Ir para conteúdo

A máquina digital banalizou a fotografia? Opine!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rafael, como é bom saber que não sou a única![:)] Adoro a surpresa do filme revelado, a expectativa pra saber qual foto ficou boa, e com a experiência de muitos anos fotografando, dificilmente uma foto fica feia, modéstia à parte. Tem gente que não entende isso, de eu não querer uma câmera tradicional profissional afinal, já que não me rendi até hoje a câmera digital.

Sabe alguém que adora comer, e curte fazer isso em qualquer tipo de restaurante. Tem restaurantes finérrimos, com comida de primeira categoria, com todas as estrelinhas possíveis no quatro rodas e no guia michelin. Não nego, comida excelente. Agora, ainda assim prefiro aquela comidinha daquela casinha de palha no meio do nada em uma praia quase deserta. É simplesmente assim! Não há tecnologia que mude!

Link para o comentário
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Bem, depois de alguns dias, tomei vergonha para responder à pergunta do meu próprio tópico. [:D]

 

Também tô na turma dos ultrapassados liderada pela Rosana. Continuo usando uma máquina comum, mesmo sentindo falta da digital em algumas situações.

 

Acho que a máquina digital trouxe muita comodidade, principalmente poder descartar fotos ruins e não deixar de tirar uma foto por achar que o filme vai acabar, que vai ser "desperdício", etc.

 

Mas, podem me chamar de maluco, a verdade é que gosto até das minhas fotos ruins em papel. Todas elas fazem parte da lembrança.

 

A minha visão de banalização, com as máquinas digitais, é que a maioria das pessoas - em geral, ok, não estou falando dos companheiros de fórum! - tira fotos a torto e a direito, sem olhar para o que está fotografando, sem sentir nada, sem se emocionar com aquilo. É apontar e clicar, apontar e clicar...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...eu acho q sou um dos únicos a falar isso, mas eu sou a favor da maquina digital!

Acho que a facilidade e a economia que ela proporciona é sem igual, facilidade por você ter acesso a foto na hora (assim vc num perde a Grande Foto pq alguem piscou o olho por exemplo) e economia por você não precisar revelar e comprar filmes pra ter acesso a foto

 

....mas sou meio suspeito a falar pq sou fã das tecnologias (troco o cd por mp3, maquinas fotograficas por câmeras digitais)

 

mas uma coisa tenho q concordar com a Rosana, não necessariamente numa casinha de palha....mas sou fã de comida de fogão a lenha (minha familia que veio lá do interior de minas não troca comida assim por nenhum restaurante 5 estrelas)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A casinha de palha foi só modo de falar the lost, me referia a comida caseiríssima mesmo, e troco qualquer uma por aquela no fogão a lenha também, é incomparável. Que saudades dos inúmeros restaurantes em Minas Gerais aonde vc se serve nas panelas encima dele. Humnnnnnn!

Mas, eu mesmo sabendo das várias vantagens da câmera digital ainda não me rendi a ela, hehehe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Rchia, ROSANA DE demais:

 

me desculpem mais simplemente não há como responder isso de outra forma:

a fotografia segue a mesma!!!!!!!

seja na DIGITAl, seja com uma polaroid ou com uma MASK II canon de 15 mil dolares( o corpo), a fotografia segue sendo a arte de captar com uma maquina fotografica o que os olhos vêem.

Não há fotometro nem lente como os olhos humanos! ele fotometra em todas as áreas do "quadro", as medias, baixas e altas luzes saem iguais, com fotometragens diferentes tornado-as "certas" em todas al luzes, coisa que as cameras fotograficas deverão fazer somente em decadas.

A UNICA DIFERENÇA DE UMA ANALOGICA PARA UMA DE FILME É A MÍDIA ONDE A IMAGEM É GRAVADA!

e não estou falando de pós produção, que igualmente num chromo se pode fazer. estou falando que no digital se grava no cartão Sd, CF ou no memory stick, na analogica em filme ou chormo, que disser diferente ainda não sabe nada de fotografia digital

abraços

Léo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

mais uma coisa para o RAFAEL, IVAN E ROSANA:

Pegue os arquivos, grave um CD, leve a uma laboratorio e mande imprimir a 15 X 21 - sai barato e PERFEITO, mesmo vinda de uma camera 3.2 MP. preço - igual ao da "tardicional"

ps. tradicional pra mim é uma LEICA M4.

PS. editei o nome do rafael que escrevi errado.

Link para o comentário
  • Membros

Eu tambem já fui um conservador da fotografia analogica.

Só largei a minha canon de rolo em 2004 porque cheguei a conclusão que fica muito mais dispendioso, ao menos aqui em Portugal.

A diferença é elevada( revelar uma foto digital são 0,18 Euro e uma analogica 0,30 Euro). Depois tambem, podemos sempre escolher as fotos digitais enquanto que os rolos têm de serem revelados na totalidade. É quem já não sofrer desiluções ao ver fotos ?!!![:)]

Mas sou sem duvida, a favor da fotografia em papel. Só do egipto revelei cerca de 150 fotos. [:D]

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...