Ir para conteúdo

Reportagem sobre viagens


Posts Recomendados

  • Membros

Tem a ver com o tópico "Influência da TV", mas quero discutir os chamados programas de viagens, que tem "mochileiros" (com muitas aspas).

 

Sempre achei que os vulgos prograams mochileiros de viagens, ou aventura, que passam na TV eram uma porcaria, mas hoje foi a gota d'água... por isso resolvi levantar o assunto aqui no site.

 

Vi, logo pela manhã, no programa ESPORTE ESPETACULAR, a chamada para uma reportagem sobre a descida de La Paz até Coroico, na Bolívia. Fiquei super empolgado, pois fiz esta descida em 2003 e queria revivê-la! Era um cara "super-aventureiro-arrojado" que fez a descida... prometia ser boa a reportagem; só prometia...

 

O cara até se aqueceu no início... beleza, afinal, ele é "profissional"! Quando ele começou a descida, ainda na parte fácil, asfaltada, disse a pérola: "Aqui é muito dificil a descida. São necessários meses e meses de treinamento!" (????) Quando chegou na parte braba, o cara ficou meio apavorado com o fluxo de caminhões e resolveu interromper a descida.

 

Quem não conhecia o passeio, se viu esta reportagem, nunca o fará... foram péssimas as informações dadas. Sendo que é uma das coisas mais legais que fiz na vida! Contei para meus 2 amigos companheiros de viagem sobre a reportagem e eles tb ficaram revoltados.

 

E vcs? Tb já viram alguma matéria sobre viagem que estava totalmente equivocada?

Link para o comentário
  • Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Dias com mais postagens

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Também assisti a reportagem. O que me desagrada dessas reportagens do canal plim-plim em sua maioria, é que quase tudo é interrompido de forma meio abrupta, eles terminam a reportagem e nós ficamos sempre com sensação de: "só isso? já acabou? ué????"

Falando nisso, muito chatas aquelas reportagens da Dani e do Júnior na Jamaica, nada a ver com o nome do programa: "esporte espetacular", muito pelo contrário. Parece coisa pra criança fazer, não adulto.

E só comentando o vc disse quanto a "pérola" que o ciclista soltou Gusortiz: acho que ele não quis dizer só sobre o trecho asfaltado da rota, e sim sobre todo o percurso. Foi assim que eu e toda a minha família entendemos. Bom, mas também concordamos que poderia ter sido bem melhor.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Os programas mais legais sobre lugares, viagens e esportes "de aventura ou alternativos", na minha opinião:

 

- "Expediçoes" (TV Cultura) - um clássico, a Paula Saldanha tem muitas e muitas horas de estrada (rs... tem mais tempo de programa que muita gente tem de idade aqui! espero q ela nao leia isso! mas o espirito continua jovem!) O site é o www.expedicoes.tv

 

- "Passagem para..." (Futura, com o Luis Nachibin - esse é MUITO BOM, PROGRAMAO MOCHILEIRO MESMO!) - não achei muita informaçao na net, nao sei ao certo o horario do programa, sei que passa à noite. Não tem muita divulgação mas é SHOW!

 

- Mais Ação (acho que é isso mesmo, passa no domingo à noite - acho q as 19:00 - na Cultura tb, mas nao sei se é só aqui em MG - pq tem muita coisa sobre Minas - ou é nacional). Sempre tem boas matérias sobre bike, offroad, e, pasmem, escalada (que é o mais raro de se ver na TV)

 

Outro programa muito legal, sobre uma regiao em especial, o Pantanal, é um do Futura, com o Almir Sater, é bem interessante.

 

Agora, esses programas da Dani-rapel-yuhuu-Monteiro e outros do mesmo estilo "global" geralmente só se aproveita as paisagens, pq o papinhos furados que rolam são tristes... nem para passarem uma mínima mensagem de conduta responsável em ambientes naturais, mínimo impacto ou segurança nos esportes eles se prestam.

 

Tbm gosto do GloboEcologia, pena q o horário não ajuda... um programa desses nao poderia passar 7 da matina num sabado. tanta coisa interessante, num horario perdido desses. Mas é que esse tipo de informaçao nao vende celular né!

 

[]'s

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Huahuahuahua...pro "mala" Rodrigo "super esportista radical" Fiúza, tudo requer meses e meses de preparação. Afinal...as aventuras que ele faz são "apenas" para os iniciados. Mas tem revanche....rrrsss....semana que vem o programa continua e fiquei sabendo que ele levou altos capotes antes da metade da descida!

 

Abaixo...o site que disponibiliza parte da descida da "carretera da muerte".

 

http://sites.uai.com.br/radicais/radicais/noticia050504.htm

 

P.S: Antes que alguém me questione....não...eu nunca desci a tal carretera e não pretendo fazê-lo!!!! Nunca pretendi!!! A critica aqui é sobre a forma comercial como as coisas são oferecidas e "como" as coisas são oferecidas.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Há alguns dias, estava "zapeando" a NET e vi uma reportagem com o Fernando "Xuxa" Scherer (nadador) ESCALANDO o Pico do Itabira.

 

O cara tava passando maus momentos, mas a reportagem foi muito legal, sem falar no visual.

 

Infelizmente, não me lembro do nome do programa.

 

Agora, quanto aos "programas radicais" PLIN-PLIN ... São horríveis !!!

 

JC

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara, vi essa matéria, e apesar de não ter feito esse caminho de bike, mas sim de jeep, achei péssima matéria! Eles falaram tanto das dificuldades, mas tinham uma estrutura toda atrás, vários carros de apoio, nem peso precisaram carregar, nem uma mochila, nem um alforge, fala serio! No caminho, conheci várias pessoas de bike, na época nem sabia que ia tanta gente de bike assim, mas todos carregando suas mochilas, barracas e sei lá mais o que! Conheci um casal com um pastor alemão, nunca tinha visto isso, o cara levava uma casa com rodinhas e o cachorro dentro atrás da bicicleta!

 

Já viram o programa Rolé? Pé na estrada? Muita menina bonitinha e pouco conteúdo! Uma playboyzada. Ainda tem o carinha da MTV que se acha esperto e é um idiota que fala um monte de palavrão pra dar ideia de naturalidade, hahaha.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...