Ir para conteúdo

Salto Angel (Queda d'Àgua) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eu e minha mulher acabamos de voltar do trekking com rapel no salto angel (o mesmo do programa da Dani Monteiro - Extremos). O trekking é extremo, realmente muito dificil. O rapel é fantástico e as pessoas que nos acompanharam também tornaram-se amigas (guias, porteadores e trekkers). Fomos pela Pisa Trekking com o suporte local da Explora Treks (www.exploratreks.com). Procurem o Gustavo da Explora Treks. Ele é o proprietário e nos acompanhou nessa expedição. Pesquisem também pelo Henry Gonzales (escalador e fotógrafo - um dos pioneiros nos assuntos verticais nos Tepuys).

Se tiverem oportunidade um vez na vida, façam isso e podem ter certeza que voltarão com um modo diferente de ver a vida em todos os aspectos.

Só temos boas recordações...

 

Marcio e Silvana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Márcio e Silvana!

 

Muito legal que vcs fizeram o trekking e o rapel!

 

Seria muito bom se vcs postassem um relato mais detalhado e fotos dessa trip! :)

Fiquei muito curiosa sobre o grau de dificuldade, etc!!

 

Abs!

Renata

 

 

Se tiverem oportunidade um vez na vida, façam isso e podem ter certeza que voltarão com um modo diferente de ver a vida em todos os aspectos.

Só temos boas recordações...

 

Marcio e Silvana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, conheci o Salto Angel agora em março e postei um relato com todos os gastos que tive. Acredito que possa ajudar aos que querem planejar os custos dessa viagem inesquecível.

 

http://www.mochileiros.com/salto-angel-relato-de-viagem-marco-2011-t55678.html

 

Cuidado com a Wey-Tepui e boa viagem, o lugar é sensacional!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Para o Salto Angel recomendo a Bernal Tours, possuem um dos melhores campamentos lá em Canaima e próximo ao salto.

No mais, procurem saber com as Agências ( seja de Ciudad Bolivar, Caracas ou Puerto Ordaz), com qual campamento eles trabalham, pois as mesmas são apenas ''atravessadoras'' repassam os serviços para as agências de Canaima( conhecidas como Campamentos).

Os preços variam em torno de 2.800 a 3.500 BFs, o vôo partindo de Ciudad Bolivar para Canaima é algo em torno de 350 a 500 BFs

 

Dica: Evite a todo custo as agências que trabalhAm( lê-se terceirizam) os serviços para o campamento WEYTEPUY, são os mais desorganizados, salafrários e afins... fui neles e me arrependi( só para ter idéia, no último dia acabou a comida, não havia suficiente para todos, e eu literalmente passei fome lá)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Valeu Ram_Alen, vou procurar ver por essa agência que você recomendou, lógicamente evitar a WEYTEPUY como todos aconselham.

Será que Março é uma época boa para ir por lá, como é uma época de muitas chuvas pela América do Sul, muitos acabam desaconselhando viajar por algumas localidades, será que é o caso de lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Wagner, para lá é até bom estar chovendo sim, vai pegar o S.A. com MUITA ÁGUA.

O clima na Venezuela anda literalmente mudado. Muitos indígenas de Canaima comentaram que nunca viram alguns rios secarem por la antes, e pasme, em dezembro/janeiro, alguns afluentes do rio angel, estavam com pouquíssima água, impedindo a navegação passagem das canoas, e soube que no final de janeiro interromperam os passeios devido a este fato. Em março, pelo contrário, vais ter boa quantidade de água...

 

Chover lá sempre chove, muito, ou pouco, mas chove.. pois devido o relevo é muito comum chuva orográfica. Quando fui o tal do Angel só demonstrou sua cara nos últimos minutos antes da decida.

 

Dica: Logo que chegar a Canaima converse com as pessoas do seu grupo e procure saber do guia quando farão a subida ao Salto. EXIJAM que a mesma seja feita no segundo dia. Subir no primeiro dia é pedir para estragar o passeio. Fica corrido e se passa pouquíssimo tempo lá.

 

Dica: A maioria dos guias, indiferentemente do campamento, andam meio ''preguiçosos'' estão levando as pessoas só até o segundo mirante do Salto, uma espécie de cachoeira que fica há 02km da base. Solicite a algum guia levá-lo até a base, ou então faça como eu, vá nas escondidas (mas cuidado, a trilha que segue para a base é mais fechada, dificultosa, e ao chegar na base, não invente de ficar literalmente em baixo do salto, pois as pedras são muito escorregadias, e tem risco de um ''cisco''( lê-se PEDRA) cair na sua cuca, e aí já era, só recomendo ir até a base se você tiver algum conhecimento de navegação e vá por sua própria conta e risco ::xiu:: ).... ::tchann::

Acho que por ser um pouco arriscado é que a maioria dos guias não levam mais pessoas por lá.. mas é possível sim , só tomar estes cuidados...ao meu ver pareceu mais má vontade mesmo... ::quilpish::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Perfeito cara,

 

Valeu mesmo... Chegando mais próximo eu vou pegar mais dicas com você! hahahaha...

 

Sobre as constantes chuvas na região eu já tinha me informado, minha preocupação mesmo era saber sobre as chuvas em relação a visibilidade mesmo do lugar. Eu soube dessa seca que teve na região, até por isso comecei a me programar em cima disso mesmo. Como vou ter um bom tempo de férias por lá, vou ter até como me programas em relação ao clima, pois vou fazer até o Monte Roraima.

 

Mais uma vez muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...