Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi jacbittenco,

Olha não fui a Bariloche, mas o que me parece é que a melhor forma de ir para lá de onibus, partindo desta região do Chile, é pela cidade de Osorno. A cidade fica no caminho entre Pucon e Puerto Montt.

Quanto a visitar Puerto Varas e região, não tem como ficar baseado em Pucon, pois é longe. A melhor opção é ficar mesmo em Puerto Varas que é muito bonita. Você pode ir ao vulcão Osorno, ao Saltos de Petrohue e visitar Frutillar. Esqueça Puerto Montt é uma cidade meio grande e movimentada, acho que acaba quebrando o clima de paz e sossego.

Quanto ao resto crio que não posso ajudar. Dê uma olhada na sessão Argentina ou Patagonia, lá tem dicas específica sobre Bariloche.

Até,

Hugo

Postado
  • Membros

Obrigada, gente, sem vcs, não conseguiria achar tanta info na mesma página. Se não for abusar, poderiam me dizer se 5 d. em Pucón, 4 em Puerto Varas e 5 em Bariloche são suficients p/ fazer os´passeios c/ calma? E essa é p/ o Hugo: sobre a travessia de Petrohue p/ Bariloche de barco, pode me informar quem faz e qto é, em reais? não se trata do "cruce", né?

E mais uma coisa, se ñ for um abuso: ainda ñ reservei nada em Pucon, puerto varas e bariloche, até mandei e-mail p/ hospedage irma (Pucón) e Ellen Haus (Puerto Varas0, mas ainda não houve retorno. Então se alguém tem dica de lugar central e quarto single nessas cidades (ainda q o banho seja compartido)e, de preferência c/ custo razoável (até 20USD), agradeço se puderem me enviar.

Postado
  • Membros

Olá jacbittenco,

Olha, não sou a melhor pessoa para te responder sobre a ida de Puerto Varas a Bariloche de Barco. Quem te sugeriu foi Sergio (serneiva). Mas já adiantando, é o Cruce. Meu irmão voltou de Bariloche semana passada, e disse que está na faixa de US$250. Esse preço é para o verão, pois leva só um dia.

Abraço,

Hugo

Postado
  • Membros

Na verdade, ñ pretendo fazer o cruce, mas a travessia de bus. O problema é q no site da taschoapa não tem saida de puerto varas/osorno p/ Bariloche. Nem no site da andesmar tem esse trajeto. Algué já reservou lá mesmo? e qual é a duração da travessia de bus?

Postado
  • Membros

Fizemos puerto varas/bariloche pela andesmar, sai as 9:00 em frente da ellenhaus e e chega as 16:00 mais ou menos, dependendo da demora na fronteira.a cuzero del sur tb faz este trajeto.

Postado
  • Membros

No ano passado fiz uma consulta ao serviço de atendimento ao cliente da Andesmar. Segundo eles, há ônibus saindo de Bariloche para Osorno (e dali para Valdivia e Pto. Montt), todos os dias, às 10:00 e 13:20, com tarifa de $48

Postado
  • Membros

Valeu, gente! O pessoal da Andesmar tb respondeu confirmando que faz o trajeto pto montt-bariloche aos domingos quartas e sextas, com saida 830 e chegada 16:20. P/ quem estiver interessado, o preço agora aumentou, são 50 pesos arg. apenas a ida.

A Transportes cruz del sur faz o itinerário Pto Varas-bari, todos os dias, só não sei a tarifa.

É isso aí, meu vôo sai amamnhã p/ Santiago.

Até março

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal,

Eu e meu marido iremos ao Chile em agosto, e visitaremos a região dos Lagos, incluindo a cidade de Pucon. Alguém poderia nos fornecer dicas de hoteis? Não queremos nada muito luxuoso, mas quremos ficar num lugar bem charmoso,limpo e confortavel. A localização tb é importante já que não estamos pensando em alugar carro. Agradeço a ajuda que puderem me dar. Abraço.

Ivana

Postado
  • Membros

Oi tete

Conheci um grupo de mineiros que ficou num chalé credenciado pelo albergue da juventude, segundo eles. Perto do lago, seguindo a rua da praça, onde tem um hotel grande, até o final. Acho que não é dificil descubrir. O albergue é novo e estava com um preço super em conta. Os chalés eram muito bonitinhos e confortáveis e eles nem reservaram, encontraram na hora que chegaram a Pucon.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.