Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Fatimartini e Feferreira

Também tentei entrar no site da Layana, mas não consegui. Parece que eles estão fora do ar. Mandei um recado agora a noite para a a Sra. Ada Layana, através do whatsapp (+56 968372482) e não tive uma resposta. Quando estava pesquisando os preços dos tur me correspondi com a agencia pelo e-mail info@turismolayana.cl .Eles pediram que fizesse um deposito de pelo menos 50%do valor dos turs. Como a tarifa dos bancos é alta para depósitos no exterior, combinei com a Sra. Ada de pagar os mesmos naquela Agência. Nas negociações, ela me deu 15%de desconto no valor total. Quanto estive la na Agência o desconto foi bem melhor, pois se pagasse com cartão de credito teria os 15% e se fosse pago em dinheiro teria um desconto de 20%.Fiz a segunda opção. Quanto aos valores dos turs são os seguintes: Lagunas Altiplanas valor unitário de 35.000 pesos: Valle de La Luna 10.000 pesos por pessoa; Geyser del Tadio 22.000 pesos por pessoa e Salar de Tara 50.000 por pessoa. O valor total foi de 234.000 pesos, sendo o desconto de 46.800 pesos, resultando um valor liquido de 187.200 que na época 1,00 real era cotado em 200,00 pesos, ficando então em reais um valor de +- R$ 936,00 para duas pessoas. Quanto a entrada nos parques o valor é Laguna Altiplanas 5.000,00 pesos; Valle de La Luna 2.000,00 pesos, Geyser del Tardio 5.000,00 e no Salar de Tara não é cobrado a entrada. FEferreira, caso não tenha feito reserva em San Pedro de Atacama, sugiro o Hostal Casa Huespedes Turipite, que podera ser feito diretamente a reserva com o hostel ou pelo e-mail hostalturipite@gmail.com, com Sra Pamela. Este hostel é bem agradável, não fica muito próximo ao centro, mas ele é muito limpo, e a proprietária e de uma simpatia sem igual, do qual paguei U$ 168,00 por 4 diárias. Você também poderá fazer a reserva pelo booking, sua nota é 8,7. Caso também não tenha feito reserva em Santiago posso indicar o Santiago Departamentos Amoblados Santiago do Sr Francisco Manzo - http://www.manzopropiedades.com ou e-mail francisco@manzopropiedades.com é um apartamento bem montado (um quarto, sala e cozinha e uma varanda com uma visão privilegiada de Santiago), que fica bem próximo ao centro da cidade, possibilitando a você fazer os passeio da região central a pé e tendo o metro a uns 300 metros de distancia. Paguei por 3 diárias um valor de U$ 165,00. Fatimartini, não fiz nenhum tur com o Osvaldo, mas dois guias se destacaram o Alan um cara meio doidão uma simpatia com todos os turistas que é um profundo conhecedor de tudo daquela região e, Pablo outro cara extraordinário que é bombeiro daquela cidade e que nas horas vagas é guia turístico, conhecedor também daquela região. Estou de acordo com você quanto a Layana Turismo, eles foram bem profissionais, seus guias bons, suas vans em bom estado. Feferreira, espero ter respondido em parte as suas questões. Caso tenha mais duvidas e queira alguma sugestão para montar seu roteiro, fique a vontade me de um alo. A viu quanto a ser "hiper timida" "... e em países de outra língua eu não costumo me virar muito bem!!!" Fique tranquila, com aquelas lindas paisagens (santiago e Atacama) a sua timidez em nenhum momento ira despontar e sei que vc se dará muito bem, pois o povo chileno é muito acolhedor. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Fatimartini

Excelente o seu relato! Estou indo para o Atacama no final de julho (auge do frio!!), vindo de Uyuni, e teu relato está sendo muito útil! Tenho duas dúvidas: não consegui, assim como o resto do pessoal, entrar em contato com a Layana, sabe se a agência fechou? E sobre as passagens de Calama para Santiago, fiz o esquema que vc falou no site da Lan do Chile, fui super empolgada porque já tinha decidido ir de bus pra Santiago por causa do preço das passagens. Acontece que para mim o preço deu 228.500 pesos por pessoa! Ou seja, eu + meu namorado sai mais de 2400 reais (lembrando que nossa passagem é só de ida Calama-Santiago)!! :'(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Estou com uma dúvida , tb ficarei no Hostel Mamatierra, Fatimartini vc reservou pelo booking? Pagou em doláres? Teve alguma diferença de preço? estou mto em dúvida. Obrigada

Pri, primeiro entrei em contato com eles por email, mas o preço do Booking estava melhor do que direto com eles, aí fiz pelo booking.

Depois mandei email para confirmar e também para agendar o tour.

Pri, será que você poderia ver qual o valor do pacote básico com a Layana fechando hoje através do Mamatierra, para podermos atualizar os preços?

 

O Cláudio fez diretamente com a agência, então não sei se existe diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Fatimartini

Excelente o seu relato! Estou indo para o Atacama no final de julho (auge do frio!!), vindo de Uyuni, e teu relato está sendo muito útil! Tenho duas dúvidas: não consegui, assim como o resto do pessoal, entrar em contato com a Layana, sabe se a agência fechou? E sobre as passagens de Calama para Santiago, fiz o esquema que vc falou no site da Lan do Chile, fui super empolgada porque já tinha decidido ir de bus pra Santiago por causa do preço das passagens. Acontece que para mim o preço deu 228.500 pesos por pessoa! Ou seja, eu + meu namorado sai mais de 2400 reais (lembrando que nossa passagem é só de ida Calama-Santiago)!! :'(

 

Oi, Carmem. O Cláudio que comentou aí em cima acabou de relatar que fez os passeios com a Layana e negociou através do email info@turismolayana.cl . Eu fechei com eles através do hostel onde fiquei hospedada, o Mamatierra, pois ofereciam um desconto fazendo assim.

 

Simulei agora no site uma passagem ida e volta Santiago - Calama - Santiago e está dando 44 mil pesos = 280 reais.

 

Porém, realmente cotando só ida de Calama para Santiago o valor é este mesmo que você passou. Eu te recomendo desistir do ônibus e fazer tudo de avião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Fatimartini

Excelente o seu relato! Estou indo para o Atacama no final de julho (auge do frio!!), vindo de Uyuni, e teu relato está sendo muito útil! Tenho duas dúvidas: não consegui, assim como o resto do pessoal, entrar em contato com a Layana, sabe se a agência fechou? E sobre as passagens de Calama para Santiago, fiz o esquema que vc falou no site da Lan do Chile, fui super empolgada porque já tinha decidido ir de bus pra Santiago por causa do preço das passagens. Acontece que para mim o preço deu 228.500 pesos por pessoa! Ou seja, eu + meu namorado sai mais de 2400 reais (lembrando que nossa passagem é só de ida Calama-Santiago)!! :'(

 

Oi, Carmem. O Cláudio que comentou aí em cima acabou de relatar que fez os passeios com a Layana e negociou através do email info@turismolayana.cl . Eu fechei com eles através do hostel onde fiquei hospedada, o Mamatierra, pois ofereciam um desconto fazendo assim.

 

Simulei agora no site uma passagem ida e volta Santiago - Calama - Santiago e está dando 44 mil pesos = 280 reais.

 

Porém, realmente cotando só ida de Calama para Santiago o valor é este mesmo que você passou. Eu te recomendo desistir do ônibus e fazer tudo de avião.

 

Fatimartini, minha viagem começa no Peru, passa pela Bolívia, chega no Atacama e termina em Santiago, por isso a passagem seria só de ida :( mas que valor absurdo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fatima e Claudio, muito obrigada pelas informações e dicas, estou anotando tudo e tentando decidir quais passeio não farei para economizar um pouco!! :(

 

Então, eu recebi resposta da Layana, seguem valores do dia 26/05/2015:

 

Valores por persona:

Valle de la Luna…………………………………………….…$ 10.000

Geysers del Tatio……………………………………………...$ 22.000

Salar de Atacama + Lagunas Altiplánicas…......……………..$35.000

Laguna Cejas………………………………………………….$ 20.000

Valle Arcoíris + Hiervas Buenas……………………………..$ 25.000

Salar de Tara……………………………………………….…$ 50.000

Termas de puritama…………………………………………..$ 12.000

Trekking Guatin……………………………………………..$ 20.000

 

Los precios señalados no incluyen las entradas a los parques ni las comidas que no se han mencionado en el desarrollo de los tour.

 

Valor entradas Parque:

Valle de la Luna………………………………………….$3.000

Estudiante $2.500

3ra Edad $2.500.-

Geysers del Tatio………………………Nacional $3.500

Extranjero $5.000

Estudiante $2.000

Lagunas Altiplánicas…………………………….$5.000

Laguna Cejas…………………………………….$15.000.-

Laguna tebenquinche ……………………………..$ 2.000.-

Niños………………………………………….....$ 1.000.-

Valle Arcoiris……………………………………………$2.000

Termas de Puritama

Lunes a viernes en la Mañana, sábado domingo y festivo……. $15.000

Lunes a viernes Tarde……………………………………….$9.000

 

REALIZAMOS TRANSFER DESDE AEROPUERTO CALAMA A SAN PEDRO DE ATACAMA……………..$ 12.000.-

 

Recibimos pagos en efectivos o tarjetas (Visa, MasterCard, Red compra, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Recebi também esse outro orçamento (valores de 26/05/2015), alguém conhece essa empresa e a recomenda, Altiplano Aventura?!!?

 

Estimada

 

tenemos las excursiones mas tradicionales disponibles

a continuación te mando el detalle

 

valor transfer aeropuerto-sanpedro $12.000 por tramo.

 

Valle de la luna: parte desde la agencia a las 3 P.M. visitar los lugares más típicos del valle esperando la puesta de sol en la piedra del coyote. el valor es $8.000 mas mas entrada que son $3.000.

 

Lagunas Altiplánicas y Salar de Atacama: parte a las 6.30A.M. desde su hostal, se visita el pueblo de Toconao, la laguna Chaxa donde se observan los flamencos, el pueblo de Socaire, donde se toma el desayuno y por último la laguna Miscanti y Meñiques. El valor de la excursión es de $22.000 mas la entrada que son $5.000.

 

Geysers del Tatio: parte las cuatro A.M. desde su hostal, se visitan los dos campos Geotérmicos la piscina termal y fumarolas incluyendo desayuno. El vado de Putana y por ultimo el poblado de machuca. El valor es de $18.000 mas la entrada que son $3500/5000.

 

Laguna Cejar, parte a las 3 pm, visita la laguna cejar, que es esta laguna salada en la cual se puede flotar, los ojos del salar y por ultimo la laguna tebenquiche. esperando la puesta de sol con un snack incluido. Regresando a las 9 pm. Valor $15.000 más la entrada que son $15.000

 

Termas de Puritama, parte a las 2 pm, visita 7 pozones de agua termal con cascadas naturales, inserto en una quebrada. regresando a san pedro a las 18.30 valor $10.000 mas la entrada $9.000 ($15.000 fin de semana y festivo)

 

quedo atenta a sus comentarios

 

saludos

Valeria Ruiz Ibáñez

Jefa de Reservas

https://www.facebook.com/AltiplanoAventura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...