Ir para conteúdo

Mochilão 20 dias Europa Clássica- novembro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Estou planejando uma viagem pra Europa em Novembro de 2015. Levando em consideração que é minha primeira viagem ao continente resolvi fazer a programação clássica inicialmente.

 

Serão 20 dias separados em

 

4 dias portugal ( Lisboa e Porto)

4 dias espanha ( Madri e Barcelona)

4 dias Italia ( Roma e Veneza)

3 dias em Paris

5 dias em Londres

 

Duvidas:

 

Como estará o clima nessa época, sei que é inverno, mas é possível conhecer estas cidades mesmo com o dia mais curto?

Estou estimando um gasto de 60 euros diários que NÃO incluem hospedagem e transporte, é suficiente?

A quantidade de dias em cada lugar é suficiente, mesmo com a questão do inverno?

 

A intenção da viagem é conhecer os principais pontos turísticos desses lugares, sem foco pra vida noturna

 

Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como estará o clima nessa época, sei que é inverno, mas é possível conhecer estas cidades mesmo com o dia mais curto?

 

Dá, só que vc terá menos disposição para conhecer os lugares e terá que carregar mais bagagem. Mas inverno não impede ninguém de viajar para a Europa.

 

Estou estimando um gasto de 60 euros diários que NÃO incluem hospedagem e transporte, é suficiente?

 

É, vai sobrar dinheiro ainda (a não ser que se hospede em hotel e faça questão de muitas refeições em restaurantes bons).

 

A quantidade de dias em cada lugar é suficiente, mesmo com a questão do inverno?

 

Não, nem um pouco. Tá bem ruim, por sinal. Vou apontar os principais problemas:

 

- Portugal, Espanha e Itália vc teria que escolher uma cidade apenas, pois em 4 dias não tem como visitar duas cidades com um deslocamento entre elas. Eu escolheria apenas uma de cada ou eliminaria um país, pois ficaria muito corrido.

 

- Você pega os 20 dias, separa entre as cidades, mas não conta deslocamentos que podem ocupar muito do seu dia. Juntando todos os deslocamentos, vc perde tranquilamente uns 3 dias no total.

 

- Paris eu ficaria no mínimo 4 dias, 3 é muito pouco.

 

- Vc dá muitas voltas na Europa. Portugal, França, Itália são 3 cantos totalmente diferentes do continente, e isso faz vc perder tempo e gastar mais.

Link para o comentário
  • Membros

João, obrigada pela resposta!

 

Quantos dias você indicaria para fazer todo este trajeto?

Você acha que se eu incluir um dia a mais em cada lugar ficaria melhor? Aumentando a viagem de 20 para 25 dias?

 

5 dias portugal( Lisboa e Porto)

5 dias espanha( madri e Barcelona)

5 dias ITÁLIA ( Roma e Veneza)

4 dias Paris

5 dias Londres.

 

Eu realmente não queria deixar nenhum desses lugares de fora. Nem que eu aumente um pouco de dias,' mas o máximo que da pra ficar é 24/25

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Thaypires,

 

Você ainda não entendeu o que o o João quis dizer. Continuam os vários deslocamentos e mesmo aumentando um dia em cada país ainda está corrido e com pouco tempo em cada cidade. Vão ser gastos quatro dias no deslocamento entre um país e outro, então sobrariam 21 dias, ou 4,2 dias por PAÍS, o que é muito pouco. Se o máximo que vai dar pra ficar é 25 dias, para ficar bom vai ter que cortar alguma coisa sim. Não adianta falar que foi nesse tanto de lugares mas só ter passado correndo por cada um deles. Não vale a pena.

Link para o comentário
  • Membros

Thay

 

Com relação ao valor de 60 euros por dia dá tranquilo. Em novembro realmente as temperaturas caem bastante, então se você já viajar com isso em mente, não terá problemas.

 

Eu viajei em outubro/novembro de 2014 para os mesmos países que você deseja conhecer. Tem meu relato no mochileiros. A minha viagem deu um total de 23 dias e ficou dividida da seguinte forma.

 

SP – Lisboa – Moura - 11 a 17/10

Lisboa – Madri – 17/10 a 22/10

Madri – Barcelona – 22/10 a 27/10

Barcelona – Paris – 27/10 a 05/11

Paris – Sp – 05/11

 

Fiz um bate e volta a cidade de Toledo, que fica perto de Madri. Um bate e volta a Montserrat próximo a Barcelona e de Paris fui passar um dia em Londres.

Paris tem muita coisa para fazer, ainda mais se você gostar de museus. Eu fiquei 8 dias em Paris, sendo que um dia fui para Giverny visitar a casa de Monet, em outro dia fiz Versalhes e outro dia fui para Londres. Sendo assim, me restaram 5 dias na cidade e não vi tudo que gostaria. Como viagem é um gosto muito pessoal, você precisa ter certeza do que deseja ver para dividir bem os dias da viagem.

 

Eu não incluiria o Porto nesta viagem para não ficar tão corrido.

 

Boa sorte!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Como o paulorco já bem disse, vc aumentou 1 dia em cada país que fará pouca diferença no final. Não resolveu o problema.

 

Acho interessante vc aumentar o tempo de viagem, já que vc própria falou que daria para viajar por 24 ou 25 dias. Faça isso!

 

Eu escolheria deixar um país de lado, pois facilita a sua logística e reduz os gastos. Caso não queira abrir mão de nenhum país, pode considerar ficar só em uma cidade, no máximo escolher um dos três e conhecer duas.

 

Supondo que vc elimine a Itália, que é o país mais deslocado do seu roteiro, dá pra fazer algo mais ou menos assim:

 

1. Brasil - Lisboa

2. Lisboa (chegada)

3. Lisboa

4. Lisboa

5. Lisboa/Porto

6. Porto

7. Porto

8. Porto/Madri

9. Madri

10. Madri

11. Madri/Barcelona

12. Barcelona

13. Barcelona

14. Barcelona

15. Barcelona/Paris (de preferência de manhã para ter a tarde em Paris)

16. Paris

17. Paris

18. Paris

19. Paris

20. Paris/Londres (de preferência de manhã para ter a tarde em Londres)

21. Londres

22. Londres

23. Londres

24. Londres

25. Londres - Brasil

 

Nesse esquema o ideal seria vc comprar a passagem na opção "múltiplos destinos", que te permite ir e voltar por cidades diferentes, economizando tempo e pagando um valor semelhante.

 

Todas essas cidades são conectadas entre si por voos low-cost, e os trechos internos em Portugal e Espanha podem ser feitos de trem ou ônibus.

Link para o comentário
  • Membros

Olá

 

Eu gostaria de aproveitar esse post e também pedir ajuda. Quero ir com meu marido para a Europa, especialmente Itália, ainda neste ano. Estou acompanhando os preços de passagem aérea, e creio que melhore com a queda do dolar e do euro (perdi o bug da KLM de janeiro, ::mmm: )

 

Enfim, terei de 12 a 15 dias para isso. Nunca estive na Europa, mas gostaria de conhecer o máximo possível do continente. Sem abrir mão de Roma, gostaria de conhecer algo de Portugal e Espanha. Pelo que li aqui, Paris estaria descartada.

 

Pensei em viajar no segundo semestre, mas ouvi dizer que outubro por explo sai mais caro que outros meses. Ah, e o que alguém pode me auxiliar com relação aos custos das passagens de trem, entre os destinos que citei?

 

Aguardo ansiosa por respostas! Obrigada thaypires!

 

Adriana

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Como o tempo máximo de que dispõe se limita a duas semanas e a Itália é algo que considera especial, então fique só na Itália, não compensa só dar uma passadinha por lá e depois ir para outro país. Não tem jeito de "conhecer o máximo possível do continente " nesse tempo. Em vez de pensar no máximo possível, pense em conhecer um lugar o melhor possível. Para tanto, não adianta sair correndo e passar dois dias em cada lugar.

Link para o comentário
  • Membros
Como o tempo máximo de que dispõe se limita a duas semanas e a Itália é algo que considera especial, então fique só na Itália, não compensa só dar uma passadinha por lá e depois ir para outro país. Não tem jeito de "conhecer o máximo possível do continente " nesse tempo. Em vez de pensar no máximo possível, pense em conhecer um lugar o melhor possível. Para tanto, não adianta sair correndo e passar dois dias em cada lugar.

 

Eu compreendi sua opinião. Mas você acha que nem uma paradinha em Lisboa não rola? Queria tanto conhecer Fátima também...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...