Ir para conteúdo
Mochileiros.com

Posts Recomendados

nathan_mg    0

Fala aí Bruno,

Também estou indo ao Pico da Bandeira, vou na semana Santa. Como moro em MG, vou subir pelo lado mineiro, e também porque fiquei sabendo que a trilha, apesar de ser o dobro da distância (9km contra 4,5km do lado capixaba), é bem menos íngreme e, portanto, mais tranquila pra se fazer com minha namorada, que está começando agora no trekking.

Informações você encontra a rodo aqui no fórum, basta procurar, tem uns relatos muito bons que detalham bem e dá pra se tirar muita coisa útil. Pesquise e boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Nathan , valeu pelas informação , eu vou ir pra cidade de Manhumirim , e pretendo ir para o pico da bandeira entre os dias 05 e 09 , dai não sei qual lado seguir o de minas ou de espirito santo , mas tenho preferência em ir e voltar no mesmo dia sem acampar , não sei se da tempo .,

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, Bruno! é isso mesmo que Nathan disse, o lado de Minas é mais longe, e muito menos íngreme.. em compensação, o lado pelo ES é bem mais bonito.. dá tempo de ir e voltar sim, mas tem q ter disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Você pretende sair de Manhumirim, subir o Bandeira e voltar pra Manhumirim no mesmo dia? Dá pra fazer, mas tem que ter disposição!

Se não me engano, o primeiro ônibus de Manhumirim pra Alto Caparaó (portaria do lado mineiro e mais próxima de Manhumirim) é às 7:00 hs. Vai chegar em Alto Caparaó 8:00 hs, daí o melhor a fazer é subir de jipe. Eu fiz na raça (a pé) e só cheguei no Tronqueira perto do meio dia.

Seguindo de jipe vai chegar em Tronqueira +/- 9:00 hs (achar um jipeiro disponível, passar na portaria e pagar a entrada, etc...).

De Tronqueira para o Bandeira de 3 a 4 horas de caminhada, depende do ritmo. Vai ser chegar no cume e voltar tudo de novo.

Se tudo der certo (não esqueça de combinar com o jipeiro o retorno) você deve chegar na pracinha de Alto Caparaó 17:00 hs pra pegar o ônibus para Manhumirim.

Mas acho um desperdício fazer tudo correndo, o lugar é lindo, Alto Caparaó é bem legal (e bem pequena também), tem umas pousadinhas baratas ali perto da praça da matriz (se não quiser acampar no parque), vale a pena ficar o final de semana.

Eu pretendo voltar para conhecer as montanhas que não deu tempo, são muitas!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia , a ideia é sair na sexta a tarde e voltar pelo sábado de manhã , ou sair no sábado a tarde e voltar o no domingo , mas vou ver se consigo Ônibus para pedra menina e subir pelo lado capixaba , parece ser mais bonito ainda por lá , a minha ideia é tentar fazer a trilha a noite e pegar o nascer do sol ,e na descida explorar com calma a região , mas to evitando acampar pois não vai ter como levar td equipamento , pois na terça sigo viagem para Eunápolis BH, mas valeu mesmo pela dica..

Compartilhar este post

Link para o post

Hey galera, estou interessado em conhecer o pico da bandeira tb. Pretendo ir dia 1 de abril ou 2, pretendo ficar uns tres dias e saio de Belo Horizonte, estou indo só. Gosto de viajar com grupos. Estou a disposição.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post
Belizia    0

Nessa data pretendo ir para a Chapada dos Guimarães. Vou jogar o Pico pra outras datas mais para frente.

Compartilhar este post

Link para o post
Belizia    0

Eu estou sugerindo a criação de um grupo de whatsapp para a expedição ao Pico da Bandeira sair do papel com um grupo empolgado e preparado. O que acham?

Eu pretendo fazer a travessia. Quero sair de ES para MG.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora