Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 87
- Visualizações 43.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
guto_okamoto 24 posts
-
laisamendes 4 posts
-
aline_dallastra 4 posts
-
a_TAL_pelomundo 3 posts
Fala, Galera do Mochileiros.com!
Estamos aqui de novo para compartilhar mais histórias de um Mochilão de Mendigo Macho, dessa vez no Sudeste Asiático. Esse estilo "mendigo macho" surgiu em nosso primeiro mochilão, para a América do Sul (Peru, Bolívie e Chile) que também fizemos um relato aqu: peru-bolivia-e-chile-um-mochilao-de-mendigo-macho-videos-fotos-jan-2013-t79934.html
Viajar no estilo Mendigo Macho nada mais é do que aceitar que perrengues são necessários na trip, não ter frescura para comer as comidas locais e dormir onde tiver que dormir. Seja num dormitório quente e cama dura, seja no aeroporto. Esse foi o espírito da viagem que agora vamos contar para vocês
Antes de começar a contar toda a história vou mostrar pra vocês o vídeo que a gente fez da trip para ver, rever e reviver esses dias incríveis dessa viagem:
Tem mais fotos e vídeos em nossas contas do instagram, é só buscar por #mendigomacho que você acha a gente por lá.
Que que eu posso falar de uma trip dessas?
[t1]
[/t1]É indescritível viver tudo isso. Todas as fotos que eu postar, todos os vídeos que eu mostrar não vão conseguir transmitir a energia de cada lugar. Apenas vá e viva tudo isso!
Bom, essa é a galera que começou a viagem:
Da esquerda para a direita: Lucas, Chico, Lipe (lá em cima), Léo, Guto e Guéli. Na foto também estão a Lívia e a Camila, que são nosas amigas aqu do Brasil e trombamos em Koh Phi Phi. Lá na ponta também tá o Chow Chow, guia de Maya Bay.
Vou começar pelo roteiro e gastos e nos próximos posts vou detalhando dia a dia, ok?
[t1]Gastos da Viagem[/t1]
Passagem Aérea: R$ 3.800,00 já com taxas. Isso que comprei um mês antes da viagem, vi gente comprando com mais antecedência e pagando até R$ 6.0000,00. O foda foi que tanto na ida quanto na volta fizemos escalas monstruosas de 14 e 10 horas em Abu Dhabi.
Gastos totais com Alimentação, Hospedagem, Cachaça, Passeios e Transportes por Mar e Terra: R$ 3.400,00
Passagens Aéreas de Vôos Internos: Bangkok para Koh Tao já com transfer: R$ 379,45 / Krabi para Bali: R$ 682,35 / Bali para Bangkok: R$ 475,10
[t3]TOTAL APROXIMADO: R$ 8.700,00[/t3]
[t1]Roteiro[/t1]
Bangkok > Koh Tao > Koh Phangan > Koh Phi Phi > Bali (Kuta, Padang Padang, Uluwatu, Ubud, Nusa Dua, Ningin) > Lombok (Gili Trawagan) > Bali > Bangkok > Ayutthaya > Bangkok
Foram cerca de 20 dias, umas duas semanas na Tailândia e uma semana na Indonésia. Antes de embarcar eu estava apaixonado pela Tailândia mas quando coloquei o pé na Indonésia, mudei de paixão e Bali foi muito acima da expectativa

[t1]Cotação[/t1]
Real para Dólar: 2,77
Bahts para Dólar: 32,50
Rúpias para Dólar: 12.500
[t1]Dicas Gerais[/t1]
Negocie: Mas não negocie pouco, negocie muito. Os caras querem botar uma margem absurda em você. Em qualquer lugar. desde o táxi até a comida. Lembrancinhas então nem se fala.
Travel Light: Se vocês vissem a minha bagagem vocês iam dar risada. Eu fui só com uma mochila e uma sacolinha. E foi de boa. Ok, nao vou tentar convencer as mulheres a fazerem isso mas caras, quem puder, faça. O pensamento é o seguinte, lá eu ia ficar 80% do tempo só de bermuda e chinelo. Dito e feito. Fora que as lavanderias lá são muito baratas, você paga 1 ou dois dólares por quilo de roupa. Compensa muito mais do que ficar carregando um trambolho nas costas. Assim você não precisa despachar a mala nos aviões e barcos, pega tuas tralhas nas costas e vai que vai!
Scams: Todo mundo quer te passar pra trás. Principalmente guias e taxistas. Você já deve ter ouvido falar da famosa história do Grand Palace que os taxistas e Tuk Tuk falam que tá fechado pra te levar em outro lugar. Ou então um guia que fala que os Arrozais da Indonésia estão feios porque já foi o período da colheita. E por aí vai, os caras usam a imaginação para te passar pra trás. Sempre, mas sempre desconfie do que eles estão te oferecendo.
Clima: Nesse período de Janeiro nós pegamos no começo da viagem alguns dias ruins, com chuva e céu nublado. Principalmente em Koh Tao, nos outros lugares teve bastante Sol mas as vezes o tempo virava bem rápido.
Comida: Dá pra encarar um Pad Thai e um Fried Rice with Chicken, que são os pratos mais comuns e mais baratos, mas uma hora enjoa MUITO de comer isso todo dia. Tenta ficar esperto com a alimentação, a maioria da galera pega intoxicação alimentar porque a higiene não é um dos fortes da cozinha local. Ah, Seven Eleven vai salvar você e seu bolso, lá é ridiculamente barato para comer e beber.
Base de Preços: Garrafa de Água: 40 Bahts, Misto Quente no Seven Eleven 40 Bahts, Pad Thai ou Fried Rice With Chicken 60 Bahts, Cerveja 600 ml no Seven Eleven 60 Bahts e nos bares 90 Bahts, Bife Acebolado 25.000 rúpias, Cerveja 600 ml na Indonésia 30.000 rúpias
[t1]Como começou todo esse mochilão?[/t1]
Nesse primeiro mochilão para a América do Sul nós já tínhamos decidido que o próximo seria para o Sudeste Asiático mas não definimos nenhuma data, já que é bem complicado bater agenda de todo mundo. Isso foi em 2013. Nesse meio tempo, o Guéli foi morar na Austrália e nas férias dele seria fácil ir para lá, já que é bem mais perto do que sair do Brasil. Lá o Guéli conheceu o Lipe e o Chico, que entraram nessa gangue. O Lucas foi visitar a família dele no Japão e de lá encontraria o Guéli em Bangkok. Eu a princípio não iria, não tinha tempo e muito menos dinheiro para ir.
Quando o Lucas e o Guéli decidiram fechar essa trip, eles ficaram comendo a minha mente pra fazer esse mochilão mas eu estava resistente a não ir. Aliás, estava decidido a não ir. O foda é que essa era a viagem que eu mais queria fazer na VIDA.
Se eu não fosse com eles agora, provavelmente não iria nunca mais. Faltando um mês para eles se encontrarem lá eu surtei, resolvi ir e comprei a passagem.
Ficamos dias falando que como essa viagem seria animal e aí o Léo se empolgou também e na semana seguinte já comprou a passagem! Pronto, 4 amigos que se conhecem há anos iriam juntos para o Sudeste Asiático. Mal sabia eu que os dois amigos do Guéli da Austrália seriam pessoas INCRÍVEIS que deixariam a trip ainda melhor!
Passagem comprada, roteiro feito, tudo bonitinho pra viagem. Aí fui separar a minha documentação e para a minha surpresa meu passaporte tinha vencido.

O quê? Não, não é possível. Eu quase chorei! Entrei correndo no site da Polícia Federal para ver se conseguir agendar uma data para fazer um passaporte a tempo mas o único dia disponível era em fevereiro. Já começou a passar milhões de coisas na minha cabeça, o foda não era nem a passagem, era quebrar a expectativa da viagem da minha vida.
Comecei a caçar no Google e eis que achei uma solução. Vários despachantes tem esse serviço de agilizar a renovação de passaporte, não é nada ilegal, eles ficam rastreando desistências e novas datas que a PF libera e te encaixam lá. Paguei a famosa TAXA DE OTÁRIO
, que é aquele valor desnecessário que você paga quando você não se planeja. Custou R$ 150,00 mas tirei meu passaporte em tempo recorde. em menos de 10 dias ele já tava na minha mão! 
Agora sim, tudo pronto para começar a tão sonhada trip. Câmbio feito, passaporte na mão e era só embarcar para Bangkok. No Whatsapp já rolava o grupo OS MENDIGOS MACHOS VOLTARAM e a ansiedade só aumentava!
No próximo post começo a contar a saga que foi sair de São Paulo no dia 24 de dezembro e ir parar em Bangkok no dia 26, tomando o primeiro banho da viagem somente no dia 27, honrando o espírito e o cheiro de mendigo.
Editado por Visitante