Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando a minha primeira ida à Europa e gostaria de uma boa sugestão de roteiro. Ficarei de 20 a 30 dias e os países que quero conhecer são: Alemanha, Irlanda, Inglaterra, Espanha, França.

Peço ajuda para montar o itinerário e tempo em cada país; cidades a visitar em cada, tempo em cada cidade. Translados (trem ou avião). O que me sugerem?

Link para o comentário
  • Membros

Nossa. Não vejo porque responderem desta maneira. Sim tenho muitas, inúmeras dúvidas e se em um fórum não se pode pedir sugestões, estou me retirando. Não pedi um roteiro pronto e sim falei os países que gostaria de visitar e solicitei apenas uma ordem de itinerário para ir em cada um. Obviamente seriam as capitais, já que é minha primeira ida e como imagino que em fórum com o nome de MOCHILEIROS, há muitas pessoas com experiência e que poderiam me sugerir a melhor ordem para visitar cada um destes países. Bastava apenas responder: "Olhe, sugiro fazer na ordem X X X X ou então X X X X pois descer no país X geralmente é mais barato. O translado faça de trem pois vale mais a pena" ou "translado depende de cada país, tem que pesquisar. Ver se vc prioriza tempo ou dinheiro, etc"

Entenderam? Era somente isto que eu queria ouvir. Não pedi nenhum roteiro pronto.

Obrigada pela gentileza ;)

Link para o comentário
  • Membros

Marilia, mas veja também pelo nosso lado. Estamos aqui no nosso tempo extra ajudando as pessoas sem nada em troca, imagina se todo mundo fica pedindo roteiro para gente montar? Teríamos que ter um trabalho integral para fazer isso. Fazer roteiro é trabalhoso, muitas vezes gastamos mais dias montando do que viajando, e isso quando é para nós mesmos. Se é para outrem, fica muito mais difícil porque tem toda questão de gostos e afins.

 

Nós lhe ajudaremos de bom grado quando vier aqui para tirar dúvidas ou ajustar pequeno detalhes, mas veja que é desagradável quando alguém chega e diz que quer viajar X dias e quer um roteiro, a impressão que temos é que a pessoa não está afim de ter trabalho e quer alguém para fazer isso por ela. O próprio nome do site, Mochileiros, já remete algo diferente, pois o mochileiro é alguém que faz suas viagens por sí próprio, que gosta de pegar a mochila e sair conhecendo por si mesmo.

 

E, sobre insegurança e não saber por onde começar, existe uma parte do fórum que mostra relatos de viagem das pessoas ( europa-relatos-de-viagem-f389.html ), lá é um ótimo lugar para você ver o que as pessoas acham de cada cidade, é uma parte muito útil para dar um rumo ao seu roteiro. Volte aqui depois com seu roteiro meio pronto que todos ajudarão de bom grado com o que sabem. Com pouco de pesquisa, você consegue.

Link para o comentário
  • Membros

Me desculpem, realmente me expressei mal. Claro que eu já tinha uma rota mas acabei não informando, assim dificultaria para vocês mesmo. De qualquer forma, vou compartilhar e caso queiram dar suas opiniões, serão bem vindas.

 

Então, pretendo ir por Maio ou Setembro/2015. Também cogitei passar natal e réveillon 2015/2016, já que também é baixa temporada. Não sei o que vale mais a pena. O que vocês acham? Na verdade escolherei mais pelo preço das passagens mesmo.

Mas, minha maior dúvida seria quanto a ordem das cidades.

 

Vou com uma amiga que já conhece alguns países, queríamos ir aos quais ela ainda não visitou. Mas como Amsterdã e Paris eu faço questão, então não tivemos como tirar, pois acredito que mais de 5 países, no tempo que temos, ficaria apertado.

 

Teremos uns 25, 26 dias, então pensei na seguinte rota, partindo de Porto Alegre/RS, nesta ordem:

 

MADRI e BARCELONA - 5 dias (bate e volta em Toledo. De Madri ir para Barcelona)

PARIS - 4 dias (Ela já foi. Falou que para nós são suficientes. Se der para ir a Versailles, seria ótimo)

BERLIM - 4 dias (se der para fazer bate e volta em alguma cidade próxima dentro dos 4 dias. Aceito sugestão)

AMSTERDÃ - 2 dias (Ela já foi. Falou que para o nosso perfil, 2 dias são suficientes)

LONDRES - 4 dias

 

Somamos 20 dias nas cidades. Ainda temos 5 ou 6 dias, para translado e algum acréscimo em alguma cidade caso valha a pena um bate e volta em alguma cidade vizinha.

 

O que vocês acham do itinerário?

Tenho dúvida quanto voltar para Porto Alegre de Londres, ou pegar um voo de Londres-Madri e Madri-Brasil. Esse voo Londres-Madri não seria caro, só tenho medo quanto às bagagens, pois li que, na maioria não são inclusas e pagaríamos excesso.

 

Quanto aos translados, ir de trem de cidade em cidade seria a melhor forma para seguir esta ordem?

 

Consegui ser um pouco mais clara?

 

Agradeço sua ajuda.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Marilia, o problema de ir no Natal e Reveillon é que os dias escurecem cedo, o que demanda mais tempo em cada local para conhecê-lo, e aí já perde a economia da baixa temporada.

Outra questão é que é muuuito frio e muito desconfortável para fazer tudo, você leva mais tempo para tudo, vai ser mais tentada a usar transporte, táxi, ao invés de andar mais a pé. Isso também interfere na suposta economia. Além de dar preguiça de fazer tudo.

 

Então eu vou dizer o que penso considerando que você não vai no invernão, ok?

 

Acho que está com muito pouco tempo para Barcelona e Madrid. Eu faria 4 dias em cada. E a Espanha está muito separada do resto do teu roteiro. Você acha que compensa o desgaste e o tempo para ir lá e ficar só 5 dias?

Paris, 4 dias eu acho legal. O pessoal aqui do fórum costuma ficar mais, e recomendar mais, mas particularmente eu acho Paris bem caidinha...

Amsterdã e Berlim tá legal, mas acho que Berlim pede esses 4 dias mesmo, sem saída para outra cidade.

Agora Londres eu recomendo ficar no mínimo 5 dias cheios. No mínimo mesmo, porque Londres tem MUITA coisa, você nunca se cansa dela e nunca fica entediada.

 

Notei que você só colocou ida e volta pelo mesmo lugar, mas o melhor é pesquisar a opção Múltiplos Destinos, indo por um lugar e saindo por outro. Compensa a economia de tempo que terá, e normalmente a diferença do preço da passagem sai mais barata do que pagar condução para voltar ao ponto de origem, só para voltar ao Brasil.

Então, se você for para a Espanha mesmo você pode entrar por ela, depois Paris, Londres, Amsterda e Berlim. Ou Espanha, Londres, Paris, Amsterdã e Berlim. Ou vice-versa, começando por Berlim.

Berlim, Amsterdã, Paris e Londres o melhor é fazer tudo de trem. Já para a Espanha, ir de avião.

Porém, eu tiraria a Espanha e faria só Londres, Paris, Amsterdã (pode até parar em Bruxelas e ir para Brugges também) e Berlim (e região, já que é do teu interesse mas indo para a Espanha acho que fica apertado).

 

As passagens em vôos internos low cost são baratas pois eles lucram com excesso de bagagem. Se você declarar que despachará uma mala na compra da passagem, ela não sai muito cara, mas se você deixar para avisar lá que despachará, aí sim ela será considerada excesso de peso e aí você vai deixar umas centenas de euros lá.

Essa seria outra vantagem de usar a opção Múltiplos Destinos, pois você pode entrar por Madrid e só precisar pagar para despachar bagagem no vôo para Londres. Caso contrário terá que pagar ida e volta, entendeu?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ah, você também pode cotar com stop over. Por exemplo, Porto Alegre -> Madrid / Madrid -> Londres / Berlim -> Porto Alegre.

Só para te dar uma idéia, mas as possibilidades de combinação são enormes. Fica lá no decolar tentando várias formas e também se mantenha alerta no melhoresdestinos.com . Direto pipoca promoção de passagem para a Europa que acaba rapidinho.

Link para o comentário
  • Membros

Fatima muito obrigada.

 

Eu concordo com você que a Espanha é longe... O ideal seria apenas Londres, Berlim e Amsterdã. Só que queríamos dar só uma passadinha em Amsterdã pra eu dar uma olhada, já que ela já foi, entende? Então acho que tinha que ter mais 1 país, no mínimo. Itália ela não gostou. Falou que se for para voltar, dá para ser depois e que eu, como primeira vez, posso ver países mais bonitos.

 

Pensei agora em tirar Espanha e incluir Irlanda. Dublin e alguma cidade do interior. Então ficaria assim:

 

PARIS e Versailles - 4 dias

Berlim e alguma cidade prróxima - 5 dias

Amsterdã - 2 dias

Londres - 5 dias

Dublin e cidade próxima - 5 dias

 

Temos 21 dias, 5 dias para translado e bate-voltas.

 

Londres - Dublin será que dá para ir de trem também?

Link para o comentário
  • Membros

Época de viagem, de preferência vá em Abril, se não Setembro, e última opção Dezembro. Em Abril será primavera, é uma época muito boa para viajar pela beleza natural.

 

Eu não vejo muito problema em ir à Madri e Barcelona, acho que reservando 6 dias para ambas e 1 para viagem dá tranquilo, indo de low cost. Em Madri, visite Toledo, uma cidade medieval multicultural, tem influencias dos cristãos, mouros e judeus.

Em Paris, acho que 4 dias com alguém que já foi está bom, porque você já vai em locais mais exatos.

Amsterdam eu também acho que 2 dias é suficiente.

Acho 5 dias para Dublin muito tempo, apesar de nunca ter ido lá, mas tenho alguns amigos que moram em Dublin, e dizem que é uma cidade pequena, em 2 dias você visita ela.

 

Se você gosta de visitar cidades mais medievais, recomendo passar na Bélgica, em Brugges e Ghent, um dia em cada é suficiente.

 

Sobre Low cost, você pode comprar incluindo uma bagagem, o valor ainda será barato. Só será caro se na hora você pedir isso, mas se comprar com antecedência, não.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...