Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia pessoal,

essa é a primeira vez que posto neste site,

estou começando a organizar minha primeira mochilada e um dos primeiros destinos é justamente este,

já li todo este post e mais algum sobre estes destinos. Bom, aí vão as duvidas:

 

1) Pretendo sair de Lima bem cedinho em direção à Pisco e daí a Paracas fazer Ilhas Ballestas e reserva de Paracas, quando retornar a intenção e ir para Ica - Huacachina. Então quero saber se tem como pegar um onibus de Paracas para Ica (alguem disse que só havia onibus às 17h, é isso?) ou terei que voltar a Pisco para pegá-lo?

 

2)Dormirei em Huacachina e no dia seguinte vou cedinho fazer as Linhas Nasca e pretendo no mesmo dia retornar para fazer o passeio nas dunas e ver a laguna e ainda no mesmo dia pegar um onibus pra Cuzco. Pergunta: posso pegar esse onibus em Ica, porque alguem falou que tinha que passar obrigatoriamente por Nasca e não entendi, se o onibus rumo a Cuzco que passa em Ica depois passa em Nasca ou se eu teria que me deslocar para Nasca para poder pegar este onibus?

 

Agradeço desde já àqueles que poderem me ajudar, lembrem-se que só estou no começo do roteiro e pretendo me informar trecho à trecho!! ::mmm:

 

Xêro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
já li todo este post e mais algum sobre estes destinos.

 

Priuka, é isso aí, você começou bem pois a pesquisa e o planejamento é parte fundamental e crucial para quem viaja por conta própria.

 

Em Paracas se você fizer só o passeio das Islas Ballestas, você vai terminar por volta de meio dia. Eu não sei se vai ter passeio para a reserva de Paracas, você vai ter que ver e negociar isso lá na hora pois os passeios só saem se tiver gente para fechar o barco. Para as Islas Ballestas é tranquilo, tem saídas as 8h e 10h que eu me lembre. Então o busão às 17h para Ica vai ser interessante para você caso feche a reserva, mas as informações que eu tenho, pela empresa OLTURSA, é que tem busão somente às 7:45h e 11h. Mas qualquer coisa você volta a Pisco que lá passa busão da Soyus a cada 20 minutos.

 

No outro dia não compensa ir para Nasca, voltar para Ica e depois para Cusco você passar novamente por Nasca. Uma sugestão é você fazer esse passeio nas dunas de manhã na Huacachina, se houver, e depois ir para Nasca fazer o passeio pelas linhas. De Nasca você já pega o busão para Cusco mais ou menos as 21h.

 

Dá uma olhadinha no meu relato (dias 3 e 4) sobre Ica e Nasca.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

leiteit

 

De Paracas a Pisco você tem que pegar um circular baratinho que não sei os horários (custava 2,50 soles). De Pisco a Lima tem ônibus pela Soyuz a cada 20 minutos e custa 20 soles (custa 30 de Ica a Lima).

 

Em Pisco a agência fica no endereço abaixo:

Av. Ernesto R. Diez Canseco Mz. 4 Lote 1

Telf.: (056) 531 014

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Priuka

 

Lá na Laguna tem o Hostel Sand and Lake (F: 00 51 5623-2048) que faz o passeio nas dunas pela manhã, mas de manhã dura só 1 hora, a tarde dura 2 horas. Procura a ALIZA e troca uma idéia com ela. Diz que viu aqui no mochileiros, ou que fui eu quem indicou, pede desconto, pede uma sandboarding de brinde. Ela é bacana e vai arrumar alguma coisa interessante pra vc.

 

Aproveita e dá uma olhada no hostel, tem bar a noite no terraço.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico,

valeu pelo retorno, to tentando organizar esse trecho e ás vezes me complico

é que li em alguns relatos que o melhor horário pra fazer as linhas nasca é pela manha, porque a visibilidade é bem melhor, assim como o passeio das dunas fica mais interessante á tarde, pois como vc mesmo relatou (já tinha lido seu relato e anotado varias coisas, inclusive sobre lima, adorei) o por-do-sol parece ser incrivel lá.

Bom, vou tentar reorganizar, quem sabe ficar mais um dia na região, assim poderia além do sobrevoo fazer um passeio parecido com o seu em Nasca, é que o tempo tá apertado, tenho apenas em torno de 37 dias e tenho a pretensão de fazer um roteiro parecido com seu, mas sem Salkantay e de San Pedro de Atacama vou fazer o norte da Argentina rumando pra buenos Aires, logo não sei se terei esse dia a mais pra essa região.

Ah , esqueci de falar sobre um pequeno detalhe: to programando essa viagem com bastaaaaaaaaante antecedencia, pois minhas proximas férias são apenas no final de Junho e o mês de julho do ano que vem... hehehehe. Mas pelo que vi ainda tenho muita coisa pra pesquisar e muitos detalhes pra acertar, então é bom começar cedo.

Entretanto anotei todas suas dicas, muito obrigado, e vou repensar minha logística. Se tiver mais dicas serão muito bem vindas.

 

Xêro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal.....

Eu e minha namorada estamos programando nosso roteiro de 13 noites no Peru, entre os dias 22/12/2010 e 04/01/2011, gostaria de saber se por se tratar de datas comemorativas como dia 24/25 onde estaremos em Nazca/Paracas e dia 31/01 quando estaremos em CuSco se alguma dessas datas eu posso ter problemas quanto a passeios ou alguns pontos turísticos importantes fechados ou até mesmo não encontrar meio de transporte entre as cidades..alguém foi nesta data? ou pode ajudar??!!...

Obrigado....

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal.....

Eu e minha namorada estamos programando nosso roteiro de 13 noites no Peru, entre os dias 22/12/2010 e 04/01/2011, gostaria de saber se por se tratar de datas comemorativas como dia 24/25 onde estaremos em Nazca/Paracas e dia 31/01 quando estaremos em CuSco se alguma dessas datas eu posso ter problemas quanto a passeios ou alguns pontos turísticos importantes fechados ou até mesmo não encontrar meio de transporte entre as cidades..alguém foi nesta data? ou pode ajudar??!!...

Obrigado....

Abraços...

 

Pergunta repetida no tópico cusco-e-valle-sagrado-perguntas-e-respostas-t29879-165.html#p501598

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu acabei de voltar do Peru.

 

Fui a Ica de Lima, demorou umas 5hr e meia para chegar, fui pela companhia Soyos, custou uns S.33,00. La fiquei no Hostel Casa da Arena, ele é legal, mais preferiria ficar no ao lado, pois parecia ser bem mais limpo. De la ja agendei o passeio para a Ilha Ballestas, que me custou uns S.55,00, com direito a transporte de ida e volta para o hostel. Eles oferecem passeio para Nazca, mais como é em torno de U$85,00 preferi ir direto a Nazca, custa uns S. 11,00 de Ica a Nazca, fui direto do passeio da Ilha Ballestas, e la tem um mirante que custa S. 2,00 e da para ver umas linhas. Como foi falado aqui, nao vale a pena dormir em Nazca. La não tem nada alem das linhas. De la fui para Arequipa, me custou S. 75,00 onibus executivo. A viagem dura em torno de umas 10hr.

 

Quem quiser, so entrar em contato, para me adicionar no msn, para tirar duvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...