Ir para conteúdo

A máquina digital banalizou a fotografia? Opine!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by RosanaSpider

 

Pois fotografia se não for no papel e em um álbum pra mim não serve.


id="quote">
id="quote">

 

quote:Originally posted by RosanaSpider

Ever, andei "espiando" as suas fotos. Vc é um senhor de um fotógrafo, hein?? Parabéns!!!!!!!


id="quote">
id="quote">

 

 

Rosana, talvez eu devesse resistir a tentação de te fazer uma pergunta, mas não consigo:

o Ever imprimiu todas as fotos dele e te mandou pelo correio? [;)]

Link para o comentário
  • Respostas 117
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Hehehe T-Adri, não precisa resistir não, pode perguntar. Quanta a fotografia no papel a qual me referi, era sobre as fotos que EU tiro das minhas viagens, e da minha vida enfim. Se não no for papel não serve mesmo.

Mas isso não quer dizer que não admire, que não "espie", que não fuçe atrás de outras fotos pela net. Claro que sim, pois é meu hobby favorito e se não tenho a sorte de ver pessoalmente, e no papel em uma exposição, por aqui até que serve. Mas que nada substitui o material já citado, na minha humilde opinião, não mesmo. Ok? [;)]

Link para o comentário
  • Membros

Essa semana me aconteceu uma coisa interessante!! Fui comprar um álbum de fotos para recem-nascido que eu ia dar de presente e,para minha grtata surpresa, ele já vem com espaço ESPECIAL para guardar os cds das fotos. O bebê no desenho da capa já aparecei frente a um PC!!(brega, mas real!!) [:D] Para constar, não comprei esse!!

Link para o comentário
  • Membros

Jolaze,

Foste certeiro!!

[:D]

quote:Originally posted by jolaze

 

Eh Eh [:D]

Já vi que esse topico vai criar 3 grupos:

- Adeptos da fotografia digital;

- Adeptos da fotografia digital mas imprimida em papel fotografico;

- Adeptos da fotografia analogica.

Mas esses grupos têm algo em comum, adoram FOTOGRAFAR [:D]

 


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Obrigado pelo comentário sobre minhas fotos Rosana... :-)

Bom, boa parte das fotos que estão no meu site não foram feitas com máquina digital mas foram digitalizadas, assim fica mais fácil de divulgar o trabalho e permitir que amigos virtuais possam vê-las à distância. Estar no meio digital facilita o "consumo" das imagens. Mas eu também prefiro ver fotos impressas, de preferencia em tamanho grande, numa exposição, bem iluminada ... ou então num albinho pequeno na minha mão onde eu folheio os páginas a vontade e sem pressa.

 

Mudando um pouco de assunto, uma coisa que ainda não tenho e um dia farei é tirar uma foto lá no Pão de Açúcar e "imprimí-la" naqueles pratos de parede... quem já esteve pór lá sabe o que estou falando... tem um fotógrafo lá em cima que faz este trabalho.

Parece uma coisa meio brega e fora de moda mas eu acho uma lembrança muito legal do Rio. Isso é para refletir um pouco sobre diferentes suportes para a fotografia.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ever, eu estive no Rio há quase vinte anos atrás e esses pratos já eram vendidos por lá. Eu, meu irmão e minha mãe gostamos da idéia e tivemos nossa foto "impressa" nos ditos pratos. Ah, ficou bem legal, e se alguém achou brega aquela época não nos importamos porque colocamos esse souvenir bem à vista na nossa sala de visita, hehehehe. Mas, infelizmente aquela bela lembrança do pão de açúcar não demorou muito para literalmente descascar. A foto começou a se soltar e creio que em menos de dois anos o prato foi retirado da sala por já não ser mais do que um simples prato branco manchado, hehehehe!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hehehe, Rosana, eu já tinha entendido, só estava implicando um pouquinho [:P].

Já visitei teu fotolog várias vezes, gosto muito das tuas fotos só que nunca consegui deixar um recadinho, duas vezes recebi mensagem de erro (talvez por conta dos pop-ups).

 

Ever, também sou admiradora das tuas fotos, mas como não tenho conta no multiply, não deixo recados. Acho os teus retratos muito bacanas! Eu sou muito tímida para tirar fotos de pessoas e raramente tiro fotos de desconhecidos, a não ser que estejam de alguma forma atraindo a atenção para si (por exemplo gosto desta foto, que tirei num carnaval).

 

Eu passei a curtir mais fotografia depois que comprei uma câmera digital, com a analógica ficava um hobby muito caro. Agora tiro várias fotos e raramente imprimo, só mesmo quando quero dar cópia pra alguém que não tem computador.

 

Guliver, interessante o album, pena a capa ser tão brega!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

t-adri ... a foto é mesmo muito bonita ... gostei das cores e do momento tão significativo na vida daquelas pessoas durante o desfile ... parece uma cena de família comemorando a chegada de mais um pequeno sambista. Continue clicando.

Rosana ... você também tem um acervo de fotos bem legais ... as vezes dou umas voltas pelo seu blog ... que garota viajera você é ... quantas trips legais ... ! :-)

Sobre o prato-foto ... acho que a química que eles utilizam para fixar a foto no prato não deve ser forte o bastante para durar mais tempo; também se o prato recebeu muita luz, pode ter ajudado no processo de perda da cor, como nas fotos em papel.

É bom saber disso ... vou pedir um desconto :wink:

 

Agradeço as visitas à minhas páginas no Multiply.

Recomendo o Multiply para todos ... tenho me divertido bastante e trocado informações bem interessantes com as pessoas que tenho conhecido por lá.

 

Para quem curte fotografia e quer compartilhar suas experiencias com outras pessoas certamente o Multiply é uma ferramenta poderosa.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...