Ir para conteúdo

A Fantástica Turquia!! Istambul - Ankara - Região da Capadócia (Nevsehir, Avanos, Goreme) - Pamukkale - Ephesus - Konya - Kusadasi - Bursa


Posts Recomendados

  • Membros

Caramba Juliana! Adorei o seu relato! Eu não conhecia os Travertinos, adorei, muito lindo!

Quanto a casa de Nossa Senhora, minha mãe iria adorar! Ela ama Nossa Senhora e a gente já foi até na cidade de Natividade, aqui no RJ, que possui uma réplica do Santuário em Éfeso, segundo dizem, é a única no mundo, construída pelo Dr. Fausto de Faria, para quem Ela apareceu.

Cuti muito sua viagem (acho que eu estava viajando junto, lendo o relato! Hehehe). Parabéns pela linda viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Caramba Juliana! Adorei o seu relato! Eu não conhecia os Travertinos, adorei, muito lindo!

Quanto a casa de Nossa Senhora, minha mãe iria adorar! Ela ama Nossa Senhora e a gente já foi até na cidade de Natividade, aqui no RJ, que possui uma réplica do Santuário em Éfeso, segundo dizem, é a única no mundo, construída pelo Dr. Fausto de Faria, para quem Ela apareceu.

Cuti muito sua viagem (acho que eu estava viajando junto, lendo o relato! Hehehe). Parabéns pela linda viagem!

 

Aproveita que a mamis vai curtir e leva ela flor. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Paty!

 

Então, as luminárias não vi em outros locais não... se for querer compra aí mesmo, mas negocie. Me lembro de ter perguntado o preço de uma linda, nem tão grande nem tão pequena e era 70 liras!!!!! Muito barato... tipo 75 reais! Só não comprei pq achei inviável trazer na mala, mas acho que com algum esforço é possível, rs. Eu não perguntei, mas com certeza eles devem embalar para transporte aéreo... tudo lá eles embalavam pra vc levar de avião, rs.

 

As pashminas são muito abundantes e baratas na cidade de Bursa, mas em qualquer lugar tem bastante. Em Istambul tem bastante das de qualidade inferior e são mais caras se comparadas às da Capadócia. Em Bursa as pashminas inferiores (que são aquelas fabricadas na Índia e vendidas em lojas daqui a 30 reais) custavam 2 reais. Isso mesmo... DOIS!! As mais sofisticadas, fabricadas na Turquia mesmo, são um pouco mais caras... as de seda fina chega a centenas de reais... mas comprei umas de seda comum por 20 reais, lindas!!

 

Se não for a Bursa, compre na Capadócia. Lá tb tem destas inferiores a preço de banana, mais barato que em Istambul... mas vc terá mais dificuldade de achar as boas... essa tem que procurar no Grand Bazar mesmo.

 

De modo geral considere que as inferiores custam 5 reais, as normais custam entre 15 e 20 reais, umas diferentes custam 25 reais e as chiquérrimas custam uns 150 reais. Essas chiquérrimas tem imitações muito boas de 10 pila, kkkkkk... só vê que não é de seda quem manja da coisa.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana,a seu relato está sensacional... que delícia ver em suas fotos alguns lugares que passamos também, e que vou relatar em breve. Realmente, é uma viagem inesquecível e as sensações que tivemos parece que foram as mesmas... durante o voo... nas visitas aos lugares (como na Mesquita Azul)...rsrs. Como digo é uma recordação pra posteridade. E, eu amei suas fotos.

Na minha viagem, fizemos o caminho inverso ao seu... começamos por Marmaris - Selçuk - Eféso - Pamukkale - CApadócia - final Istambul. É muito bom né... dá uma vontade de voltar... mas é longeee... e tem muitos outros lugares pra gente conhecer.

beijão pra você.. continua o relato que continuarei lendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana.. desculpa não tinha visto a 2ª página do seu relato... por isso disse para continuar escrevendo... mas agora li tudo... realmente seu relato me fez reviver cada lugar por onde fui... os travertinos são maravilhosos, divinos.... nossa quando fui tinha muuiiita gente.... quase saia mais gente do que paisagem... você vai ver minhas fotos quando postar..rsrs. Éfeso foi pra mim um experiência e emoção sem tamanho... aliás é tuuudoooo lindo mesmo!!

Obrigada por poder ver os lugares por onde passei com outros "olhos", no caso os seus que tiraram as fotos.

 

beijo até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabel, a Turquia é mesmo um país apaixonante não é? Nossa, eu tb vou guardar essa viagem muito viva na memória!

É legal ver fotos e relatos de viagens que a gente já fez né!! É como se a gente fosse de novo. Esses dias li um relato de um moço na Turquia no inverno, com neve, foi surreal! Pois quase morri de calor!!

 

Vi no seu relato que é historiadora... eu não sou, mas simpatizo muitíssimo com história e arte! Ficava andando por Istambul, olhando as ruínas das antigas muralhas de Constantinopla sem acreditar no que tava vendo!!! Um marco histórico... a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos!!! O fim de um período e o começo de outro!! Depois Ankara e toda a história da reconquista do território! É muito emocionante! Quando entrei em Santa Sofia quase chorei, kkkkk!

 

Bom, e sobre Pamukkale, essas fotos são lá embaixo na montanha. No começo tava maior muvuca tb!! Desci mais rápido pra ficar com uma parte da montanha só pra mim, rs! Lugar lindo demais!!!

 

Em 2 semanas embarco pra mais uma aventura da história!! Portugal e Espanha! Mal posso esperar!! Só de pensar na Dona Inês de Castro já fico animada!

Igualmente obrigada por compartilhar o seu, já tinha planos pra Grécia em breve, agora mais do que confirmados!!

até a próxima!

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Parabéns pelo detalhado relato e pelas belas fotos! Turquia realmente vale a pena! Na próxima, inclua o Curdistão!! Muito massa.

 

Obrigada!!

Curdistão? É dentro do Irã né? Já vi alguns relatos interessantes sobre o Irã... se um dia for praqueles lados, quem sabe! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...