Membros cesardearaujo78 Postado Fevereiro 3, 2015 Membros Postado Fevereiro 3, 2015 Boa noite Pessoal Sou iniciante aqui nos mochileiros, estou querendo ir em minhas férias para a Europa, as mesmas estão programadas para 17/10 e pretendo voltar dia 07/11. Eu quero conhecer lugares históricos, além de lugares para solteiros, as minhas pretensões são Portugal (Porto, Lisboa, além de alguma mais histórica), Espanha (Madrid e Barcelona), Itália (Roma e uma cidade histórica) e concluir a viagem pelo Leste Europeu (República Tcheca, Croácia, Eslovênia ou Eslováquia), pretendo gastar 3 mil euros e ficar em Hostels. Minhas dúvidas são : 1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade? 2 - O transporte dentro da Europa é melhor de Trem, ônibus ou avião? 3 - A época do ano que irei é a mais propicia para ir à Europa? 4 - Dentro das minhas perspectivas, conhecer cidade histórica, partidas de futebol e baladas de solteiros, essas são as mais interessantes a visitar? Fico muito grato pela atenção de todos Um abraço César Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Fevereiro 3, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2015 Amigão, vc tem 20 dias e quer fazer Portugal, Espanha, Itália, Rep Tcheca, Croácia, Eslovênia e Eslováquia? Isso que já demonstrou que em Portugal e Espanha quer visitar 2 cidades em cada e ainda cidades históricas em Portugal? Para as cidades que vc citou em Portugal e Espanha seria necessário por baixo 12 ou 13 dias, aí vc ainda tem 7 dias e quer visitar 5 países sendo os mesmos distantes entre si? Esse seu roteiro é simplesmente impossível, lamento informar. Com o tempo que vc tem eu faria Portugal, Espanha e no máximo Itália (daria tempo para conhecer Roma e talvez Florença ou outra cidade). Feitas essas observações, vamos às perguntas: 1. Não, não vale. Compre a passagem de volta pela última cidade do seu roteiro, sempre! 2. Depende, de Lisboa para Madrid trem é a melhor opção, mas de Barcelona para a Itália é avião com certeza. Não existe uma resposta única, depende do trajeto. 3. É uma boa época sim, frio ameno e poucos turistas. Eu prefiro setembro, mas outubro e começo de novembro é tranquilo também. 4. Talvez, pergunta extremamente pessoal. Barcelona é uma ótima cidade para festas, e todas as cidades por onde vc passará possuem grandes times de futebol com estádios sensacionais (só conheci o Estádio da Luz, em Lisboa, e é um espetáculo, ainda mais que fui em um jogo da Champions League ). Então, a princípio parece ok, mas isso vc descobre com pesquisa, e não perguntando aos outros. É isso, espero ter ajudado. Se atente mais aos meus comentários iniciais, não às perguntas que eu respondi. Seu roteiro é inviável, simplesmente não tem como. Foque-se em uma região (península ibérica ou Bálcãs) e invista nela. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Fevereiro 3, 2015 Colaboradores Postado Fevereiro 3, 2015 1 - Vale a pena chegar por Lisboa ou Madrid, e retornar pela mesma cidade? Não, sempre é melhor voltar pela última cidade que for visitar. Economiza tempo e dinheiro. 2 - O transporte dentro da Europa é melhor de Trem, ônibus ou avião? Depende muito, na Europa existem muitas empresas aéreas low cost, porém deve ficar atento às taxas quanto à bagagens. Fora isso conta que muitas vezes a viagem de trem é uma atração em si. Ônibus somente para cidades não atendidas por trem. 3 - A época do ano que irei é a mais propicia para ir à Europa? Boa época para viajar, temperatura amena e as cidades não estarão lotadas. 4 - Dentro das minhas perspectivas, conhecer cidade histórica, partidas de futebol e baladas de solteiros, essas são as mais interessantes a visitar? Como disse o amigo acima, o Estádio da Luz em Lisboa é um espetáculo, poderia ver um jogo do glorioso Benfica ou quem sabe o Porto jogar no Estádio do Dragão ou o que dizem ser melhor, ver o Barça. Lisboa é famosa por sua agitação nas Docas do Alcântara ou no Bairro Alto, mas dizem que o bom mesmo é Barcelona para baladas. Quanto a cidades históricas Porto, Lisboa (e arredores), Madrid e possivelmente Roma está ótimo, são muitas coisas para conhecer. Citei possivelmente Roma, pois na minha opinião não deveria ir além dela, pois ficaria um roteiro apertado. Minha sugestão: Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Óbidos, etc.), Porto, Madrid, Barcelona e Roma. Lisboa a Porto e outras cidades de trem, voltando à Lisboa. Lisboa a Madrid, Madrid a Barcelona de trem ou avião (o que tiver melhor custo benefício). Barcelona a Roma de avião. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Fevereiro 3, 2015 Membros de Honra Postado Fevereiro 3, 2015 Assino embaixo do que disseram o João e o Filipe.... Esse roteiro vai demandar um tempo bem maior do que você estipulou. Quanto ao recurso (3k euros) vai depender do custo de vida de cada passageiro. Em minha opinião, para o seu perfil dá e sobra... Na verdade, para uma viagem de baixo custo esse valor daria tranquilamente para duas pessoas passarem esses poucos dias na Europa. Citar
Membros cesardearaujo78 Postado Fevereiro 18, 2015 Autor Membros Postado Fevereiro 18, 2015 Prezados amigos, Fico muito feliz pelas dicas que me deram, dentro do que vocês disseram montei um roteiro, duvida maior, irei na segunda quinzena de outubro e a primeira de novembro, o tempo ajuda nessa epoca do ano? Vocês acreditam que seria melhor o retorno por Roma, em decorrência da passagem? As baladas de Barcelona Ibiza, superam as da Croacia? As cidades a serem visitadas e o custo das passagens aéreas Cidades Data de Chegada Data de Saída Dias Custo Lisboa 18/10/2015 22/10/2015 4 2.643,00 Madrid 22/10/2015 26/10/2015 4 119,00 Barcelona 26/10/2015 30/10/2015 4 129,00 Ibiza 30/10/2015 02/11/2015 3 164,00 Roma 02/11/2015 06/11/2015 4 319,00 Lisboa 06/11/2015 07/11/2015 1 306,00 Esses hostels vocês conhecem? Yes! Lisbon Hostel Lisboa Way Hostel Madrid 360 Hostel Barcelona Barcelona Hostal Marino Ibiza Roma Scout Center Roma E os roteiros na cidades Lisboa - 4 dias Oceanário de Lisboa Castelo de São Jorge Mosteiro dos Jerônimos Torre de Belém Aqueduto das Águas Livres Praça dos Restauradores Convento do Carmo Praça da Figueira Centro Cultural de Belém Padrão dos Descobrimentos Sé de Lisboa Sintra Palácio da Pena Quinta da Regaleira Seteais Palácio da Vila Centro Olga Cadaval Cascais Estoril Balada Cassino de Lisboa Estádios de Futebol Estádio da Luz - Benfica Estádio José Alvalade - Sporting Madrid - 4 dias Palácio Real Catedral de Almudena Templo de Debot Jardim de Sabatine Plaza Espana Mercado de São Miguel Musei Reino Sofia Museu del Prado Parque del Bom Retiro Toledo Catedral Alcázar Igreja Iglesia de Santo Tomé Puente de Alcantara Baladas Entre a Puerta del Sol e Plaza de Sta Ana Calle Huertas Bairro da Chueca Estádios de Futebol Santiago Bernabeu - Real Madrid Vicente Calderon - Atletico de Madrid Barcelona - 4 dias Parque Guell Casa de la Pedrera Casa Batlo Bairro de Montjuic Parque Olimpico Museu Nacional Museu de Miro Sagrada Família Baladas La Terrazza Nitsa Club Razzmatazz Estádios de Futebol Camp Nou - Barcelona Cornella El Prat - Español Ibiza - 3 dias Praia Figueretas Playa d´Em Bossa Formentera Baladas Amnesia Space Pacha Roma - 4 dias Coliseu Arco de Constantino Forum Romano Pantheon Piazza Navona Fontana di Trevi Basílica de São Pedro Catacumbas Romanas Museu do Vaticano Capela Sistina Campo di Fiori Baladas Bairro de Trastevere Estádios de Futebol Estádio Olímpico Obrigado amigos Citar
Membros Marthinha29 Postado Março 1, 2015 Membros Postado Março 1, 2015 Cesar, Acho que você deveria deixar Ibiza de lado e colocar os dias em outra cidade, pois Ibiza é agitada no verão. Na época em que você vai já é inicio de outono e as coisas morrem por lá. Com relação as atrações está bacana. Em Madrid tente ir visitar o Santiago Bernabeu do Real Madri. É sensacional!!! Na minha opinião bem mehor que o Camp nou.....Já viajei duas vezes para a Europa em Outubro e o tempo é agradável. Faz um friozinho já, mas também tem dias de sol.....Até mais. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.