Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Uma semana na Chapada Diamantina e Morro de São Paulo

Postado
  • Membros

Viajei para a Chapada Diamantina entre os dias 17 e 24 de setembro e foi uma experiência incrível! Eu tinha visto fotos, lido relatos, mas nada se compara à beleza daquele lugar!

Comprei a passagem num sábado e na quarta já estava embarcando pra Salvador. Pela proximidade de datas, paguei um bom preço: R$ 363,40 (passagem com taxas) + R$ 52,41 (seguro Brasil) = R$ 415,81 pela Gol, ida e volta por Guarulhos.

Antes de ir, pesquisei muito sobre as atrações de lá e o que eu gostaria de conhecer. Cheguei a fazer algumas opções de roteiro e até tinha vontade de fazer o Vale do Pati, mas nas agências que pesquisei, ninguém tinha data ou grupo saindo nessa época.

O importante é pesquisar um pouco do que tem pra fazer pra você ter uma ideia de quantos dias gostaria de ficar e depois fechar os passeios direto lá. As agências que entrei em contato antes cobravam mais caro do que ao vivo – e lá também você encontra agências e guias mais baratos – fora que as próprias pousadas / hostels oferecem passeios também e você consegue barganhar melhor.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Alguns links que me ajudaram na hora de pensar o roteiro:

http://www.guiachapadadiamantina.com.br/categoria/agencias/agencias-lencois/

chapada-diamantina-guia-de-informacoes-t29075.html

11-dias-vivendo-a-vida-devagar-na-chapada-diamantina-t60705.html

TRANSPORTE

É importante comprar as passagens de ônibus, tanto de ida quanto volta de Lençóis, com uma certa antecedência (pelo menos 24 h antes), pois os bus tendem a ficar cheios, mas sem desesperos :D

http://www.aguiabranca.com.br/

http://www.realexpresso.com.br/

AGÊNCIAS

Como estava viajando sozinha, o primeiro contato on-line com as agências foi meio difícil. Tinha data fechada de ida e volta e uma ideia do roteiro que queria. Muitas agências não tinha grupo pra esses dias. Recebi muitas negativas e foi rolando um medinho de chegar lá e não conseguir fazer nada porque não tinha grupo (o preço pra fazer as coisas individualmente é muito caro). A única agência que me respondeu com a negativa pro meu roteiro, mas me dando uma esperança com um outro roteiro de um grupo foi a Nas Alturas. Tinha um grupo saindo no dia que eu chegava em Lençóis – mas o valor era muito alto (um pouco mais de R$ 1400 – incluindo hospedagem). Eu fiquei com eles em standby, mas não queria MESMO gastar tudo isso na viagem – achei um absurdo, maas eles foram bem atenciosos.

Outra agência muito legal que entrei em contato por indicação de uma amiga foi a Chapada Trekking – eles fazem roteiro meio alternativos e também o Pati. Falei com o Dmitri, que disse não ter grupo pra fazer o Pati, mas me indicou outras agências e me recomendou fechar os passeios lá na Chapada mesmo, que não iria ter problema. Além disso, recomendou que eu não aceitasse auxílio dos guias de rua, que ficam oferecendo passeios, ainda mais por ser mulher e estar sozinha. Muito legal ele.

No dia a dia, acabei fazendo os passeios via pousada mesmo e arranjei o contato de um dos guias que foi com a gente no último dia pro Mosquito – Lio Tur. O Lio é muito simpático, conhece muita coisa sobre a Chapada e foi o melhor guia que tivemos. Não achei os valores mais em conta por ser baixa temporada. A impressão que tive é que estavam cobrando o mesmo valor (ou muito pouco menos do que cobram em meses mais movimentados – apenas hospedagem achei beem mais em conta).

Lio Tur

(75) 9805-0689 (vivo) / (75) 9205-1322 / facebook: eliandrobatistasenna

Chapada Trekking - Montanhismo

chapadatrekking@hotmail.com

Nas Alturas

http://www.nasalturas.net/

vanessa@nasalturas.net

75 3334-1054 / 9833-4465

ACVL

Associação dos condutores de visitantes de Lençóis

(75) 3334-1425)

Outras

Explorer Brasil

www.explorerbrasil.com

contato@explorerbrasil.com

(75) 3334-1183 / (75) 9984-1661

Ecotur Viagens e Turismo

ecotur.chapada@gmail.com

Volta ao Parque Ecoturismo

http://www.voltaaoparque.com.br/

voltaaoparque@hotmail.com

75 3334 1410

Fora da trilha

http://www.foradatrilha.com.br/

Chapada Adventure

http://www.chapadaadventure.com/

HOSPEDAGEM

Pousada da Rita

www.pousadadarita.com

reservas@pousadadarita.com / (75) 3334-1916

Rua da Boa Vista, 69

Hostel Chapada

www.hostelchapada.com.br/index.php

reservas@hostelchapada.com.br / alberguechapada@hotmail.com / (75) 3334-1497

Rua Urbano Duarte, 121/133

• Respostas 34
  • Visualizações 23.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
se você estiver com mais gente, compensa siim, na minha opinião..

maior parte dos meus gastos foram com contratação de guias com transporte.. indo de carro, você consegue fazer algumas coisas sozinho (tipo o Roteiro 1 ou os Poços Azul e Encantado) e contrata guia só quando precisar (pra fazer o Buracão, por exemplo) - no passeio de 2 dias (Buracão e Poços) o que mais encareceu o valor foi o transporte..

se for fazer o Pati, é importante marcar antes de ir, porque a saída pra trilha depende de fechar grupos

Novamente obrigado! ::otemo::::kiss::

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi, Keka.

Quero ir à Chapada esse mês e fazer o passeio até a cachoeira do Buracão...me diz, vc fez esse passeio através de agência? Esse valor R$ 335 já foi com pernoite?

Aguardo..

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Elisiane!

Isso, o valor de R$ 335 incluiu ida-volta pra Lençóis, Buracão, Poços Azul e Encantado e pernoite. Nós ficamos em Ibicoara, mas se puder, peça pra ficar em Mucugê - que é bem mais estruturada e agradável. Não tivemos uma experiência legal em Ibicoara.

• 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Muito legal o seu relato, definitivamente é para lá que tenho que ir! Estava com receio de ir sozinha e não conseguir fechar os passeios sem ser enrolada, mas parece que é tranquilo!

Obrigada!

Postado
  • Membros

Muito bom o seu relato, esta me ajudando bastante.

Vou em Julho sozinha e estava um pouco perdida.

Entrei em contato com a Pousada a Rita ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito bom o relato keka, obrigada pelos detalhes. Me ajudou a ter noção do quanto vou gastar por lá em dezembro/janeiro. E a ficar esperta e providenciar minha hospedagem, que será no hostel chapada.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá!

Muito obrigada por compartilhar sua experiencia. Anotei várias dicas para minha viagem pra Chapada no dia 10/02/16 ::hahaha::

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

que bom que pude ajudar Meeyri! Aproveita bastante lá e depois conta como foi sua viagem! :D

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.