Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera, quem for a Nasca e tiver um tempinho, deem um pulo nas pirâmides de Cahuasi - o negócio é grandioso e ainda está em restauro:

20110412204222.jpg

 

Dá mais ou menos a uma hora do aeroporto e no caminho, à beira da estrada, há cemitérios precolombianos com muita ossada a mostra. Outro lugar bacana fica a umas duas de lá que é uma montanha de pedras cheia de petrogrifos (é assim que se escreve?). Só não lembro o nome agora... Se quiserem mais info posso ir atrás.

 

Divirtam-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 542
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala galerinha mochileira...

 

Dei uma lida nesse tópico mas continuo com algumas dúvidas...

 

Qual o último horário de bus que sai de Cuzco para Ica ??? E qual o primeiro horário?? Qt tempo de viagem??? Tem esse bus né!

 

Tenho duas possibilidades:

 

1- No mesmo dia que eu fizer o passeio de Machu Picchu, no final da tarde voltar de Aguas Calientes para Ollantaytambo (de trem) e pegar uma van/táxi pra Cuzco, dormir em Cuzco e pegar o primeiro bus para Ica, chegando na parte da terde....procuar um hostel (vi indicação do Hostem Casa de Arena 2) dormir por lá e no dia seguinte cedo fazer o passeio da Ilha Ballestas e conhecer o oásis de Huacachina e no final da tarde pegar o bus para Arequipa (tem bus direto pra Arequipa sem precisar parar em Nazca ???) Que horas seria esse onibus e qt tempo levaria pra chegar em Arequipa??? Chegaria de madrugada ou pela manhã né??? Ficaria curtindo o dia na cidade e no outro dia de manhã começaria o passeio do Canyon Colca.

 

O que acham disso???

 

Dúvida: Se eu não dormir em Cuzco e voltar a tempo (q horas???) de pegar um bus para Ica, passaria a noite viajando ("dormiria" no bus) e chegaria de manhã em Ica, já faria direto o passeio para Ilha Balestas e conheceria um pouco do oásis de Huacachina e no final da tarde pegar o bus para Arequipa (dormiria no bus). Mas assim seria muito cansativo né, ganharia tempo mas bem cansativo né?? Talvez quando eu chegasse em Ica valeria a pena dormir por lá e só no outro dia fazer os passeios né! O q acham??? Daria +- no mesmo da primeira hipótese né.

 

 

 

Tem bus direto de Ica para Arequipa, sem precisar parar em Nazca ????

 

vlw

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dei uma lida nesse tópico mas continuo com algumas dúvidas...

 

Qual o último horário de bus que sai de Cuzco para Ica ??? E qual o primeiro horário?? Qt tempo de viagem??? Tem esse bus né!

 

Não existe busão de Cuzco direto pra Ica, vai ter que pegar o busão para Nazca, de Nazca pra Ica são apenas 2 horas

 

Tenho duas possibilidades:

 

1- No mesmo dia que eu fizer o passeio de Machu Picchu, no final da tarde voltar de Aguas Calientes para Ollantaytambo (de trem) e pegar uma van/táxi pra Cuzco, dormir em Cuzco e pegar o primeiro bus para Ica, chegando na parte da terde....procuar um hostel (vi indicação do Hostem Casa de Arena 2) dormir por lá e no dia seguinte cedo fazer o passeio da Ilha Ballestas e conhecer o oásis de Huacachina e no final da tarde pegar o bus para Arequipa (tem bus direto pra Arequipa sem precisar parar em Nazca ???) Que horas seria esse onibus e qt tempo levaria pra chegar em Arequipa??? Chegaria de madrugada ou pela manhã né??? Ficaria curtindo o dia na cidade e no outro dia de manhã começaria o passeio do Canyon Colca.

 

O Hostel Casa de Arena fica no Oásis Huacachina, o passeio de Islas Ballestas fica em Pisco que é em outra cidade, é possível contratar o passeio das Islas em Ica mesmo

 

Tem bus direto de Ica para Arequipa, sem precisar parar em Nazca ????

 

vlw

abraço

 

Nessa região tem muita disponibilidade de horários é ônibus, mas acredito que todos que saem de Ica param em Nazca e depois seguem rumo a Arequipa. A viagem partindo de Nazca leva em torno de 7 a 10 horas

 

Algumas empresas que fazem esse trajeto são a

 

http://www.oltursa.pe/

http://www.cruzdelsur.com.pe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Márcio/SP, valeu pela ajuda...

Vou ter que dar uma olhada melhor no meu roteiro...

 

Indo de Cuzco e tendo que ir pra Ica nem sai tanto da rote né...só atrasa um pouco, pq o acaba q eu tenho q ir pra Nazca, depois Ica e depois voltar pra Nazca pra partir para Arequipa né. A minha intenção é conhecer mesmo o oásis e fazer o passeio da Ilha Ballestas por isso queria ir direto pra Ica. Nazca então pra mim vai ser só passagem pq nem me animei tanto pra sobrevooar as linhas, por causa de tempo e tb pela grana (pq tá caro pra kct....hehehehehe), apesar de achar q foda!...heheheeheh

 

 

Será que consigo fazer MP e voltar pra Cuzco e pegar o bus pra Nazca no mesmo dia? Será que fica corrido? Eu tenho que sair +- que horas de MP pra conseguir fazer isso???

 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiago, não vai dar tempo não

A viajem de Cusco para Nazca é bem longa, então os ônibus saem cedo, no final da tarde

 

Olá samanthavas

Valeu pela ajuda...

Já te explorando um pouquinho....hehehehee...me responde outra coisa!

 

No dia de MP eu dormindo em Aguas Calientes, que horas de manhã é o primeiro bus pra Ollantaytambo...que horas eu consigo chegar em Cuzco???

Que horas será que consigo pegar o bus para Nazca ??? E depois será que consigo pegar um bus pra Ica??? O ideal seria Cuzco direto pra Ica...

 

Eu perderia 1 dia inteiro viajando e chegaria em Ica de noite né?!?! Mas não consigo ver outra solução pra não perder esse dia viajando...quero ir pra Ica conhecer o Oásis e fazer o passeio da Iha Ballestas...

 

Faria o passeio da Ilha Balestas pela manhã e depois ficaria pelo Oásis/dunas e no fim da tarde/noite iria pra Arequipa...que horas +- eu conseguiria um bus pra Arequipa? Passaria a noite viajando e chegaria pela manhã em Arequipa né...

 

 

Espero que possa me ajudar!!!

 

obrigado

Obrigado tb a todos que me ajudaram...

 

vlw

 

Quero ir para

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...