Ir para conteúdo
Lineiro

Roteiro - cusco,machu picchu,nazca -maio 2015

Posts Recomendados

Ola pessoal !

Vou fazer uma viagem ao Peru em maio 2015 (Cusco, Machu Picchu, e Nazca), já comprei a chegada por cusco dia 4 de maio e retorno dia 12 de maio ,montei um pequeno roteiro de acordo com algumas informações , mas ainda estou muitas duvidas , e gostaria que vocês pudessem me ajudar nessa empreitada ! ::mmm:

aguardo a orientação de vocês

1º dia: chegada no fim da tarde em cusco (04-05-2015)

volta pela cidade para adaptação da altitude (soroche) em Cusco, e providenciar boleto turístico para o Vale Sagrado e City Tour em Cusco.

2º dia: (05-05-2015)

City Tour Cusco (Saqsaywaman, Qénqo, Tambomachay e Pukapukara)

3º dia:(06-05-2015)

Táxi para Urubamba conhecer Moray e Salineras. Ao fim do dia, pegar o último trem para Aguas Calientes.pernoitar em aguas calientes

4º dia:(07-05-2015)

Acordar as 5h, café e trem para Machu Picchu. Fim do dia trem para retornar a Cusco.

5º dia:(08-05-2015)

Tour Vale Sagrado (Pisac, Ollantaytambo e Chinchero)translado via onibus até nazca a noite ( 8 horas de viagem)

6º dia:(09-05-2015)

Avião para Nazca. Sobrevôo nas linhas de Nazca e ainda no mesmo dia táxi para Centro Cerimonial Cahuachi (A grande Pirâmide e o grande templo).

7º dia:(10-05-2015)

viagem de onibus de nazca até cusco

8º dia: (11-05-2015)

cusco ultimo dia na cidade para fazer compras

Pretendo gastar 2 mil reais para duas pessoas nesse trajeto . Acham que dá na média?

Acham que é pouco tempo e muita coisa pra ver? e que vai ficar cansativo ? ainda mais pela ida e volta de nazca? Sugestões?

vale a pena fazer uma viagem mais curta so em cusco mesmo ? nazca seria a cidade mais próxima para visitar ? ou seria puno e arequipa ?

vale a pena subir duas vezes em Machu Picchu ?

desculpem pelas muitas questões , mas é que minha viagem já está muito próxima, e preciso fechar os hotéis e roteiros , muito obrigado!!! ::otemo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não existe trem para Machu Pichu,sim para Aguas Calientes.

Subida é feita em micro onibus.

Quanto a valor,quando fui,era barato,porem o Nuevo Sol tem se valorizado muito.

Acho que 1k por pessoa é muito pouco,só de transporte quanto vai gastar?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde, Lineiro.

A cidade é questão de gosto. Só vc terá a resposta.

O preço do sobrevôo varia conforme o tempo e o circuito. É caro. Pesquise preço na Internet.

Boa viagem!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pensaria em um ponto prático. Puno é base para o Titicaca, se você pretende ir à Bolívia futuramente, poderia tirar Puno já que poderá depois conhecer o lago pelo lado boliviano. Já Nazca e Arequipa pressuporia uma nova viagem ao Peru. Depois olharia pelo gosto, Nazca será um turismo arqueológico voltado para as linhas. Arequipa reúne a possibilidade de conhecer uma cidade interessante com paisagens naturais bacanas como o Cânion do Colca.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que de tempo pra fazer tudo que deseja. uma pergunta: contratou alguma agencia de lá já? é que vamos em julho e gostaria de ter ideia de preços mais baratos possiveis. boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui para Cusco - Machu Picchu no final do ano passado. O boleto turístico me custou 130 soles, mas englobava praticamente tudo, vale muito a pena. Tem o de 60 ou 70, não lembro ao certo o preço, mas já que você vai ficar esse tempo todo na cidade eu indico comprar o de 130 mesmo.

Sobre o tempo tá tudo tranquilo, pelo menos no que diz respeito a Cusco. O que fiz de diferente foi ir de van até Ollantaytambo (10 soles) e de lá pegar um trem para Aguas Calientes. Conheci Ollanta durante a manhã e o meu trem saiu na parte da tarde. Passei uma noite em Aguas Calientes, no outro dia visitei Machu Picchu com bastante calma durante o dia inteiro (o preço do ônibus era de 20 dólares pra subir e descer o morro, uma facada!), dormi mais uma noite por lá e voltei bem cedo no outro dia, no mesmo trem para Ollantaytambo. Compensou eu fazer isso por conta dos valores, paguei 50 dólares na ida e 50 na volta, algo por ai. De Ollanta para Cusco fiz de van, novamente por 10 soles.

Em Machu Picchu fiquei num Hostel chamado Supertramp. Hostel muito bom no que diz respeito ao café da manhã, atenção dos funcionários e conforto. Ponto baixo na época era a falta de água em um dos banheiros, mas creio que esse problema já foi sanado.

Tem muita coisa boa pra se conhecer em Cusco, você vai gostar. Machu Picchu nem se fala e Ollantaytambo é surpreendente. Conheci um casal que preferiu Ollanta a Machu Picchu, hehe.

Abraços!

http://mochilaehistorias.blogspot.com.br/

Compartilhar este post

Link para o post

guilherme,

vou falar do que sei da minha experiência recente por lá. Não fui para o lado de Nazca. O circuito praticado geralmente é Cusco, desce até Puno (por linha comum ou ônibus turístico, que vai fazendo paradas muito interessantes). Lembrando que Puno, além das ilhas flutuantes, tem também a impressionante necrópole de Sillustani, a 30 km da cidade. Depois vc tem duas opções: descer para a Bolívia ou ir até Arequipa, perto de onde tem o Canion do Colca, além da própria cidade. Ou o contrário, vir da Bolívia, passar por Puno e subir até Cusco.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois mil reais para duas pessoas não vai dar nem para começar. Por volta de US$100 vão embora no voo sobre as linhas de Nazca. Mais de US$100 vão no trem para Aguas Calientes já que pretende ir direto de Cusco e terá que pegar o trem da Peru Rail nos horários mais concorridos. Esses preços são por pessoa. Só nisso já gastarão 70% do orçamento por pessoa. Vão sobrar R$300,00 para cada um. O boleto turístico de Cusco custa S./130 e a entrada para Machu Picchu sai por S./128. Arredondando o câmbio entre real e novo sol, mais R$ 270,00 vão embora. Sobrarão R$30,00 para todo o resto.

Compartilhar este post

Link para o post

Meus dois cents!

Não fui a Nazca e nem a Puno. Pelo que li, Puno é bem "turística", coisa pra inglês ver e os indígenas só querem seu dinheiro. Eu prefiro fugir de lugares assim. Nazca parece interessante mas é algo pra se "ver", somente.

Eu fui a Arequipa, e foi um dos pontos altos de minha viagem. Fiz um trekking pelo Canyon del Colca maravilhoso e a cidade é linda! Não me arrependo. Acho que acertei em cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!

infelizmente tirei nazca do caminho pelo alto valor agregado do voo , o que já acabaria com o resto da minha viagem ...

realemnete parece que púno é mesmo bem ''turistão' , mas achei as paradas pelo caminho interessante , o problema que parece q a linha de onibus só faz durante o dia , não queria perder um dia na esxtarada, até pq tenho q voltar a cusco, poois meu avião sai de lá...

arequipa parece q tem viagem noturnra , o que seria mais atrativo

alguem sabe quanto são os passeios em puno e arqequipa ?

e se vale a pena tentar passa 1 ou 2 dias nesses locais ? considerando q tenho q voltar a cusco para pegar meu voo novamente ? não será muito puxado ou corrido ?

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, já tirei nazca do roteiro exatamente pelo alto custo envolvido no voo sobre as linhas , me restando a decisão apenas a ida pra puno ou Arequipa , é claro q talvez eu tenha exagerado quando falei 2 mil , mas pelo q pesquisei , puno por exemplo parece ser uma cidade barata , e os passeios para a ilha de uros é bem em conta , a minha intenção era viajar de ônibus a noite para economizar estadia , uma vez q tenho q obrigatoriamente ir e voltar para cusco pois meu voo sai de lá...

Passar um ou dois dias em uma só dessas cidades e voltar para cusco pegar o avião , ai acho que é possível não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Tirar a ida a Nazca economiza bem com o voo, mas ainda assim, mil por cabeça é impossível, só lembrar que uns R$600 vão só no combo trem+ônibus+entrada Machu Picchu. No mínimo, dobraria esse valor estimado.

Dá para ir a Arequipa ou Puno e voltar para Cusco, mas Arequipa precisará de mais tempo no caso de fazer o Colca.

Se quiser ir a Puno no ônibus turístico que faz as paradas em locais estratégicos terá que ser de dia. À noite vai ter o ônibus normal, já que não faz sentido paradas para fotos sem luz. Se for no ônibus turístico, conte uns US$50 para o trecho. Ônibus normal dá para achar a partir de S./30.

Compartilhar este post

Link para o post

oi,

respondido lá no outro tópico

DICA: não precisa de abrir dois tópicos para o mesmo roteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia paulo

Então pelo que eu entendi um trajeto mais em conta e menos corrido seria passar por puno mesmo já que tem esse ônibus turístico de dia , poderia dormir por lá e voltar no outro a noite que é mais barato correto ?

Os lugares para visitar que são o lago , e a ilha de uros não parecem caros , e arequipa demanda de mais dias como vc memso me falou ,é que tenho 8 dias em cusco e acredito que seja muito , por isso a inserção de outra cidade no roteiro ,4 dias em cusco com machu pichu seria o suficiente correto ?

Preciso enxurgar um pouco por conta do meu orçamento ...

O ideal seria ir direto para Machu pichu e incluir puno depois certo?

Sabe me dizer os outros gastos como refeições e transalados de taxi são muito caros?

Lembrando que chego dia 04 de maio final da tarde e retorno dia 11 de maio , acho que o suficiente para fazer esse locais não ?

Grato pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para fazer isso sim. Comida e táxi são baratos. Hostel também. O que é caro são as coisas turísticas como atrações e transporte em ônibus de tour.

Compartilhar este post

Link para o post

To querendo ir a machu picchu ficar 5 ou 6 diárias.

Estou em duvida se fecho pro esta cia www.viagensmachupicchu.com.br ou se fecho o pacote no decolar: passagem + Hotel para cusco e os passeios eu compro lá na hora, qual vcs acham que vale mais a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Falar de pacote aqui é heresia. Passeios sempre saem mais baratos pechinchando lá. Comprar passagens e hoteis independentemente coatuma sair mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora