Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 90
- Visualizações 21.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
marcelanuol 45 posts
-
Domingues Ana Paula 3 posts
-
victorfirmes 2 posts
-
Lincon Coutinho 2 posts
Meu povo,
depois de mt planejamento, enfim fiz o mochilao mais famoso do site e retorno aqui para agradecer e auxiliar a galera que tanto me ajudou a montar essa viagem.
ROTEIRO
O roteiro real foi esse, mas claro que não foi o inicial. Devido a cancelamento de vôo, bloqueio na estrada e etc.. o roteiro foi se refazendo durante a viagem. Por isso fica a dica: se possível, faça um roteiro menos apertado para que, caso aconteça algo (e provavelmente irá acontecer), vc não deixe de visitar um local que planejou por meses.
06 de maio – Rio de Janeiro – Santa Cruz
07 de maio – Santa Cruz – Sucre – Potossi – Uyuni
08 de maio – Salar
09 de maio – Salar
10 de maio – Salar – San Pedro
11 de maio – San Pedro – Calama – Arica
12 de maio – Arica – Tacna – Arequipa
13 de maio – Cânion Del Colca
14 de maio – Cânion Del Colca
15 de maio – Arequipa – Cusco
16 de maio – Cusco
17 de maio – Vale Sagrado
18 de maio – Cusco – Águas Calientes (via hidroelétrica)
19 de maio – Machu Picchu – Águas Calientes – Cusco (via hidroelétrica)
20 de maio – Cusco – Puno
21 de maio – Ilha de Uros
22 de maio – Puno – Copacabana – Ilha Del Sol
23 de maio – Ilha Del sol – Copacabana – La Paz
24 de maio – Downhill na estrada da morte
25 de maio – Chacaltaya
26 de maio – Passeio pela cidade e compras
27 de maio – La Paz – Santa Cruz – Rio de Janeiro
ROUPAS, ACESSÓRIOS, COSMÉTICOS..
Se vc nunca mochilou por locais com temperaturas tão próximas de zero (e até mesmo negativas), vai gastar uma grana nesse item (foi o que aconteceu cmg
). Nos meses que antecederam a viagem deixei boa parte do salário na Decatlhon (loja de artigos esportivos).
Vou colocar aqui alguns itens que acho que são importantes levar, mas que fique claro que há pessoas que vão com o que tem no armário e não ouvi nada sobre turista brasileiro que morreu congelado por lá não
- Mochila Cargueiro. Não há a possibilidade de se fazer uma viagem como essa de mala de rodinha. Enfim.. possibilidade há, mas será um incomodo. Eu fui com a minha velha de guerra Carmpon 68L da Trilhas & Rumos.
- Mochila de Ataque – comprei uma da Quéchua de 20L que aguentou mt bem a viagem.
- Segunda pele – comprei calças e blusas e achei ótimo. São itens que não ocupam mt espaço na mochila e que vc vai usar quase que diariamente.
- corta vento – no salar venta demais, um vento congelante, valeu mt a pena levar. Eu comprei um mais bonitinho que até usava como casaco nos lugares que não ventava.
- bota de trekking – eu comprei e achei bom ter um calçado mais quente e robusto para tantos dias. Fui com a bota nova e fui fazer um trekking de 18km e acabei tendo bolhas nos pés, então tentem amaciar o calçado antes da viagem, ou evitem terkking mt longo rs
E aconselho a levarem um outro calçado fechado, pode ate ser um tênis simples. Eu levei apenas a bota e chinelo, quando tive o problema com bolhas tive duas opção: ou congelava os pés de chinelo ou apertava os pés na bota.
- Fleece – comprei e usei bastante, pois eles esquentam bem, mas acho que um moletom pode ficar no lugar desse item.
- Calça legging – meninas levem mais de uma! Dá pra usa sozinha, dá pra usar embaixo da calça jeans.. levem!
- Saco de dormir – eu levei e usei no salar e nas viagens como travesseiro, não acho essencial, mas se vc já tem um, leve. O saco não pesa e vc pode amarrar na mochila.
- Óculos de sol – essencial! Apesar do frio, faz um sol do caramba.
- Protetor solar e labial – essencial tb e use em quantidade absurdas. Cheguei no Rio e a primeira frase que ouvi foi: Nossa! Como vc ta preta!
- Hidratante – nunca tive a pele tão seca. O negócio ficou tão ruim que até bepantol nas pernas eu usei.
- Meia, touca, luva.. – itens mega importantes. comprei td por lá. Uma parte em Sucre e outra em Uyuni. Fora os itens bonitos que fui comprando nas demais cidades.. rs
GASTOS
Eu levei td em espécie:
1160 dólares (sobraram $50 que gastei no Duty Free)
600 reais (que não gastei, cambiei apenas R$20 em Puno, pois tava com Soles contados e tive que cambiar para ficar mais na cidade devido a um bloqueio na estrada).
Dá para gastar menos? Óbvio que sim! Eu gastei isso, mas fiz diversos trajetos de taxi, fiquei hospedada em rede famosinha de hostel, nao cozinhei em nenhum momento, bebi cerveja diariamente..
Saí do Rio de Janeiro com as passagens de ida e volta pra Santa Cruz compradas – R$688 (promoção da gol)
E com a passagem de Sucre – $54 (Amaszonas)
Fui cambiando e pagando passeios, hospedagem e deslocamento no caminho (além dos presentes).
ALIMENTAÇÃO
Eu sou meio avestruz, como de td. Comi desde em mercados municipais, daqueles onde as comidas ficam expostas, até restaurante de chef renomado. E tiveram os dias em que eu não aguentava mais e comi em rede de fast food. O negócio é tentar achar os locais mais “confiáveis” e ter disposição estomacal para conhecer a cultura local.
VIAJAR SOZINHA
Eu inicialmente ia fazer o roteiro sozinha, comprei as passagens e me preparei. Só que foram aparecendo pessoas, tanto aqui no mochileiros, quanto durante a viagem. A verdade é que vc só fará a viagem sozinha se quiser, em tds os locais havia mts mochileiros, mts brasileiros e mt gente fazendo o mesmo que vc.
Não deixe de ir por receio de ir sozinha ou algo do tipo. Vá!!!!
Enfim.. a viagem é incrível, vc vai passar por paisagens únicas, conhecer pessoas do mundo inteiro, culturas totalmente diferentes, se divertir, se estressar e no final td vai ter valido mt a pena e vc vai ter uma experiência incrível.

Editado por Visitante