Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Literatura de Viagem

Postado
  • Membros

Esse tópico é para indicação de livros de viagens, pode ser de barco, escaladas, pedaladas, caminhadas, relatos de viajens, etc...

Pelo menos para mim os livros sempre foram uma bela fonte de inspiração, um impulsso para a vontade de cair na estrada.

Vamos lá pessoal, postando suas listas de favoritos e comentando cada livro...

Vou esperar alguma resposta e coloco a minha lista.

• Respostas 416
  • Visualizações 119.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Todos os Livros do Amyr Klink são espetaculares Recomendo todos   Cem dias entre céu e mar Paratii entre dois pólos As janelas do Paratii Mar sem fim     Agora, imaginem se o Amyr Klink abris

Featured Replies

Postado
  • Membros

antes dos mp3's os livros eram ótimos...

tanto livros quanto musicas sao eternos companheiros de viajem... cada um tem seu lugar e sua hora... e certamente um nao substitue o outro...

Postado
  • Membros

Salve!!!!!!!

Alguém poderia/gostaria de me emprestar ou me vender o livro "A ESCALADA" do Anatoli Boukreev???? Não há mais edições no mercado...

se puderem....tks!!!!!!!!!! fico devendo uma!

meu contato:

juniapeper@yahoo.com.br

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Murillus, concordo plenamente, apenas lembrando aos que a leitura traz um monte de interpretações mesmo depois da decima vez, mesmo assim, música destrai mais... valeu ae gente.

Peguei 100 dias entre o céu e o mar do Amir klink, é muito bom, ótima dica do pessoal aí.

Postado
  • Membros

"viagem ao brasil" - hans staden. edição de bolso da ed. martin claret.

pequeno, leve. bom.

o hans staden era uma espécie de mochileiro do se´culo XVI. alemão, queria ir às índias, foi até portugal tentar conseguir um navio pra lá, acabou conseguindo um outro navio que vinha pro brasil, naufragou, virou refémn de índio e ficou quase 9 meses quse virando comida de índio todo dia. acabou se salvando. e voltou ao brasil..... andou pelo litoral sul de ps e do paraná. uma boa leitura...

[]s

Postado
  • Membros

uma outra visão para uma viagem pela américa:

As Veias Abertas da América Latina - Eduardo Galeano

Postado
  • Membros

Vi um cara lá na frente indicando esse livro, ams não tive paciência de ver todas as 29 páginas para ver se mais alguém falou dele.

Mas vale a pena ler. Dá uma sede louca de viajar, por tanto não recomendo que o leiam em uma ápoca que vcs tenham que ficar nas suas ciades como eu fia. No meio de vestibular estava eu me cossando de vontade de viajar.

Mas o livro me foi indicado por um amigo mochileiro. É um cara que viaja doidamente pelos EUA. Ele e os amigos viajam de carona ou dão carona pra pagar a gasolina vivendo várias loucuras. Vale a pena para se inspirar, principalmente quem pretende fazer mochila pelos EUA.

Alguém tem alguma indicação de livro sobre a Europa? De preferência mochila pela Europa?

besos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

comprei um livro agora.. bem legal..

o nome é FÉ EM DEUS E PÉ NA TABUA.. conta a historia de 2 caras que viajam em uma kombi pelos Estados Unidos..

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Comprei essa semana por indicação....mas....apesar das histórias serem interessantes, achei o livro mal escrito.

"VIVENDO COM O PERIGO" ,de Brett Nunn. ( Histórias reais de sobreviventes de grandes aventuras).

Postado
  • Membros

Fé em Deus e Pé na Tábua conta a história de 2 amigos que foram do sul dos EUA até o norte da costa oeste, passando pelo Grand Canion. É de leitura agradável e vale a pena.

Vou começar a ler "A Backpack And a Bit of Luck: stories os a traveller with no sense of direction"

Depois eu digo o que achei dele.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

"VIVENDO COM O PERIGO" ,de Brett Nunn. ( Histórias reais de sobreviventes de grandes aventuras).

Eu gostei, mas acho que a tradução realmente acabou o livro...

21332262.jpg.f88d2dee4371a32a484accebdc2a24fc.jpg

Como BRETT NUNN é americano... logo o livro é americanalhado...

sinopse:

"As histórias deste livro são uma continuação da tradição de aventura dos primeiros nativos americanos. Elas foram recuperadas em todos os cantos de Washington, Oregon, Idaho, oeste de Montana, sudoeste do Alasca e British Columbia .

Elas vêm de lembranças recentes e antigas, de histórias contadas ao redor das fogueiras, de arquivos empoeirados, de manchetes de ontem e, as mais surpreendentes, diretamente da fonte. Todas são verdadeiras. O autor simplesmente resgatou-as da obscuridade para serem transmitidas à medida que lhe foram contadas. Cada relato inclui horas de entrevistas obtidas a partir de muitas perspectivas, inclusive a dos personagens principais e de seus salvadores.

São histórias de desafio à morte, de sorte incrível, de coincidências - de todos os elementos que se juntaram em um único instante de tempo e significaram a diferença entre tragédia e vitória. Algumas são mistérios que oferecem mais perguntas do que respostas. Outras são estudos sobre como uma série de escolhas aparentemente insignificantes pode causar sérios problemas. Em todas o leitor encontrará o mais importante: a incrível capacidade de recuperação do espírito humano."

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.