Ir para conteúdo

Top Belezas Irrecuperáveis


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Desculpa Silnei te plagear mas lendo o tópico sobre o Turismo de Massa que causou umas das melhores discussões até hoje por aqui, aproveito pra lançar uma lista de lugares onde a farofa e CVC's tomaram conta de tudo.. seguem dois lugares onde estive recentemente que fazem parte dessa lista:

 

1º Maromba

Estive lá esse fds, cheguei no Poção logo percebi que tinha um ônibus de excursão. Descendo até o poço, havia roupas espalhadas pelas pedras, mal conseguia me locomover, devia ter mais de 30 pessoas fácil fácil. Também estava no local tipo uma equipe de filmagem da viagem dos farofas, colocaram um tripé nas pedras que quase tropecei ao tentar tirar uma foto do poço. Mergulhando, tinha um homem enrolando numa canga de praia e equipamento de mergulho dentro do poço, sabe-se lá fazendo o que, a distância parecia o Monstro do Lago Ness. Não fiquei 10 minutos lá e fui embora para Santa Clara, para as cachoeiras mais distantes.

 

2º Arraial d'Ajuda / Lagoa Azul

Estive em Abril lá, chegamos cedo, eu e minha namorada fomos os dois primeiros a chegar no local, ficamos em dúvida até se podíamos entrar na lagoa e enquanto pensavamos se podia ou não, veio um grupo de cvc's importados de Portugal que parecia um vendaval, todos ao mesmo tempo gritando e se esperneando atravessaram a lagoa retirando muita argila e do mesmo jeito que chegaram foram embora como nos filmes onde et's vêm destroem tudo e voltam pro espaço. Depois nós olhando as fotos nas paredes do bar vimos que tinha até uma queda d'agua no local que já havia secado. Conversando com os nativos depois eles confirmaram que o turismo em massa retirou muita argila da Lagoa e acabou com os atrativos, tende a acabar até com o pouco que resta.

 

Quero saber de vocês quais são as outras belezas irrecuperáveis pra quando eu for visitar já irei preparado com a sacolinha de farofa e o frango de baixo do braço!! hehehe

Link para o comentário
  • Respostas 31
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Admin

Rodrigo ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Aproveito e coloco aqui um que foi afogado pelo progresso:

 

Sete Quedas do Guaíra

 

A necessidade de aproveitamento do potencial hidrelétrico do rio Paraná levou o desaparecimento uma das maravilhas do cenário natural brasileiro O Salto das Sete Quedas do Guaíra - que submergira para dar lugar ao Lago de Itaipu.

 

Hoje é o considerando a maior cachoeira submersa do mundo segundo Guinness. É um recorde triste!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trindade-RJ

 

Quase todo fim de semana eu ia pra Trindade, até que resolveram asfaltar a subida pra cidade. Para os moradores, com certeza foi uma mão na roda, porque era muito dificil subir um carro ali, mas depois que isso aconteceu fui a Trindade uma única vez e nunca mais voltei. Muita gente nada a ver começou a frequentar o lugar e a paz acabou. O centro, a noite fica lotado, sujo, cheio de farofeiro e rola várias brigas, por causa da galera que não sabe beber.

 

Ilha Grande-RJ

 

Nem falo nada! Abraão fica um lixo no verão. As praias estão sujas e a cachoeira cheia de farofeiro também. Já vi famílias inteiras tomando banho com sabonete na cachoeira.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que vc não entendeu, Silvadeia...

 

O asfalto foi uma boa idéia para a humanidade???

Traz facilidade, conforto...

Melhora a infra-estrutura local...

Atrai o turismo...

Tudo muito legal.

 

Mas a partir dele ocorre o "progresso" da localidade e a consequente devastação do ambiente natural (paradoxo inevitável).

 

A facilidade e conforto que atraem tantos indivíduos que nunca deveraim sair das cidades...

A Infra-estrutura que incentiva os grandes empresários a "investir" no potencial turístico do lugar...

O turismo em massa, tão lesivo ao meio ambiente...

 

Enfim, o Asfalto é a porta aberta para a devastação dos nossos paraísos naturais. ONDE TEM ASFALTO, NÃO TEM PAZ!!!

 

POR FAVOR, PAREM DE ASFALTAR O POUCO DE TERRA QUE NOS RESTA!!!!!!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

TRINDADE:

Vou a muitos anos, mais de 10, depois do asfalto simplesmente ACABOU. O mais visível é a praia do meio, antes um paraiso, camping livre, etc...hj quiosques com AXÉ! ERGAAAAAAA

 

ILHA GRANDE:

nem vou falar do abraão...falo do aventureiro. Carnaval passei lá, cheio de pseudo naturebas, SUJOS DESGRAÇADOS que deixavam copos plasticos e guimbas de cigarro por tudo que é lugar. Sem contar a ganancia dos pescadores, que andam desmatando para arrumar mais lugar para os pseudo naturebas possam brincar de acampar...

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...