrevoo, conhecer o cemitério e os aquedutos se der tempo.

Pra ganhar tempo, sairia de nazca na mesma noite pra dormir em Ica. Conheceria Ica no dia seguinte e tomaria outro onibus a noite pra Cuzco.

 

vocês acham isso possível?

 

 

O esquema é esse mesmo ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah sim, eu não sabia que a estrada para Cuzco passaria por Nazca de novo obrigatoriamente.. será que é melhor entào ir de de Arequipa a Ica, depois Nazca e Cuzco?

 

Seria assim:

onibus Arequipa - Ica durante a noite.

Conhecer Ica (Ballestas ou a laguna), dormir em Ica.

No dia seguinte cedo, ir pra Nazca, conhecer tudo lá e pegar o ônibus à noite para Cuzco.

 

É uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Para quem for a Nasca e quiser fazer os passeios de Taxi, eu recomendo um ótimo guia: Anibal

 

Celulares: 056 956452686 - 056 956960737

 

www.greatnazcatours.com

 

Esse cara me quebrou um galhão e me levou para conhecer o Cementério Chauchilla, Mirador da Panamericana e os Aquedutos, tudo depois das 15:30h, quando não havia mais passeios em nenhuma agência. E foi comigo até atrás de passagem para Cusco, só foi embora depois que eu consegui a passagem.

 

Ahh, aproveitem para pechinchar, porque o Anibal me disse que o turismo está muito muito fraco, e eles estão precisando trabalhar.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Preciso de ajuda...

Estou com dúvidas, já pesquisei e não encontrei as respostas.

Vou fazer o seguinte:

Cusco - Arequipa - Nazca - Ica - Lima

As dúvidas:

Chegando pela manhã em Nazca, farei o vôo e o passeio ao cemitério/aqueduto - consigo ir a noite para Ica??? No fim do dia?

Em Ica vou a Ilha que horas termina o passeio? Consigo seguir direto para Lima? Esse trajeto leva qtas horas?

Algo que não entendi... Li q Haucachina é um bairro de Ica, é isso mesmo? Mas o onibus q pego é para Ica mesmo e de lá taxi???

Desculpa se minhas dúvidas estão respondidas em algum lugar. Não encontrei...

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Camila, vamos lá.

 

1) De Nasca você consegue ir para Ica no mesmo dia sim, tem busão de hora em hora, o trajeto dura umas 2 horas e custa 10S.

 

2) O passeio das Islas Ballestas termina por volta de meio dia e consegue ir para Lima também no mesmo dia. De Lima para Ica e Nasca tem a cada meia hora, mas não sei se o contrário é igual, mas mesmo que não for a cada meia hora, tem em vários horários. O trajeto dura mais ou menos 4h e custa 20S.

 

3) Laguna Huacachina é pertinho de Ica sim, de moto-taxi custa 3S e demora 10 minutinhos.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...