Ir para conteúdo

Reportagem sobre viagens


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu aprecio muito esses programas que mostram, além do lugar em si, a cultura e os costumes do povo que ali vive.

 

Eu fiquei curioso em conhecer o Saco de Mamanguá, em Paraty - lugar lindo, que eu nunca tinha ouvido falar - no Globo Ecologia. Esse programa do Sater sobre o Pantanal é muito legal, pois mostra a região com a visão de quem mora lá, e não com essa idéia de "turismo eco-radical-de-butique".

 

Ah, os programas de esportes radicais da ESPN Brasil / Sportv (canais pagos, infelizmente) tb são interessantes, os da Renata Falzoni principalmente.

 

[]´s

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Mochileiros é um programa realmente fantástico. Assistia sempre no people & arts channel e delirava com as peripécias dos apresentadores, principalmente do Ian Wright, sem dúvida o melhor de todos. Eles sim mostram o que é ser mochileiro, na íntegra, mostrando todas as dificuldades, desde o percurso, o transporte escolhido, lugares simples pra dormir, mas o mais importante, mostram o povo daquele específico país de maneira única, singular. É apaixonante. Pena que hoje em dia meus horários já não batem com os horários do programa. Sinto saudades![:(]

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

Nossa, fiquei empolgadíssimo qdo soube da matéria no programa (q por sinal eu não assisto) pq eu tbém já desci de bike naquela estrada então saí vasculhando a net e acabei assistindo a matéria pela net mesmo.

 

Na hora q o babaca super aventureiro bonzão (babacão, deve sofrer de alguma síndrome ou ter complexo de inferioridade e pra compensar tem q aumentar tudo pra mostrar o quão corajoso ele é, desde q tenha uma super infra por trás, obviamente...) e acredite ou não na hora q ele solta a tal "pérola" (muito bem colocado, Gustavo !) eu voltei de novo pq não pude acreditar ! "meses de preparação" ? Como assim se mais de 99% do caminho é de descida, praticamente nem precisa pedalar !!! Q idiota !!

 

Ok, a descida é emocionante, perigosa e claro q existem riscos e muitas vidas se perderam ali mas tenho q dizer q, como disse o Gustavo, tbém foi um dos momentos mais marcantes da minha vida de viagens ! Aquilo tem q estar entre uma lista de top 5 das "coisas q temos q fazer antes de "batermos as botas" !!" Principalmente pra quem gosta de aventuras sem a necessidade de ser super homem... E se nao fazer de bike, de bus ou jipe mesmo (mas adianto q dá mais medo...)

 

Assino embaixo o q a silvadeia escreveu no post dela, os programas estao cheios de minas bonitas (beeem boas por sinal, "anatomically speaking, of course...") mas conteúdo q é bom, nada. E qqr coisinha um pouco mais "fora do script" é uma choradeira só. Essa playbozada é um saco ! E o cara do MOCHILÃO MTV é um put@ idiota ! Melhor ficar em casa ou viajar pra Miami apenas... e costa do Sauípe.

 

Falando em programas, o q eu curtia mesmo era um chamado "PLANETA SOLITÁRIO" q depois virou "MOCHILEIROS". Aquele sim é programa de/para mochileiros e os sempre excelentes programas do DISCOVERY CHANNEL e NAT GEO, principalmente qdo falam da África.

 

Ah, e o "aventureiro" do programa tem um site com suas aventuras. Tirando uma outra legal até, nem precisa falar q sempre fica se achando, colocar no "currículo" (?!?!) q mergulhou em águas infestadas por tubarões no Caribe é de lascar, no caribe só tem tubarão boiola... se fosse mergulhos com tubarao branco, tigre, etc SEM JAULA vá lá...

 

E nem preciso falar q apesar de ter feito umas tripzinhas aqui e ali (bem manjadas e fáceis, por sinal) o mané nunca fez Kili, Everest, Trans Siberiano, africa e outros lugares inóspitos e cheios de aventura. Claro q não, kd a infra estrutura por trás ? Não rola né então fica "muito perigoso"... necessita de meses de preparação !! E depois amarela total, quero só ver os tombos e a cara de B!#@$ q ele vai ficar. Será q ele tava com a chupeta qdo caiu ? e será q comeu toda a sopinha preparada pela mamãe antes da aventura ? cartas pra redação...

 

Mudando um pouco de assunto, vcs ficaram sabendo q tem um casal brasuca sem muito apoio e infra q tbém está tentando o Everest e uma equipe brasuca (com total apoio, inclusive dos globetes ) q nao deixaram eles usar o telefone via satelite, mesmo eles pagando ? Será q é aquela ciumeira besta de montanhista/alpinista ?

 

Tô torcendo pro casal, tomara q eles alcancem (e voltem !!) o pico do Everest primeiro. Quero só ver como vai ficar a outra equipe...

 

Abraços, muito legal o post !

 

antes de ir, na boa, esse lugar é ou não é "duca" (oops, sorry)? E olha q no começo da pista tá cheio de picos nevados. Realmente de tirar o fôlego, literalmente... E o barranco é muuuuuito maior do q esse aí, nem cabe na foto, mesmo se fosse tirada na vertical (desculpe o trocadilho...).

 

aat.sized.jpg Zeba

id="Verdana">id="navy">

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by samuel_adv

- "Expediçoes" (TV Cultura) - um clássico, a Paula Sardanha tem muitas e muitas horas de estrada (rs... tem mais tempo de programa que muita gente tem de idade aqui! espero q ela nao leia isso! mas o espirito continua jovem!) O site é o www.expedicoes.tv


id="quote">
id="quote">

Eu vi esse programa pela primeira vez semana passada, sem saber, tava soh la na cultura procurando algo e vi a matéria sobre o delta do parnaiba.Quando achei o site, parece que o programa já existe a um bom tempo. Uns dois anos e ninguém me avisa.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by samuel_adv

 

Fernando, esse programa tem bem aí uns DEZ ANOS! A Paula Sardanha e o Roberto Werneck (produtores) têm 24 anos de estrada nesse tipo de documentários! É muuuuuuuuuito chão!!!!

 

[]'s

 

 


id="quote">
id="quote">

 

Dez anos? Esses filhos de uma.. ahaha

Vou entrar em contato com alguém de lá para sugerir uma maratona do programa, nem que seja de madrugada. Seria legal.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

olha só

o pior de tudo é que o Fiuza lá comentou sobre a israelense que caiu "há três semanas" da estrada...

 

essa história da israelense é velha, e os guias sempre falam a mesma coisa... só cai nessa paia quem não faz pesquisa nenhuma no Mochileiros.com heheheheh

 

tá certo que pode ter caído outra israelense, mas sei não... desse jeito, com todo mundo voltando e dizendo que caiu uma israelense na semana passada, o governo de Israel já teria pavimentado aquela estrada =)

 

mas que seja... Coroico é uma cidade a ser visitada, algo que poucos brasileiros fazem, levando em conta o número de brasileiros que chegam em La Paz e de lá direto para Copacabana ou o Salar...

 

nunca fui não, mas com certeza fará parte do roteiro... é ideal para descansar uns dois dias depois de tanta viagem de trem e ônibus...

 

descer de bicicleta pode ser emocionante, mas é um poquin caro... de caminhão é barato mas fica difícil de tirar fotos... então estou pensando em descer a pé, em dois dias, pela estrada mesmo =)

 

mas quem quiser, tem um trilha também, de dois ou 3 dias, passando por ruínas... vale a pena pesquisar

 

bom

desculpem fugir do assunto =)

seria legal a gente abrir um tópico sobre Coroico e região lá no Am do Sul!! =)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

haha, adorei !!

 

Realmente em todo lugar q vc vá e q tenha alguma atividade mais radical sempre tem caso de israelense pra contar, seja num rafting no Nepal onde uma israelense "na semana passada" caiu do bote, ficou presa sob as pedras e morreu. (Depois tiveram q mandar alguem de Israel pra tirar o corpo !), num "tubing" no laos onde um outro morreu afogado, na descida de bike na Bolivia onde caiu nao sei quem e até no Pelourinho onde um israelense levou um tiro. Só dá eles ! Como tem um montão de israelense viajando, as vezes faz sentido mesmo mas espero q a maioria desses casos de morte seja só lenda mesmo.

 

Humn, sei não se Israel mandaria pavimentar a estrada, talvez mandariam alguns palestinos pra lá e dariam bikes pra eles...sem freio. Não duvido q a recíproca seja verdadeira, uma pena.

 

Coroico vale a visita mesmo, já fui duas vezes mas nunca pernoitei. Fica pra próxima.

 

Samuel, se vc cochilar numa pirambeira daquelas vc já eeeeeeeeeeeeeeeeeeera !! :-P

 

Fui

 

id="Verdana">

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...