Ir para conteúdo

MOCHILÃO POBRÃO!!! Bolívia, Chile e Peru (JUL/AGO 2015)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 134
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Despedida de Cusco - Copacabana

 

Lembra que eu contei pro ces que tava esperando cair R$400 reais da minha bolsa, em Agosto? Pois é, a excomungada não caia nem a poder de reza!!! Daí no outro dia eu sai cedo e rumei pro terminal, porque a passagem era o mais importante. Ow, o povo é muito espero, alta temporada aumenta meeesmo os preços de tudo, até de passagem de ônibus. Eu ia passando nos guichês das companhias olhando os preços e desesperando, porque tava tudo caro. Não caro do tipo, ah, não vai dar pra tomar uma hoje. Caro do tipo: Não vai dar pra comprar e passar o dia! ::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Consegui achar uma companhia que estava vendendo por $65 a passagem pra Copacabana. Eu tinha $70 soles, e MAIS NADA! Pensa num mininu que chorou pra moça do guichê. Acho que nunca fui tão convincente na pechincha, porque era verdade hahaha Falei que eu precisava comer alguma coisa e comprar alguma coisa pra comer na viagem. Com muito custo, ela fez por $55 pra mim. Foi difícil viu, mas deu certo.

 

Voltei de ônibus, claro, porque era menos de $1 se não me engano. É bem barato! Passei o dia por conta de aproveitar a cidade e descansar.

 

Dei uma volta, tirei umas fotos da praça central, é bem massa lá:

 

22379478511_9ae29bf2e2_k.jpgIMG_20150807_123046260 by Augusto Silva, no Flickr

 

22368753505_54618fcc27_k.jpgIMG_20150807_123300458 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180727360_30a381629c_k.jpgIMG_20150807_123304915 by Augusto Silva, no Flickr

 

21747623403_ccecf989a9_k.jpgIMG_20150807_123354381 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181859979_b3de2871c1_k.jpgIMG_20150807_124055788 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180964108_ef3af963f8_k.jpgIMG_20150807_125341125 by Augusto Silva, no Flickr

 

22180917248_1110b47903_k.jpgIMG_20150807_134257477_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Lá na praça apareceu um francês vendendo uns doces. Com uma carinha mais boa, falando que era pra pagar a ida dele a Machu Picchu. Não aguentei bixo, paguei os $3 soles pra ajudar o rapaz, mesmo eu estando com a corda no pescoço hahaha

 

Daí eu fui perguntando onde tinha um lugar barato pra comer, e o pessoal me indicou o Mercado de San Pedro. É muito legal o lugar, quem tiver oportunidade passa lá!!! É um galpão bem grande, com as tendinhas que vendem as mais variadas coisas, desde artesanatos até comida.

 

22355604322_bd85ed014b_k.jpgIMG_20150807_125355297 by Augusto Silva, no Flickr

 

22379385611_5b050db29e_k.jpgIMG_20150807_125819409 by Augusto Silva, no Flickr

 

22355590212_20068b5eca_k.jpgIMG_20150807_125501254 by Augusto Silva, no Flickr

 

22181837879_9c0dbcff48_k.jpgIMG_20150807_125456795 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Além de você poder desfrutar de uma baita refeição por $5 soles! ::otemo::::otemo::::otemo::

Como de costume, você tem uma entrada que geralmente é uma sopa, um prato principal e uma bebida. As tias ficam em guerra por clientes, as vezes dá até medo haha

 

Eu sentei pra comer né, e to lá mandando brasa na sopa. Ai, vi em frente um pratinho com o que parecia ser vinagrete. Pensei: Noh, que bão, adoro vinagrete, e taquei aquilo no prato. Raaapaaaizzz, o trem era uma mistura com pimenta colhida direto do inferno. ::putz::::putz::::putz::

 

Ow, eu gosto de pimenta. Mas ces num tem ideia hahaha Comecei até a tossir! Ai dois caras que tavam lá começaram a rir e me mandaram a dica: Chupar limão! Não é atoa que do lado tem um pratinho cheio de limão hahaha

 

21745886374_b47aac978d_k.jpgIMG_20150807_131311222 by Augusto Silva, no Flickr

 

 

Dei mais uma volta, e quando voltei pro hostel comprei um pacote de bolachas e uma água, pra viagem. A caminhadinha cansou viu?! As vezes a gente esquece da altitude. Eu não passei mal em nenhum dia, mas você cansa bem mais rápido que o normal.

 

Eu tinha almoçado bastante, de propósito pra embuchar até a hora de vazar. A tardezinha eu fui pro ponto de ônibus pra ir até o terminal, até que passei em frente a uma tendinha de Hamburguesa. Ah, bixo, tava bonito viu?! Como já tinha tudo dado certo, teoricamente, eu comprei uma antes de ir.

 

Chegando no terminal eu tava aliviado por sair do Peru (só financeiramente, porque aguei de vontade de ficar mais, poder ter ido em Puno...) e ir pra Bolívia, porque eu tinha uns trocados em bolivianos. Antes de embarcar, só mais um apertozinho pra não ficar sem: A taxa de terminal! hahaha Caraaaaaiiii pensei que isso era só na Bolívia! Eu revirei minha mochila, meus bolsos e minha doleira pra catar as moedinhas de troco, pra inteirar a maldita taxa! ::lol3::::lol3::::lol3::

 

Agora sim, estava indo de volta pra Bolívia, terra onde a gente não é tão pobre. Peguei um ônibus "direto" pra Copacabana. Aham... "Direto". O que que é um sustinho na fronteira, pra quem teve que contar os centavos durante um dia na viagem?! ::lol4::

 

GASTOS

 

Passagem pra Copacabana: $55

Almoço: $5

Hamburguesa: $4

Bolacha e água pra viagem: $5

Ônibus: Menos de $2

Taxa de terminal: $3 ou $5 (Brotou dinheiro hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, SENSACIONAL seu relato. Sério, me fez chorar e rir ao mesmo tempo. Parabéns!!

To acompanhando, pretendo fazer Chile + Peru ano que vem.

Fiz só Bolívia esse ano mas mesmo assim li a parte do seu relato que fala de lá, muito bom!!! hahahahahaha ::otemo::

 

Tenho 3 dúvidas:

- Você disse que pagou 130 soles nas passagens Arequipa x Ica x Cusco, mas que geralmente não é esse preço, pois pagou barato. Tem noção de quanto é o valor normal de cada passagem?

- Quantas horas, em média, de Ica a Cusco?

- A trilha da Hidroelétrica é tranquila pra fazer sozinha? Tipo, é frequente você encontrar pessoas no caminho ou é muito deserto? Inicialmente vou viajar sozinha e to com um pouco de receio da trilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Augusto, tudo tranquilo?

Cara, que relato sensacional! Próximo ano, entre Março e Abril farei basicamente o mesmo roteiro que você fez, e também em um modo pobrão =) A diferença é que vou com a patroa, sorte minha que ela é mais guerreira que eu kkkkk

Tou na expectativa de saber como foi que tu fez quando acabou o dinheiro.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cara, SENSACIONAL seu relato. Sério, me fez chorar e rir ao mesmo tempo. Parabéns!!

To acompanhando, pretendo fazer Chile + Peru ano que vem.

Fiz só Bolívia esse ano mas mesmo assim li a parte do seu relato que fala de lá, muito bom!!! hahahahahaha ::otemo::

 

Tenho 3 dúvidas:

- Você disse que pagou 130 soles nas passagens Arequipa x Ica x Cusco, mas que geralmente não é esse preço, pois pagou barato. Tem noção de quanto é o valor normal de cada passagem?

- Quantas horas, em média, de Ica a Cusco?

- A trilha da Hidroelétrica é tranquila pra fazer sozinha? Tipo, é frequente você encontrar pessoas no caminho ou é muito deserto? Inicialmente vou viajar sozinha e to com um pouco de receio da trilha.

 

hahaha vlw JéssikaCosta! Se eu não me engano, eu tinha olhado na internet era 100 e pouco cada trecho. De Ica pra Cusco tinha opções até 165 soles, que era busão mais confortável. Mas nunca confie nas empresas, tem muita propaganda enganosa em relação a qualidade dos ônibus. Oh, demorou um tempinho bom viu?! Sai de Ica por volta de 19:30 e cheguei em Cusco no outro dia acho que umas 13, 14h. Mas acho que demorou tanto porque parou mais de meia hora na estrada pra comer, o ônibus era muito ruim...

A trilha é super tranquila. O movimento acho que depende da época do ano em que você vai. Eu fui na alta temporada, então era gente o tempo inteiro, mas como é o principal caminho pra Aguas Callientes, imagino que durante o ano todo deve ser movimentado. Quando eu fui, olha só:

 

22182248610_536670127f_k.jpgIMG_20150805_161134400_HDR by Augusto Silva, no Flickr

 

Ah, pra vc ter uma noção melhor dos preços das passagens lá, entra no site das companhias. As mais conhecidas são a Civa e a Cruz del Sur.

 

http://www.cruzdelsur.com.pe/

 

http://www.excluciva.pe/online2/

 

Precisando, no que eu puder ajudar, é só dar um toque :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Que relato top, chorei de tanto rir e acordei todos na casa nessa madrugada kkkkkkl aguardando a continuação.

 

Kkkkkk! Cara teu relato tá show! Estou super empolgado pra fazer meu primeiro Mochilão ano que vem! Tou rindo até 2020 com esse relato! A parte mais engraçada que achei foi "cortar o rabo do macaco" ::lol4:::lol:

 

Fala Augusto, tudo tranquilo?

Cara, que relato sensacional! Próximo ano, entre Março e Abril farei basicamente o mesmo roteiro que você fez, e também em um modo pobrão =) A diferença é que vou com a patroa, sorte minha que ela é mais guerreira que eu kkkkk

Tou na expectativa de saber como foi que tu fez quando acabou o dinheiro.

 

Abraço.

 

hahahaha Que bom que tão curtindo uai! Vlw! Queria postar com mais frequência mas a faculdade tá desgraçando minha vida ::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::::toma::

 

Alguém afim de mochilar em janeiro/2016? hahahha

 

Luana Mayer, fala um trem desse não que eu to até aguando. 2016 vai ser o último ano que eu vou ter férias normais, depois é carroça no lombo. A próxima viagem que to planejando é através de um intercâmbio de um mês em Julho do ano que vem, pra Colômbia ou Chile, dependendo de onde me aceitarem hahahaha

 

Sempre que possível vou contando mais um dedo de prosa por aqui! Qualquer coisa tbm só dar um toque, moçada.

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...