Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

4 dias no Parque Jalapão – Experiência inesquecível

Postado
  • Membros

Conhecer os atrativos do Jalapão foi uma oportunidade inesquecível. Estive visitando o Parque Estadual do Jalapão no período de 23 a 26 de fevereiro deste ano e me surpreendi com tanta beleza rara. Moro no Tocantins há 26 anos, e conhecia o Jalapão somente por fotos, mas ver "in loco" foi uma experiência surreal. O que mais me surpreendeu foi ver que das 11 pessoas do grupo que fazia a expedição, apenas eu e meu esposo Ronaldo eramos tocantinenses, isso me provou o quanto as pessoas do Estado desconhecem e estão perdendo em não conhecer os atrativos e belezas regionais.

Já no primeiro dia conhecemos os atrativos do cannion do Sussuapara, uma gruta incrível que valeu muito a pena, sem contar que no percurso pudemos observar as peculiaridades da fauna e da flora da região. O monumento natural da Pedra Furada também foi encantador, queria fazer fotos de todos de todos os ângulos, principalmente ao pôr-do-sol.

Durante a viagem também conhecemos a exuberante Cachoeira da Velha, um grande espetáculo da natureza, com uma infinita quantidade de águas. Também me encantei com a linda prainha, um lugar bastante agradável, muito convidativo para acampamento. Conhecemos ainda o tradicional povoado Mumbuca, que fica próximo a cidade de Mateiros. Lá encontramos muitas opções de artesanato de Capim Dourado e pudemos ver a simplicidade da comunidade e até fomos recepcionados com música de boas vindas.

De tudo que conheci fiquei apaixonada pelo lindo cenário das Dunas e pelos fantásticos e indescritíveis fervedouros (conheci três deles), que encantam com suas águas transparentes e rara beleza, cercados por bananeiras. A sensação de entrar no fervedouro é inexplicável, só indo para entender. E lembrando que ele vicia. rs. As águas verdes claras da cachoeira do Formiga também me encantaram, quase não consigo deixar o lugar, que é exuberante.

Para mim o que tornou a expedição mais fantástica ainda foi o profissionalismo da equipe da empresa NorteTur, especialmente na pessoa do Flávio, um guia prestativo que fez um trabalho de forma competente e plausível. Desde o primeiro dia da viagem pude aprender com ele muitas coisas com o companheiro Flávio, desde história, geografia e até relacionamento e humildade, cuja palavra DESAPEGA nunca será esquecida. Também não poderia deixar de falar da receptividade da dona Telma, que me empolgou mais ainda em conhecer as belezas do Jalapão. Ah, e o grupo que foi comigo, foi espetacular, o que tornou os passeios ainda melhores. Lembrando que a nossa corrente de amizade ficou muito difícil de ser quebrada. Enfim, amei tudo, até as estradas, que deu muita emoção a viagem. Mesmo sabendo que gosto cada um tem o seu, super indico o roteiro e a empresa Norte Tur, sem medo de errar. Espero voltar em breve.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Maria... A Norte Tur tem vários pacotes, um deles é o de 4 dias, que inclui vários passeios no Parque do Jalapão, alimentação e estadia. Eu e meu esposo contratamos esse, que é R$ 1.600 por pessoa. Vale muito a pena o atendimento da empresa e o bom humor do guia. Liga lá e verifica mais detalhes - 063 - 3215-4957 e fala com Telma.

Postado
  • Membros

Maria, existem guias locais com 4 x 4 que vão em todos (e em outros mais) lugares que estas agências e cobram a metade do preço.

Sugiro que você procure outros tópicos sobre o Jalapão aqui no mochileiros que você vai encontrar o contato dos guias.

Para quem quer economizar e visitar todos os lugares visitados pelas agências e alguns outros mais privilegiados onde as agências não vão,

vale muito a pena fechar um pacote com eles. Eu e um colega de Santos (Marcelo) só não fomos ainda porque precisaríamos de outras 2 pessoas para rachar os gastos.

Se coincidissem as datas poderíamos fechar o pacote e seguir juntos pra lá... Fica muito mais barato que os pacotes das agências!!!

Abçs.

Postado
  • Membros

Luka minha prima foi com um guia da região ele personaliza o passeio e vai em todas as atrações possíveis e os preços são bom e tem como alugar o carro com motorista guia para fazer o passeio o nome dele e Fernando fale com ele contato@livre-expedicoes.com

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Maria, existem guias locais com 4 x 4 que vão em todos (e em outros mais) lugares que estas agências e cobram a metade do preço.

Sugiro que você procure outros tópicos sobre o Jalapão aqui no mochileiros que você vai encontrar o contato dos guias.

Para quem quer economizar e visitar todos os lugares visitados pelas agências e alguns outros mais privilegiados onde as agências não vão,

vale muito a pena fechar um pacote com eles. Eu e um colega de Santos (Marcelo) só não fomos ainda porque precisaríamos de outras 2 pessoas para rachar os gastos.

Se coincidissem as datas poderíamos fechar o pacote e seguir juntos pra lá... Fica muito mais barato que os pacotes das agências!!!

Abçs.

Oi Luka!

Nossa idéia é ir de setembro em diante. Como somos aposentados, vamos procurar passagem para essa época que apareçam em promoção. Vcs tem alguma data prevista?

Postado
  • Membros
Olá Maria... A Norte Tur tem vários pacotes, um deles é o de 4 dias, que inclui vários passeios no Parque do Jalapão, alimentação e estadia. Eu e meu esposo contratamos esse, que é R$ 1.600 por pessoa. Vale muito a pena o atendimento da empresa e o bom humor do guia. Liga lá e verifica mais detalhes - 063 - 3215-4957 e fala com Telma.

Obrigada!

Vamos pesquisar mas é bom sempre ter indicações.

• Silnei changed the title to 4 dias no Parque Jalapão – Experiência inesquecível
  • 4 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 02/04/2015 em 21:58, Luka Izzo disse:

Abçs.

Olá, sou nova por aqui, rsrsr, moro em Formosa GO. entorno deo DF

, gostaria de conhecer o jalapão na primeira ou segunda semana de julho, tem alguém que esteja indo de carro e queria dividir os gastos?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.