Ir para conteúdo

Qual marca de bota comprar: Nômade (VENTO) ou Quechua ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos, estou precisando de uma ajudinha aqui para saber qual bota comprar.

Não tenho muito dinheiro para investir, mas preciso de uma bota que me atenda em trilhas, travessias e caminhadas (IMPERMEABILIDADE é quesito necessário).

Andei pesquisando um pouco e vi alguns modelos interessantes da marca Vento que não eram assim tão caros (menos de 300 reais) e umas bem mais baratas da marca Quechua que foram bem avaliadas. Não vi muito sobre outras marcas, mas aceito sugestões...

P.s.: Planejo um mochilão ano que vem onde quero usar tal bota, dai a pergunta: Será que devo comprar uma bota mais cara ou existe alguma bota que duraria e me atenderia durante o mochilão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Julia , bom dia. As botas vento ou antiga nomade são fabricadas no no sul do Brasil e as quechua são importadas pela dona da marca a Decathon. A vento dependendo o modelo está acima de 400 reais preço médio 500 e as quechua impermeável por volta de 300 à 350 reais a impermeável. Tenho bota das duas marcas e estou bem satisfeito com elas. Agora se vc quiser investir em uma marca importada vc pode optar por estas: Top - La Sportiva, Salomon, Chiruca, Osolo - preço das botas variam de molelos - 700 à ........Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Da Quechua eu pegaria a Forclaz 500, não é tão cara (se compararmos com outras marcas) e parece ser a que guenta mais. A Forclaz 700 já tem um preço bem acima, aí eu preferiria a Vento Finisterre (estou usando uma, por enquanto sem problemas de impermeabilidade e muitíssimo confortável).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Para aumentar sua dúvida nessa mesma faixa de preço eu recomendo a Snake Dry Stone II , solado Vibram, excelente qualidade. Mesmo sendo super confortável ela aguenta os trekkings mais hards sem te deixar na mão. Impermeabilidade e resistência comprovada de maneira de bruta, custo/benefício garantido. Vale a pena dar uma olhada. Se mais te atrapalhei do que ajudei, me desculpe rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tenho/tive uma Vento Finisterre, excelente bota enquanto durou o solado que simplesmente abriu... segue foto!

Usei por volta de 2 anos praticamente todos os dias, pois trabalho com ela por ter CA.
Foi comigo em dois mochilões, Colômbia, 2016 e Peru e Bolívia em 2017.

Mas ela rachou o solado do nada, não aparentava gasto. Gostei muito dela, mas fiquei chateado com esse ocorrido.

IMG-20171123-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Colaboradores
Em 18/12/2017 em 13:52, rodrigo.viana disse:

Eu tenho/tive uma Vento Finisterre, excelente bota enquanto durou o solado que simplesmente abriu... segue foto!

Usei por volta de 2 anos praticamente todos os dias, pois trabalho com ela por ter CA.
Foi comigo em dois mochilões, Colômbia, 2016 e Peru e Bolívia em 2017.

Mas ela rachou o solado do nada, não aparentava gasto. Gostei muito dela, mas fiquei chateado com esse ocorrido.

IMG-20171123-WA0003.jpg

Tive o mesmo problema com as duas Finisterre que tenho, felizmente a Vento ofereceu a ressola do segundo par, que tinha 10 meses de uso e menos de 18 meses de fabricação. Fora esse problema que parece ser crônico, é uma bota que considero muito confortável e bem aderente.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...