Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

TO QUERENDO IR PARA LA ESSE FDS.. E GOSTARIA DE SABER COMO ESTA LÁ.. SE TEM MUITA GENTE OU SE AINDA ESTA DESERTA.. AH E COMO ESTA PARA ACAMPAR POR LA?

• Respostas 131
  • Visualizações 147.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Galera,

Estou pensando em ir para a Prainha Branca Sexta (04/12), alguem sabe como esta o movimento por la?

Com relação a trilha, qual o melhor horario para atravessa-la? (se é que existe um melhor horario)

Fiquei sabendo que muita gente foi roubada na travessia da trilha, mas não sei se isso realmente aconteceu... alguem confirma?

Abraços.

Postado
  • Membros

Tenho ido à prainha branca com certa frequencia e não ouvi nada sobre roubos na trilha ... Tem sempre gente andando por ali ... não é uma trilha deserta... Mas niunca se sabe, né? Em qualquer lugar por onde você anda existe risco de roubo.

A Praia Branca recebe muitos turistas nos finais de semana e em especial nos feriados, é claro ... A praia fica mais 'muvucada' no trecho em frente ao bar Larica´s até o BAr do Gil, onde rola sempre um reggae. Indo pro cantão a praia fica bem mais deserta e tranquila. Se quiser sossego pode dar uma caminhada pela trilha até a Praia Preta, ou mais longe até Camburi.

Motocicleta não pode entrar na trilha.

fotos:

http://eversilva.multiply.com/photos/album/131/Praia_Branca

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=5207625518286669292&aid=1207236642

http://eversilva.multiply.com/photos/album/158/Praia_Branca

Postado
  • Membros

Bom Dia Ever, Obrigado pela resposta.

Da quanto tempo de caminhada?

Há possibilidade de desce-la a noite? (por volta das 18:00 ou 19:00) ai ja é embaçado né?

temos (eu e minha noiva) muita vontade de conhecer a prainha...

mais temos um certo receio, pois não conhecemos nada e nem ninguem...

Abraços!

Postado
  • Membros

Essa parada de roubos é meio que lenda.

Antigamente existia campings selvagens ou até mesmo campings muito baratos, e com muito movimento por lá, atraia muita gente propicia a isso.

Hoje em dia a trilha está concretada, existe celular, movimento na trilha é grande, isso assusta um pouco, não quer dizer que está imune. Assaltos acontecem até a 100m de posto policial. Faça como estivesse em um grande centro comercial, não ande com coisas que chamem muita atenção (relógio, ipod, cameras).

Ja fui umas 20x para lá e nunca vi nada.

Dá para fazer a trilha a noite sim, leve lanterna e pilhas e siga a trilha de concreto (pedras). Só é bom voce reservar a pousada antes.

abs

Postado
  • Membros

fala galera

só informando, estive na Prainha Branca no último feriadão e tinha um monte de gente acampando lá, não sei se tá liberado, mas quase todas as casas lá tavam aceitando barracas.

Postado
  • Membros

Vai por mim Celso.

Tudo ilegal esses que estão funcionando.

Meses atras eu tava pesquisando sobre esse assunto das proibições por lá e vi em um site (acho que no da prefeitura do Guarujá) que falava sobre isso. O pessoal não tava respeitando essa proibição e o pessoal da secretaria estava tentando achar uma outra maneira de resolver de vez essa discussão.

O problema todo era o esgoto lançado por esses campings ilegais e não acho que a prefeitura instalou ETE lá na Prainha. Ainda não.

Só tô achando estranho eles deixarem isso acontecer e não tomarem nenhuma medida.

Vou tentar mandar um e-mail p/ a prefeitura p/ ter uma resposta oficial deles e depois coloco aqui.

Abcs

Postado
  • Membros

Fala Augustão

então velho, eu tb fiquei abismado com o tanto de barracas que tavam lá, da última vez que estive lá, tava mó sossego, limpo, agora virou zona né, lixo pra caramba, o esgoto tava tudo indo para aquele lago..... lamentável.

Postado
  • Membros

Putz, o Celso... Man, tu não lembra de mim não mas tu é a cara do mochileiros de alguns anos atrás! Suma não.. abraço

Fala Augustão

então velho, eu tb fiquei abismado com o tanto de barracas que tavam lá, da última vez que estive lá, tava mó sossego, limpo, agora virou zona né, lixo pra caramba, o esgoto tava tudo indo para aquele lago..... lamentável.

Postado
  • Membros

Então Celso.

O grande problema lá é o esgoto.

Eu sou contra o funcionamento desses campings.

E eu de ingênuo, enviei um e-mail p/ a prefeitura pedindo explicações da liberação desses campings. Se eles tinham liberado mesmo.

Mas é claro que eles não vão me responder ::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::::putz::

Seria como um atestado de incompetência da parte deles.

É torcer p/ que alguém da prefeitura ou do MP ache uma solução p/ todo esse problema.

Abcs

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Geente, cai nesse site por um acaso e lii tudo sobre a prainha, até que resolvi me cadastrar.

Então.. estive na prainha branca nesse ultimo fds e lah continua liindo, maravilhooosoo.

Pousadas tem várias, como já foram citadas acima e lugar para comer não falta tambem, vale muuuito a pena sim conhecer

=D

ah! tinham barracas nas pousadas siiim.. acho que 20,00/pessoa o dia, utilizando a barraca deles, que já fica lá montadinha. Agora para usar a sua barraca já não sei quanto saí o dia. O quarto achei por 35,00 a diária.

Na Cici o quarto para casal saí 50,00/pessoa, com banheiro interno e para 4 pessoas com banheiro externo saí por 40,00/pessoa.

Tem a do Diniz, que não conheço, somente fui me informar, mas a mulher falou que saí 60,00/pessoa (louca né).

Ah! tem a do Tião (Recanto da Ilha) tbm, eu gostava bastante de lá, tem quartos com banheiro interno, acho mais comodo, mas lá virou um lado muito sujo da praia, sei lá, não gostei nem me senti muito a vontade de ficar por ali, é a última do lado direito da praia e tem quarto para casal por 50,00/pessoa. Sei que tem quartos para mais pessoas, mas não sei quanto estão cobrando atualmente.

Estacionamento paguei 10,00 por 12hrs num grandão que tem do lado de Bertioga, o primeiro de frente para balsa, fica quase de esquina.

A trilha, tranquiiila... mas vale muito a pena voltar de barco, é um passeio delicioso, fora a comodidade, já que a volta é sempre mais cansativa e desanima pegar a trilha.. Cada pessoa saí a 10,00.

É isso,

Espero ter ajudado em algo

:)

Ah! tenho mil telefones, que acabei de consultar para o final do ano, quer dizer, amanhã, é claaaaro que não tem mais nada, está tudo lotado, uma pena.

Não lembro de onde é cada um.. mas os números de lá são praticamente iguais, mudam somente o finalzinho, tipo (13) 3305-6128 / 23 / 21 e por aí vai.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.