Ir para conteúdo
juliocamargo

Influenza H1N1

Posts Recomendados

[info]Tópico para dicas de prevenção, riscos e dúvidas sobre a gripe H1N1[/info]

 

 

 

Quem ainda tem medo da nova gripe, não se preocupe... Além do mais, deem uma olhada nesse vídeo:

 

 

 

Obs.: Não é virus!!!

Qualquer dúvida sobre a gripe, pode ir postando aqui neste tópico(não sei se está no lugar certo), eu terei o maior prazer em ajudar. Por favor, não deixem de assistir o vídeo mesmo sendo quase 10min, vale muito a pena!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo documentário! ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Eu não sabia que o Donald Rumsfeld tava por trás disso. Ele é o mesmo cara que inventou o ataque as torres Gêmeas para invadir o Iraque pra roubar petróleo e vender armas modernas para o exercito dos EUA. É a mesma máfia do Medo! Ganham sempre com o Medo! Fazem do mundo o que querem! Perfeito o vídeo! Muita gente vai dizer que é mais uma teoria da conspiração! Mas cada um acredita no que quer...

 

As infos batem mesmo, olha as notícias que achei na web. Notícias antigas:

 

Fim do litígio entre Roche e Gilead sobre Tamiflu - RTP Notícias

http://tv1.rtp.pt/noticias/?t=Fim-do-litigio-entre-Roche-e-Gilead-sobre-Tamiflu.rtp&article=118247&visual=3&layout=10&tm=7

 

Donald H. Rumsfeld Named Chairman of Gilead Sciences

http://www.gilead.com/wt/sec/pr_933190157/

 

Quem pesquisou sobre o 11 de Setembro sabe quem é o Donald Rumsfeld! Não preciso saber mais nada sobre a Gripe Suína... Agora tudo faz sentido! Pra mim já tá bom! Valeu pelo Vídeo Julio! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

20100308203654.jpg

 

 

 

 

Notar que exitem faixas etárias que serão vacinadas.

 

Porque alguns serão vacinados e outros não?

 

Porque estão sendo vacinados os indivíduos de faixas etárias onde houve mais casos de morbidade em 2009.

 

Também serão vacinados os indivíduos que possuam maior risco de desenvolver e transmitir a doença.

 

 

[creditos]Fonte: Ministério da Saúde[/creditos]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba!!! :shock::shock::shock:

 

Coincidiu que o calendário para pessoas entre 30 e 39 será no mês de maio, justamente o período em que eu (36) e minha esposa (35) estaremos em Portugal. Será que conseguimos um adiantamento desta vacinação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

 

tem que ver com a secretaria de vacinação de sua cidade!

 

Este é um calendário do governo federal e tende a não mudar.

 

Talvez com tua justificativa consiga a antecipação. Até porque vc vai viajar e precisa da vacina, mesmo se não houvesse disponibilidade eu me vacinaria.

 

Porém as medidas de prevenção devem ser seguidas à risca, como lavagem das mãos, evitar ficar em locais que não sejam arejados, etc!

 

Abraços e boa trip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não me vacino de forma alguma ::bruuu::

 

Pra quem pensar em ser vítima desse alarmismo palhaço americano, só ver o vídeo acima.

 

Essa merda não mata ninguém sadio !!! Tive amigos infectados e não tiveram sintomas piores que qualquer virose que já tenham pego.

 

O próprio Colaborador Edver Carraro teve essa gripe.

 

Mais uma vez o Brasil se submete a palhaçadas internacionais. Bem... Com nosso presidente animalesco... Não poderia ser diferente !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

Sou obrigada a discordar de você.

 

A gripe H1N1 mata sim! E trabalhando em pronto socorro, pude acompanhar isso bem de perto. Realmente mata menos que a gripe comum e que diversas outras patologias que convivemos tranquilamente no dia-a-dia, mas mata.

Ja li diversos artigos sobre a doença e diversas resportagens sobre a questão do Tamiflu. Nao discordo de forma nenhuma que a industria farmaceutica tem o dedo nessa historia...Na verdade a mão inteira. Nao só na gripe suína, como em diversas outras patologias.

 

O alarde sobre a doença é totalmente desnecessário, porem a conscientização para prevenção e tratamento é de grande importancia tanto para a gripe suína quanto para qualquer outra patologia.

 

Então, a minha sugestão e se prevenir. Independente de qual doença é mais perigosa que a outra. TODA doença é perigosa e precisa de tratamento. Poderia te dar mil exemplos de doenças simples que tiveram finais terríveis pq nao foram tratadas no momento certo.

 

Tomei minha vacina hoje, como profissional de saúde faço parte do primeiro grupo de vacinação.

Anualmente tomo vacina contra a gripe comum, mesmo ela sendo tao controversa.

 

A vacina será distribuida gratuitamente pelo governo, comprovadamente nao faz mal a ninguem, será que faz mal se prevenir?

 

Eu te pergunto, se a vacina contra a H1N1 nao é importante, todas as outras do calendário de vacinação também nao são???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu te pergunto, se a vacina contra a H1N1 nao é importante, todas as outras do calendário de vacinação também nao são???????

 

 

Não nos conhecemos bem, mas eu estava esbravejando. Tenho mania de cagar pela boca de vez em quando. Agora escrevo direitinho ::Ksimno::

 

Não falei sobre outras vacinas. Só acho uma palhaçada o governo gastar nosso dinheiro (a vacina não é gratuita, já que nós pagamos os impostos), para tomarmos uma vacina que só previne o vírus atual, já que o vírus da gripe sofre mutações a todo momento. Sinceramente... Acho pura jogada mercadológica.

 

Se me perguntar se já tomei alguma de gripe... Nunca e nem pretendo, já que tive parentes que após a vacinação, tiveram grandes problemas de saúde.

 

Vale lembrar, que a vacina da H1N1 matou mais gente que a própria doença, então... Não vejo nenhuma necessidade de contribuir com essa conspiração financeira.

 

Minha questão não é só filosófica !!

 

Abraço,

Leo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Só acho uma palhaçada o governo gastar nosso dinheiro (a vacina não é gratuita, já que nós pagamos os impostos), para tomarmos uma vacina que só previne o vírus atual, já que o vírus da gripe sofre mutações a todo momento. Sinceramente... Acho pura jogada mercadológica.

Leo

 

Concordo contigo! Tudo gira em torno da grana!

Quando estava com o vírus, não senti nada de diferente de uma gripe comum (os sintomas são semelhantes). Inclusive o tratamento foi igual ao tratamento de uma gripe comum (nenhum medicamento específico, muito menos vacina). Talvez o meu organismo reagiu de uma forma diferente.

 

Também não vejo nenhuma necessidade de contribuir com essa conspiração financeira.

 

Minha questão não é só filosófica !!

Você sabe bem o porque disso, certo Leo??? :D

 

Abraço

Edy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo,

 

Vc tomando ou nao a vacina, o governo vai pagar da mesma maneira, até porque muita gente iria reclamar se ele nao fizesse. E até hoje nao vi nenhum relato de que alguem morreu por causa da vacina.

 

Edver,

 

Ainda bem que no seu caso foi assim. Já acompanhei de perto pacientes que só melhoraram depois que tomaram o tamiflu.

Cada organismo reage de uma maneira para a mesma doença.

 

::kiss::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei, tb trabalho com saúde pública e temos que ser todos vacinados.

 

Logicamente, quem não quiser tomar...

 

Existe uma preocupação mundial com esta gripe, com dengue, etc.

 

Eu achei importante colocar o calendário acima porque se trata de faixa etária da maioria dos mochileiros.

 

Abraços e PREVINAM-SE!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos

 

Esse história de H1N1 sempre dá confusao, mas como medico que trabalhou em um Hospital de Referencia para o H1N1 , posso afirmar sim que o ele mata sim, a mortalidade dele é baixa, um pouco inferior, mas semelhante ao do Virus Influenza sazonal.

O problema e que ele mata pessoas jovens e saudaveis, diferentemente do Virus Sazonal, que mata idosos e paciente com doencas cronicas. Vi varios casos de jovens saudaveis morrendo

 

Obviamente o virus nao letal sempre, na verdade os dados do HC-USP (onde trabalho) foi de +-5% dos casos que necessitaram internação hospitlar, ou seja de casos graves. Da população geral que teve sintomas de gripe comum, nao existe dados confiaveis (ja que a maioria nao confirmou o diagnóstico), mas diria que entre 0,1-0,5%.

 

A vacinação é totalmente indica, pois previne a doença e na maioria das vezes nao tem grandes efeitos colaterais, alias ja me vacinei logo no começo(por ser profissional de saude), concordo com a Le quando falo que a prevenção sempre é valido. E sinceramente nao acho um erro do governo comprar a vacina, em geral as vacinas sao sempre valias do ponto de vista economico, enquanto uma dose de vacina custa RS20 pro governo, um unico dia de internação em UTI custa RS 1000. Queria eu se o governo resolvesse universalizar a vacina da pneumonia e da menngite, teria muito menos pessoas morrendo nos hospitais.

 

Obviamente que existe grande manipulção da midia, em alardear a doença, causar panico geral na população, na epoca da gripe era ridiculo o que vc via no jornal nacional, que era atualização diaria de mortos. A folha de Sao paulo ate publico uma materia dizendo que 35 milhoes de pesoas teriam o virus. Minha irma mesmo resolveu cancelar o aniversario de minha sobrinha, pois ficuu com medo do aglomerado de pessoas, e nem adiantou eu falar nada.

Também e obvio que a industria farmaceutica, lucrou e muito com a epidemia, e tambem manipulou muito esse panico da doença, a industria farmaceutica, e umas das mais FDP do capitalismo, pois gera seu lucro em cima da doença e sempre vai ter manipulaçao na divulgação dos dados seja para população geral, seja para profissionais de saude, MAS querer reduzir a epidemia a mera manipulação é uma grande inverdade.

 

Resumindo nao deixe de se vacinar para gripe H1N1, se tiver indicação, é uma vacina segura e eficaz , se a industria ta ganhando dinheiro com isso paciência. ( a industria ganha muito dinheiro tambem com os remedios para HIV, nem por isso os soropositivos devem deixar de tomar o remedio por isso)

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leo, é impossível alguém morrer por ter tomado a vacina, simplesmente porque ela é feita com o vírus inativado, ou seja, o vírus está morto.

 

Acho impressionante que as pessoas continuem com a mesma mentalidade de 100 anos atrás, pensando que as vacinas são uma conspiração para matar todo mundo. Não estou falando sobre você, mas sobre todos os absurdos que já foram ditos sobre essa vacina.

 

No mais tudo que o Deco disse está certíssimo, e eu também já tomei a minha dose.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×