Ir para conteúdo

Região dos Lagos - Chile


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara

 

teu roteiro está muito bom (apesar de meio corrido), agora é só verificar os detalhes e curtir.

sobre algumas dúvidas:

1. não exite meio cruce de lagos, mas em bariloche tem 2 opções de passeio de barco uma para o PN de arrayanes e isla victória e outro para puerto blast, este ultimo é uma parte do cuce, se puder faça os dois senão faça só puerto blest.

2. villa angustura é uma cidade turística com boa infra e fica num cruzamento rodoviário. pode ir tranquilo, pega onibus bari-angostura e depois angostura-varas.

3. na região de varas já vai estar de carro, faça a volta completa do lago, suba no vulcão osorno e visite puerto ocatay e futillar.

4. um detalhe, fevereiro é alta temporada de verão, então é bom verificar e talvez reservar os hotéis com antecedência.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 237
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Galera,

A subida pro vulcão Villarica é difícil?

Nunca fiz nada parecido mas acho que li alguma coisa em algum lugar que me fez pensar que isso é realizável :P

Será que com alguma preparação física antes da viagem e com dicas de instrutor uma pessoa normal pode fazer tranquilamente?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eduardo, vai depender da época que for subir o vulcão. No inverno, a subida é muito mais difícil devido à neve estar no vulcão inteiro, do começo ao fim da caminhada. O frio quase não incomoda porque você vai estar com o corpo bem ativo, vai até sentir calor. Como são cerca de cinco horas de caminhada sempre subindo, o ideal é se exercitar um pouco antes de viajar pra aguentar até o cume. Se bem que se chegar até a metade já vai valer a pena.

 

Na primeira página do tópico tem uma relação de bons relatos de viagem de pessoas que já fizeram essa aventura em várias épocas do ano. Dá uma olhada lá e veja essas diferentes experiências!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Torresmin,

voltei de viagem agora e posso dizer que vcs vão amar essa viagem. As paisagens são surreais. Seu roteiro tá um pouco corrido, podendo acontecer de vcs não aproveitarem direito algumas coisas. Eu também viajei assim com tudo planejado mas tive que abandonar alguns planos, porque ficar na rua o dia inteiro cansa muito e a gente precisou de umas paradas de vez em quando pra descansar. Vou falar sobre o que eu conheci.

Em Buenos Aires a cotação tá quase sempre R$ 1,00 para $ 2,00. O dólar tá entre $ 3,90 e $ 4,40. No aeroporto tem umas vans da empresa Manuel Tenda Leon (acho que o nome é esse) que acho que sai mais em conta do que taxi. Sobre o câmbio, as casas de câmbio do centro tem a cotação melhor do que no aeroporto. Nem pense em fazer câmbio no quiosque dentro do desembarque. É péssimo. A Recoleta é linda, o Palermo é bem agitado, de dia e de noite. Tem feira de artesanato nos dois lugares. Se gostam de sushi, sugiro o Sushi Club, no Puerto Madero. O melhor sashimi da minha vida. Fui no Tango Porteño, que custou $ 290,00, incluindo um p. jantar, bebida à vontade e um show deslumbrante. Roupa de frio e impermeável, compre em Bariloche. O comércio da Calle Mitre é lotado de lojas só disso. Inclusive tem loja da Salomon e da Columbia, essa última com outlet. Mas se quiser se garantir em Buenos Aires, tem uma loja Falabela na Calle Florida que tem preços bons.

Em Bariloche, eu sugir fazer o Cerro Catedral de manhã, depois Cerro Otto, almoçar lá na Confiteria Giratoria, e depois ir para o Cerro Campanário. Pra esse último 1 hora é suficiente. Atenção para o mirante no caminho do Campanário. Uma das vistas mais bonitas que eu já vi. Reserve um tempinho pra andar nas ruas de Bari. Tem paisagens lindas e lugares muito agradáveis. Almocei no Família Weiss (vale a vista do restaurante, linda) e de balada, fui pro pub Wilkeny (muito legal).

Sobre a Região dos Lagos, acho que no verão é feita em 1 dia. Se vcs vão em lua de mel, pelamordedeus, façam a travessia inteira!! É um passeio de sonho, nunca vou esquecer. A beleza natural desse passeio é indescritível. Vcs vão ter um contato intenso com a natureza. É maravilhoso. Vai terminar navegando num catamarã de primeira no rio Petrohué, verde esmeralda. Depois tem os Saltos do Petrohué, que é coisa de louco de tão bonito.

Puerto Varas é pequena, dá pra conhecer em 1 dia, incluindo Frutillar e comprinhas em Puerto Montt. Pucon eu não conheci.

As minhas dicas de Santiago são: faça um city tour. É programa turistão, mas dá pra ter uma noção muito legal da cidade. O passeio mais legal que fiz foi para o Valle Nevado, que a galera da van topou quebrar pra conhecer também El Colorado e Farellones, mas no verão acho que não rola. E não deixem de ir ao restaurante Como Água para Chocolate. É imperdível, comida excelente, atendimento de primeira e super romântico, apesar de eu ter ido com mais 4 mulheres...rs. O carro chefe da casa é o côngrio ao molho de espinafre. Surreal. Todo mundo que fez o passeio pra Concha y Toro destestou. Programa pega-turista-desavisado. O Parque Arauco é legal pra compras, mas Bariloche é mais barato. Tem uma feira excelente no pé do Cerro Santa Lucia. Ótimo pra comprar lembrancinhas, camisetas legais, artesanato e para as mulheres, muita prata com preços maaaaravilhosos.

Aproveite para sugar informações, principalmente no Chile. Os chilenos AMAM os brasileiros e são super prestativos. Mas atenção, tudo lá é extremamente pontual.

Espero ter ajudado e se precisar de alguma coisa é só perguntar.

Boa lua de mel!!

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano e Jana, muito obrigado pelas dicas!!! Valeu mesmo!! Em Bariloche gostei bastante do roteiro proposto... acho que vou copiar!!!heheheheh. Adoramos um sushizinho e valeu muito a dica em Puerto Madero, já que ficaremos ali bem próximo. Essa prata barata é um perigo pra minha esposa então foi bom me avisar antes!!! :D No Chile vale mais a pena usar dolar ou trocar real por peso chileno???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mochileiros,

Estou programando uma viagem ao sul do Chile e, se sobrar algum dinheiro, até Ushuaia. Vou passar por Puerto Montt e Ilha Chiloé, quero muito fazer um trekking ou no vulcão Villarrica ou no vulcão Osorno. Iria parar em Pucón só para visitar o Villarrica para depois descer mais até Puerto Montt. Qual dos dois vulcões é mais interessante pra se fazer um trekking? Será que vale a pena deviar a rota até Pucón? Muito obrigado pela ajuda e parbéns pelo site. Ele tem me ajudado bastante no planejamento. Abraços, Miguel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, eu confesso que sou péssima em matemática e só no final dos meus dias no Chile conseguia fazer a conversão mais rapidinho. O real tava geralmente $ 250,00 e o dólar $ 540,00. As casas de câmbio que vi faziam câmbio dos dois. Eu levei dólar e também fiz alguns saques em peso. Me arrependi um pouco dos saques pelo tanto de taxas que eles cobram. Um horror! E só tive como ver isso depois que voltei. Eu, particularmente, nas próximas viagens vou dar preferência ao dólar. E para as compras mais caras ou passeios, achei que vale a pena pagar no cartão de crédito. O meu só cobrou os 2,5% do valor da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...