Ir para conteúdo

É possível permanecer mais de 90 dias dentro dos países do tratado Schengen


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Estou planejando uma trip de 10 meses pela europa, e no meu roteiro a grande maioria dos países fazem parte do tratado schengen. Destes 300 dias que pretendo ficar lá no período de 10 meses, devo ficar 260 em países do tratado. Como posso fazer para não ficar ilegal, tem algum visto de turismo que eu possa adquirir para ficar durante mais tempo ou somente indo e vindo do tratado 90 dias dentro e 90 fora nos 180 dias seria uma solução? Meu roteiro inicia por portugal, saindo da europa pela Turquia, sendo os dois últimos países anteriores itália e grécia respectivamente.

 

Muito obrigado, espero que consigas me ajudar.

 

Abraço, Mariano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sim, Marino. Essa a única solução viável.

Por exemplo, Bulgária, Croácia e Romênia apesar de fazerem parte da União Europeia ainda não são signatários da Schengen Area. Já Islândia e Suíça não fazem parte da União Europeia, mas seguem os tratados da Schengen Area. Então, você pode ficar viajando por estes países por até 90 dias sem problemas. Os 90 dias na Schengen Area são contados dentro de um período de 180 dias, ou seja, você pode ficar 45 dias viajando pelos países da área, depois viajar para a Turquia por 90 dias e voltar para ficar mais 135 dias consecutivos (45 dias do primeiro período de 180 dias e mais 90 dias do segundo período de 180 dias) na área sem problemas.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sim, Marino. Essa a única solução viável.

Por exemplo, Bulgária, Croácia e Romênia apesar de fazerem parte da União Europeia ainda não são signatários da Schengen Area. Já Islândia e Suíça não fazem parte da União Europeia, mas seguem os tratados da Schengen Area. Então, você pode ficar viajando por estes países por até 90 dias sem problemas. Os 90 dias na Schengen Area são contados dentro de um período de 180 dias, ou seja, você pode ficar 45 dias viajando pelos países da área, depois viajar para a Turquia por 90 dias e voltar para ficar mais 135 dias consecutivos (45 dias do primeiro período de 180 dias e mais 90 dias do segundo período de 180 dias) na área sem problemas.

::otemo::

Primeiramente obrigado pela resposta!

Se eu não quiser ficar entrando e saindo dos países signatários para respeitar o limite, qual seria a "punição" se eu fosse pego pela imigração entre um país e outro, me deportariam para o Brasil? Se eu conseguir um visto de estudante para ficar um ano em dublin por exemplo, não resolveria meu problema pois a irlanda não faz parte do tratado certo? teria de ser de algum país signatário, isso resolveria meu problema, ou mesmo assim eu não poderia ficar circulando pelos países europeus durante os 10 meses?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com visto de turista não tem jeito de ficar lá de forma legal todo este tempo, o único jeito seria você ficar 90 dias, sair 90 dias e depois voltar...

 

Mas mesmo seguindo as regras do tempo, pode ter certeza absoluta de que os agentes de imigração vão querer de você uma explicação muito convincente e plausível para ficar todo este tempo, e turismo não costuma ser uma explicação muito convincente para 10 meses na Europa, pois haja turismo para precisar de 10 meses... E principalmente que você comprove possuir dinheiro para se sustentar por todo este período.

 

Obrigado pela resposta Adriano. Eu ouvi falar de um visto de turista estendido que poderia ficar 1 ano na europa legalizado, desde que apresentasse algumas comprovações como seguro de viagem, passagem de volta e comprovação de 100 euros por dia. Já ouviu falar disso? Thanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pelo esclarecimento Adriano!

 

Na verdade, a minha idéia de passar 10 meses na europa era para poder conhecer bem os lugares e não fazer nada correndo... Fiz um roteiro que eu saía e entrava dos países do tratado para manter os 90/90, mas no final sempre acabava excedendo o tempo permitido. Vou pegar essas dicas de conhecer alguns países que não estavam na minha lista (Rússia, Croácia, etc) e reduzir um pouco os países do tratado para ficar 90 dentro/ 90 fora / 90 dentro... depois posto aqui o roteiro para receber sugestões!

 

Em relação à parte de ir para oceania e outros países, na verdade, eu e minha esposa estamos planejando ficar 20 meses viajando, seriam 10 na europa e depois iríamos para o sudeste asiático, oceania e subiríamos até o havaii antes de voltar para casa no Brasil... ainda estou planejando o roteiro total, bem complexo fazê-lo, mesmo que numa versão inicial, mas posteriormente pretendo postar aqui para ouvir as sugestões de mudanças, visto que não conheço nada para aqueles lados.

 

Muito obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...