Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Circuito Mantiqueira: C. do Jordão, S.Bento do Sapucaí, S. Francisco Xavier - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Salve salve!!

Preciso de um help, especialmente dos montanhistas de plantão...

Já estive em São Bento, mas não tive a oportunidade de escalar o Baú ou subir o Bauzinho... pelo (pouco) que sei, o Bauzinho é mais easy, e o Baú tem as vias de escalada, inclusive a via ferrata e tal.

Alguem tem alguma dica ou mapa das trilhas do Baú e do Bauzinho (e não das vias, pq nao tenho equipo nem conhecimento suficiente para escalar lá). Vi que tem vários acessos, parece q dá pra ir grande parte de carro, queria saber qual a melhor forma de fazer um bom trekking por lá.

Qq dica, como sempre, é bem vinda!

• Respostas 92
  • Visualizações 44.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

ola pessoal

vou para campos do Jordao e gostaria de algumas dicas de hoteis restaurantes,é verdade que lá é super caro as coisas e que as pessoas de la reparam muito nas pessoas[modo de vestir etc.]

Espero receber varias dicas

Obrigada

Postado
  • Membros

salve adriani !!!

campos é muito lindo por suas construções estilo europeu com suas ruas , pra falar a verdade nunca dormi em campos(hospedagem é muito caro$$$$$ mesmo) e sim nas cidades vizinhas.

Esses meses de frio a cidade fica lotada o bairro do capivari fecha as ruas e vai sim muita pessoas "GLAMOUROUSA"com seus carrões, super motos e seus casacos de pele eheheh!!!! tem restaurantes e são bem caros mesmo com cerva importadas /trutas/foundee .Mas não se desanime va com amigos e não tem problema , qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo)

conheça o pico do itapeva/pedra do elefante/palacio do governo /25kmpedra do bau

prefiro as cidades em torno como santo antonio do pinhal/ são bento do sapucai no mais é isso va com uma turminha legal e si divirta-se

falow ::otemo::

bruno

Postado
  • Membros
qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo)

Boa Bruno,

Pastelão do "maluf" é tudo de bom.

Adriani,

Não posso deixar de indicar a Baden na praça do Capivari e a Chocolateria "araucaria" ..tudo de bom.

Vale a pena dar um pulo na vila Inglesa e Pico do Itapéva tambem como citou o Bruno. No caminho tem um lago show que rende otimas fotos!

Quanto ao status do lugar, tem sim muitos endinheirados, mas tambem tem bastante gente "comum". Vou muito à Campos , mas nunca me senti constrangido por perceber que alguem estava reparando em minha roupa ou das pessoas que estão comigo.

Agora, se quiser lugares mais baratos, porem igualmente bonitos e com clima semelhante a Campos, aconselho Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pedra Azul, (tudo em volta de Campos) Sapucaí Mirim e se tiver com disposição tem uma estada que vai de São Bento até Monte verde ( estrada de terra).

Abs

Léo

Postado
  • Membros

Adriani.

Vc deu uma olhada nas opções de pousadas que estão no tópico-guia de C. Jordão?

Lá tem algumas pousadas e que não são tão caras assim.

Dê uma olhada no tópico Hospedagem:

terras-altas-da-mantiqueira-c-jordao-sb-sapucai-sf-xavier-t31013.html

Lá é caro como o Bruno disse, mas a cidade tem um albergue (Hostel). É outra opção.

Qto as pessoas te olharem o que vc está vestindo, desencana disso. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lá é p/ curtir e esqueça esse negócio de moda. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

Qto a alimentação, fuja da região do Capivari.

Lá tudo é carissimo.

Na época de inverno a cidade recebe um shopping de temporada (ele se instala no Capivari) e lá vc encontra uma praça de alimentação com opções baratas.

Outra opção é vc ir até o bairro do Jaguaribe e Abernéssia. Lá os restaurantes são mais baratos.

É isso aí.

Abcs

ola pessoal

vou para campos do Jordao e gostaria de algumas dicas de hoteis restaurantes,é verdade que lá é super caro as coisas e que as pessoas de la reparam muito nas pessoas[modo de vestir etc.]

Espero receber varias dicas

Obrigada

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

[t3]Dicas de São Bento do Sapacaí[/t3]

1- Hospedagem

Fiquei na Pousada Flor de Ipê em São Bento do Sapucaí.

Recomendo. Bom quarto, banheiro. Café da manhã espetacular.

Site: http://www.pousadaflordeipe.com.br/

2- Comida

Indicaram o restaurante Roça, mas não tive tempo de testar.

Postado
  • Membros

[t3]Dicas de Campos do Jordão[/t3]

1-[align=justify]Para visitar Campos, sugiro que procure hotéis por lá mesmo (longe de Capivari, que é caro), ou no máximo em Santo Antônio do Pinhal, uns 20 minutos de Campos.

Fiquei em São Bento do Sapucaí. A estrada para Campos é bem sinuosa e demora uns 50 minutos.[/align]

2-[align=justify]Recomendo muito a visita ao Borboletário e ao Horto Florestal. (ver guia de informações).

Os dois lugares ficam na mesma direção.

Para ver o vôo das borboletas é aconselhável ir em dia de Sol.

Entrada: R$ 18,00

Para o Horto recomendo que reserve, pelo menos, 4 horas do seu dia. Há várias trilhas para se fazer. E mesmo que não faça nenhuma trilha, é um local bem agradável, com locais para as crianças brincarem e alguns restaurantes/cafés. Há também um circuito de arvorismo.[/align]

3- Comidas

[align=justify]Campos tem algumas atrações, mas o que vi é todos fazendo figuração e comendo. Então vou dicas de comida.[/align]

Baden Baden - http://www.badenbaden.com.br

O mais concorrido bar de Campos. A cerveja é cara, mas é muito boa.

Safari Café - http://www.safaricafe.com.br

Bar/restaurante com boas opções de comida.

Só Queijo - http://www.soqueijo.com.br

Se tiver com o orçamento mais folgado vá nele. Aconchegante e comida muito boa.

Fiquei com vontade de testar o Pastel do Maluf, mas deixa para próxima.

4- Chocolates

[align=justify]Não achei nada demais a mais famosa loja de chocolates, o Montanhês.

Gostei muito mais da Bruno Alves – Chocolatier que fica na Avenida Macedo Soares, 199 – Capivari.

E trufas preferi a da Delícias da Montanha que fica na Avenida Macedo Soares, 121 – Capivari.[/align]

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa Tarde galera!

estou indo para campos neste FDS e pretendo ficar no albegue machu-pichu... Alguém já ficou lá?

podem me informar um lugar bacana?

abraços

Postado
  • Membros

Guto, fui pra campos semana passada, mas não me hospedei por lá. Fiquei em outra cidade. A unica impressão que posso te dar de campos é: Lugar cheio cheio cheio, que parece são paulo em horário de pico (ao menos nessa época do inverno) e tudo muito, mas muito caro. Mas, enfim, dá uma olhada nesse topico aqui:

circuito-da-mantiqueira-c-jordao-s-b-sapucai-s-f-xavier-t31013.html

Abraços!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

obrigado pela ajuda renan...

mas acabei tendo um probleminha no trabalho e não consegui ir!!!

agradeço muito cara!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.