Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lentes - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Sempre tenho difeculdade em saber as diferenças entre os tipos de lentes. Quais seriam as diferenças básicas entre elas ?

Que tipo de lente é recomendado usar para determinado tipo de foto ?

18-55 mm

18-200 mm

70-300 mm

• Respostas 201
  • Visualizações 65.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Adam, Xiru e Sergio. Na verdade estou na Colombia agora, passando uns meses aqui a trabalho.. o esquema é que como aqui é muito perto de miami, quase sempre tem alguem da empresa indo pra la ( passagem R$ 300 ida e volta).... Eu ate iria tambem, mas como tive que vir as pressas pra ca, nao tive tempo de tirar o visto... enfim.. Valeu!

Postado
  • Membros

Em Miami não sei de nenhuma loja, mas sempre é bom tomar cuidado na Florida, existem muitas lojas de má reputação que exploram turistas.

A Best Buy é boa, mas não tem muita variedade de equipamento fotográfico.

Só posso falar sobre Orlando, uns amigos estiveram lá recentemente comprando cameras e lentes.

Ouvi boas recomendações de duas lojas em Orlando:

Ritz Camera, próxima ao Florida Mall, na Sand Lake Road, mas não é a loja que fica dentro do shopping:

http://www.mapquest.com/maps?city=Orlando&state=FL&address=1233+Sand+Lake+Rd+Ste+8&zipcode=32809-7084&country=US&latitude=28.450753&longitude=-81.394374&geocode=ADDRESS

A outra é Colonial Photo & Hobby:

http://shop.cphfun.com/#store=photo&usetemplate=d2&content=contact.html

Postado
  • Membros

U$ 430, uma 70-300 AF-S Nikkor.. o preço ta bom???

Postado
  • Membros

Sim adam, AF-S VRII 70-300 , 4.5- 5.6.. vou fechar entao!

Postado
  • Membros

Olá Adam, tudo bem?

Preciso da sua ajuda. Comprei tem pouco tempo uma slr da canon Xs. É o modelo mais fraquinho, mas pra começar, tá valendo..

Estou com uma viagem progamada para Bariloche em agosto e estou querendo comprar uma lente com zoom, já que a lente que vem no kit todos sabemos que é uma porcaria..rs

Estou com bastante dúvida entre comprar uma 18-200 e uma 75-300 aonde o custo benefício é bem melhor. Qual é a sua opnião para o tipo de viagem que eu estou fazendo?

Outra coisa é aconselhavel comprar que tipo de filtro para foto em locais com neve?

Desculpa o amadorismo, mas com o tempo a gente vai pegando o jeito, né?

Muito obrigada pela ajuda e desculpe qualquer coisa,

Atenciosamente,

Renata :P

Postado
  • Membros

Renata...

depende.. vc vai como para bariloche... vai poder ficar trocando de lente?... quer levar uma lente só?... se for trocar de lente.. compre a 75-300 pois vc ganha no zoom... caso não queira ficar trocando de lente.. ou quer levar apenas uma... compre uma 18-200... 18-250.. uma dessas que são excelentes para viagens...

para fotos em neve.. os principais filtros são os PL ( Polarizador ) e os ND (densidade neutra )

Bjs

Postado
  • Membros

Olá Adam, muito obrigada pela sua ajuda !

Realmente não quero ficar me preocupando em ficar trocando de lente toda hora. Vou comprar a 18-200m !

Valeu mesmo pela dica! :)

Agora só uma dúvida meio besta, mas o filtro tem que ser específico para cada lente ou elas são adaptáveis em qualquer uma?

Beijokas e mais uma vez, obrigada por tudo!

Postado
  • Membros

Os filtros possuem milimetros de rosca... cada lente possui um mm proprio 52mm...67mm...77mm e etc... muitas lentes possuem o mesmo diametro de filtro... assim podendo usar o mesmo filtro em varias lentes.. mas é preciso que o filtro tenha o mesmo diametro da lente...

bjs

Postado
  • Membros

Olá ADAM,blz mano?

Preciso de uma dica sua(Ou de quem mais possa ajudar). Já lí esse tópico todo e fiquei realmente confuso com tanta informação hahehehehehehehehaha.

É o seguinte cara. Sou iniciante ainda nesse mundo da fotografia(noob mesmo!), vou pro caribe essa semana e lá vou comprar a Cannon T2i.

Pra viagem em geral já vi suas recomendações pela 18-200 ou 18-250. Eu consigo fácil essas lentes pra T2i?

Na volta, utilizarei a câmera pra registrar fotos de alguns produtos que irão entrar em um site e alguns são muito pequenos. Você recomenda a compra de um filtro de macro? Se sim, qual seria esse filtro?

Desde já, obrigadão irmão. :D

Kiko

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.