Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho de Santiago (Caminho Português) partindo de Lisboa, alguém já fez?

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

A anos venho sonhando em fazer o Caminho de Santiago de Compostela, sonho de adolescente mesmo mas nunca me preparei a sério para isso. Porém depois de rodar um pouco por este mundo Portugal se tornou um dos meus lugares preferidos, por isso agora estou pensando em fazer o chamado Caminho Português.

Sei que pouca gente conhece esta rota, mas ano após ano vem atraindo mais peregrinos e já chegou a 35 mil ano passado.

Alguém mochileiro ai já fez? Ou tem vontade?

A rota sai de Lisboa, passando por alguns locais famosos como Santarém, Tomar, Coimbra, Porto, Barcelos e Ponte de Lima, são aproximadamente 640 km, contra 800 km do Caminho Francês.

• Respostas 47
  • Visualizações 27.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Para conhecer mais:   1º Etapa: LISBOA - ALHANDRA (partindo da catedral da Sé) - 33 km 2º Etapa: ALHANDRA - AZAMBUJA (passando em Vila Franca de Xira) - 24 km 3º Etapa: AZAMBUJA - SANTARÉM (passa

• 11º Etapa: ÁGUEDA - ALBERGARIA A VELHA - 19,5 km 12º Etapa: ALBERGARIA A VELHA - OLIVEIRA DE AZEMÉIS - 23 km 13º Etapa: OLIVEIRA DE AZEMÉIS - GRIJÓ - 33,5 km 14º Etapa: GRIJÓ - PORTO (passando em

• 20º Etapa: VALENÇA DO MINHO - REDONDELA (travessia da ponte internacional) entre V. do Minho e Tui) - 31,5 km 21º Etapa: REDONDELA - PONTEVEDRA - 15,5 km 22º Etapa: PONTEVEDRA - CALDAS DE REIS - 21,

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá ,

Estou tentando contato mas esta dando erro.

Farei entre set e out /2017 partindo de Porto.

Fiz o Frances ano passado e foi fantástico.

add 71 993606001

Postado
  • Membros

Estou querendo fazer o Caminho português em 2018 saindo de Lisboa, mas pretendo desviar da rota e passar em Fátima. Alguém já fez esse trajeto? Sabem me dizer se é tranquilo desviar a rota?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Hola pessoal, boa tarde!

Fiz o "Caminho Frances" desde Saint Jean Pied de Port, na França, em 24 dias (corridos) portanto não seria tão difícil, acredito, fazer o "Caminho Português" partindo de Lisboa.

Eu e mais dois amigos estamos programando para abril, maio de 2018 fazer o "Português", partindo de Lisboa e tentar vencer os 640 km em 22 dias e mais uns 10 para aproveitar.

A minha "proposta" é caminhar de forma tranquila e vencer uns 30 km/dia aproveitando os "vilarejos" e fotografar. Conhecer um pouco sobre cada lugar e curtir sua culinária.

Estive em Portugal a pouco tempo e percebi que, em relação a maioria dos países europeus, o custo de alimentação é super convidativo em termos de custo x beneficio. Em média uma refeição com pão, bacalhau e acompanhamentos, mais vinho, tem custo entre Eu$ 10,00 a EU$ 14,00.

Ainda tenho dúvidas sobre o roteiro mais tranquilo mas com certeza é bem menos acidentado do que o "Caminho Frances". Estou aberto a sugestões, informações e interessados em seguir nessa empreitada.

Neste link, um pouco de minha experiência no "Caminho Frances": https://www.facebook.com/bethofe/media_set?set=a.969705349712813.1073741830.100000200705989&type=3

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Prezados, boa noite.

Fiz o caminho francês em setembro de 2016 partindo de SJPP. Completei em 28 dias.

Agora estou planejando fazer o caminho português partindo de Lisboa em setembro de 2018. Estimo fazer em torno de 20 dias os aproximados 630km.

Estou começando a pesquisar o roteiro e reunir informações, e caso queiram, assim que tiver um material considerável posso compartilhar por aqui.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Boa tarde Peregrinos,

Sou de Santa Catarina e fiz o caminho francês em abril e maio deste ano. Foram 31 dias mas achei que foi corrido demais... acabei deixando de aproveitar mais o caminho e passei

batido por coisas que no próximo não deixarei passar.

Estou querendo fazer o caminho Português em Abril/Maio de 2018, saindo de Lisboa para ser uma caminhada um pouco mais longa.

Se puderem compartilhar informações que encontrarem sobre este caminho vai ajudar muito.

Abraço e "Buen Camino"!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá Filipe, vc conhece o wikiloc? Alguns caminhantes e ciclistas já deixaram infos do caminho português por lá, por exemplo o usuário Inakipilgrim https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1747052 - parece que está se dedicando a fazer todos os caminhos possíveis da península ibérica. Então aqui a primeira etapa desse usuário, com mapa, alguns comentários e fotos: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13213802 Não tem todas as etapas, mas achei bem interessante.

Eu tenho vontade de fazer o caminho que sai de Almeria, no sul da Espanha. 

Postado
  • Autor
  • Membros
21 minutos atrás, Adriana T-Tresch disse:

Olá Filipe, vc conhece o wikiloc? Alguns caminhantes e ciclistas já deixaram infos do caminho português por lá, por exemplo o usuário Inakipilgrim https://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=1747052 - parece que está se dedicando a fazer todos os caminhos possíveis da península ibérica. Então aqui a primeira etapa desse usuário, com mapa, alguns comentários e fotos: https://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13213802 Não tem todas as etapas, mas achei bem interessante.

Eu tenho vontade de fazer o caminho que sai de Almeria, no sul da Espanha. 

Que interessante, obrigado pela dica.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal , pretendo fazer o caminho a partir do Porto em junho/2018.

Se alfgum tiver interesse em acompanhar me escreva para trocarmos informações.

Obrigado , abraço a todos

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.