Ir para conteúdo

Dicas: o que fazer em Porto Alegre


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Centro: pra quem gosta de sushi, tem ótimos no Mercado Público (Japesca, Seninha) e sobremesa na Banca 40. No mais o centro é cheio de restaurantes com buffet livre e a quilo e come-se bem e barato (em torno de R$16+bebida), como o Clube do Comércio, que fica num prédio histórico em frente à Praça da Alfândega (onde ficam os museus).

Na Cidade Baixa são mais barzinhos, onde se come petiscos, XIS e alguns pratos, mas sugiro especificamente o TUDO PELO SOCIAL (Rua João Alfredo), que serve uma A la Minuta BBB: boa, "big" e barata hehe

 

Sobre o pôr-do-sol, qualquer lugar na orla é bacana e grátis =p Tem o Cais do Porto que fica bem perto do centro e o Gasômetro na sequência, andando +1km você tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal. Semana que vem estarei em POA e já vi algumas coisas para fazer, mas a questão é tempo. Chegarei sábado à tarde, domingo a tarde tenho um concurso em Canoas, e vou embora no outro sábado a tarde tb. Então tenho basicamente de segunda a sexta para curtir POA, sendo que quarta pretendo ir no jogo no Beira Rio de Inter x Atletico. Já vi diversas coisas pra fazer e to planejando aqui, se alguem ja quiser contribuir com as atrações imperdíveis ficarei muito grato.

Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gustavo,

5 dias é mais do que suficiente para conhecer a cidade. Eu iria até passar um tempo na serra hehe

Tem bastante dica aqui no tópico...sugiro fazer um esboço do que mais deseja ver de acordo com seu perfil e depois posta aqui para comentarmos.

Dependendo da hora que chega no sábado e do horário do concurso ainda consegue aproveitar um pouco esses dias, já que no findi tem muitas opções - de parques principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estive em maio deste ano em POA e adorei a cidade. Peguei um friozinho gostoso e todos os dias de chuva, mas deu para aproveitar bastante. A pé pelo centro, conheci a Casa de Cultura Mário Quintana, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Mercado Público e Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. Todos excelentes atrações e pertinho um dos outros. Em outro dia peguei a Linha Turismo (R$30,00) e visitei a Fundação Iberê Camargo e o Parque Farroupilha. Todas as atrações culturais são gratuitas.

 

A noite a dica é ir para a rua Gal. Lima e Silva, no bairro Cidade Baixa. Várias opções de restaurantes e barzinhos. Recomendo o Mr Pickwik Pasteis, comi uma panqueca deliciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Salve Mochileiros!

 

Estou indo prestar um concurso em POA nos próximos meses e gostaria de saber se existe na capital ou próximo a ela alguma Vinícola que se possa visitar, ficarei apenas 3 dias na cidade. Vi por alto que exite uma rota "rural" ou algo do tipo na cidade, mas não consegui muitas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Realmente não tenho informações sobre essa rota rural, pois não conheço ninguém que tenha feito.

Sobre vinícolas, vai encontrar na região de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Canela...São cerca de 2h daqui e precisará de carro ou serviço de agência, infelizmente. Se interessar, existe um passeio famoso de trem pelos vinhedos também: http://www.serragaucha.com/pt/turismo/roteiros/passeio-de-maria-fumaca/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Salve Mochileiros!

 

Estou indo prestar um concurso em POA nos próximos meses e gostaria de saber se existe na capital ou próximo a ela alguma Vinícola que se possa visitar, ficarei apenas 3 dias na cidade. Vi por alto que exite uma rota "rural" ou algo do tipo na cidade, mas não consegui muitas informações.

 

Tu quer dizer Caminhos Rurais ( http://caminhosrurais.com.br/ ) Eu sabia que todos domingos saia um onibus ali na frente da Redenção, cada domingo eles visitam algum lugar das zonas mais distante de dentro de Porto Alegre . Entre em contato com o site que te passei pra se informar melhor. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...