Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Reportagem sobre viagens

Postado
  • Membros

Tem a ver com o tópico "Influência da TV", mas quero discutir os chamados programas de viagens, que tem "mochileiros" (com muitas aspas).

Sempre achei que os vulgos prograams mochileiros de viagens, ou aventura, que passam na TV eram uma porcaria, mas hoje foi a gota d'água... por isso resolvi levantar o assunto aqui no site.

Vi, logo pela manhã, no programa ESPORTE ESPETACULAR, a chamada para uma reportagem sobre a descida de La Paz até Coroico, na Bolívia. Fiquei super empolgado, pois fiz esta descida em 2003 e queria revivê-la! Era um cara "super-aventureiro-arrojado" que fez a descida... prometia ser boa a reportagem; só prometia...

O cara até se aqueceu no início... beleza, afinal, ele é "profissional"! Quando ele começou a descida, ainda na parte fácil, asfaltada, disse a pérola: "Aqui é muito dificil a descida. São necessários meses e meses de treinamento!" (????) Quando chegou na parte braba, o cara ficou meio apavorado com o fluxo de caminhões e resolveu interromper a descida.

Quem não conhecia o passeio, se viu esta reportagem, nunca o fará... foram péssimas as informações dadas. Sendo que é uma das coisas mais legais que fiz na vida! Contei para meus 2 amigos companheiros de viagem sobre a reportagem e eles tb ficaram revoltados.

E vcs? Tb já viram alguma matéria sobre viagem que estava totalmente equivocada?

• Respostas 27
  • Visualizações 9.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

o programa da Paula Sardanha realmente eh muito bom, eu assito sempre que lembro, e realmente e bem antigo, inclusive se eu não me engano esse programa ela começou a fazer na globo ha muito tempo atraz

Morro

Postado
  • Autor
  • Membros

Gente, o nome dela é Paula SaLdanha,[:P] filha de João Saldanha, e ela começou na globo sim. Ótimas reportagens, excelente jornalista.

Postado
  • Membros

ooops, tem razão, aracnídea-mochileira... foi erro de digitação, entrei no site para ver o nome correto, mas digitei errado. vou editar os posts e corrigir! :-)

[]'s

Postado
  • Membros

Oi Samuel:

Ela é a Tarântula-maravilha !!

Vc já imaginou acampar no mato, entrar na barraca e encontrar...UMA ARANHA NA MOCHILA !!!!

Uma história dessa pode ser mais verídica do que qualquer papo de israelense.

Odiliofap

Postado
  • Membros

hahaha... bom, não posso revelar aqui o que pensei, maaaas, adianto logo, nao tenho medo de aranha nao! hahahaha!

Postado
  • Autor
  • Membros

Hehehehe pessoal, brincadeiras à parte, e apesar de amar o meu sobrenome e de haver crescido numa fazenda vivendo e convivendo com aranhas e cobras quase o tempo todo, tenho medo delas até hoje.

Postado
  • Membros
quote:Originally posted by Zeba

haha, adorei !!

Realmente em todo lugar q vc vá e q tenha alguma atividade mais radical sempre tem caso de israelense pra contar, seja num rafting no Nepal onde uma israelense "na semana passada" caiu do bote, ficou presa sob as pedras e morreu. (Depois tiveram q mandar alguem de Israel pra tirar o corpo !), num "tubing" no laos onde um outro morreu afogado, na descida de bike na Bolivia onde caiu nao sei quem e até no Pelourinho onde um israelense levou um tiro. Só dá eles ! Como tem um montão de israelense viajando, as vezes faz sentido mesmo mas espero q a maioria desses casos de morte seja só lenda mesmo.

Humn, sei não se Israel mandaria pavimentar a estrada, talvez mandariam alguns palestinos pra lá e dariam bikes pra eles...sem freio. Não duvido q a recíproca seja verdadeira, uma pena.

Coroico vale a visita mesmo, já fui duas vezes mas nunca pernoitei. Fica pra próxima.

Samuel, se vc cochilar numa pirambeira daquelas vc já eeeeeeeeeeeeeeeeeeera !! :-P

Fui

id="Verdana">

id="quote">
id="quote">

Não me aguentei e tive que rir quando vc comentou sobre os PALESTINOS...

acho que os Israelenses patrocinariam uma passagem de ida com um

747-400 só de ida para qualquer lugar destes que eles quisem e com um piloto com problemas psiquiatrico para aumentar a adrenalina da viagem..hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.