Ir para conteúdo

Salto Angel (Queda d'Àgua) - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite!

 

Só é possível ver a catarata contratando um passeio através de uma agência?

Li por aí que se pode ir de barco por dois rios até um mirador e dali caminhar uma hora até a catarata. Alguém sabe mais a respeito disso?

Não queria contratar agência. Queria ir no esquema povão, esquema barato do mochileiro duro!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 123
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Fala galera, acabei de voltar de Salto Ángel e tenho informações atualizadas sobre preços!!

 

Como eu moro no Rio, saí daqui para Boa Vista-RR (paguei mais ou menos 300 reais ida e volta, tava em promoção!)

Cheguei em Boa Vista mais ou menos às 5h da manhã e fui pegar o táxi coletivo para Pacaraima, que é a cidade brasileira da fronteira com a Venezuela. Do aeroporto para esse ponto de táxi coletivo, eu tive que pegar um táxi normal, que me cobrou 30 reais (eu deveria ter negociado antes, mas como no Rio os táxis tem taxímetro, esqueci de perguntar antes...

 

O esquema de táxi coletivo é o seguinte: 30 reais por pessoa e só sai quando tem quatro passageiros. Por sorte, chegou um grupo de venezuelanos que estavam indo para Santa Elena (cidade venezuelana da fronteira), e desenrolamos com o taxista para deixar todos nós na rodoviária de Santa Elena. Já em Santa Elena, ele ainda parou para fazermos câmbio no mercado negro (troquei 1 real por 4,45 bolívares na pousada do Gregório). O trajeto todo durou mais ou menos 2:30 horas.

 

Cheguei na rodoviária de Santa Elena por volta de 9 horas da manhã, com a intenção de ir para Ciudad Bolívar. O que eu descobri é todos os ônibus saiam de lá entre 17:30 e 19:30, menos um, da Eucatur (que é vendido no guichê da Expresos Caribe). Esse saía meio-dia, chegando em Ciudad Bolívar por volta de meia-noite. O preço foi de 125 bolívares.

 

Em Ciudad Bolívar, peguei um táxi (50 bolívares) para a pousada que eu queria ficar: Posada Don Carlos. Cheguei lá e queria pegar a acomodação mais barata (70 bolívares, no estilo albergue). Mas devido ao meu espanhol horrível, não consegui explicar direito e acabei num quarto (130 bolívares).

 

Na manhã seguinte, acordei muito cedo para tentar arrumar um tour para o Salto Ángel para o mesmo dia. Os aviões saem por volta de 8h, 8:30h, então eu acordei bem cedo mesmo! Eu estava planejando ir até o aeroporto e negociar (eu estava esperando pagar 3300 bolívares para ir com a Bernal Tour). Acontece que na Don Carlos, eles também têm uma espécie de agência de turismo, e o dono, Martin, conseguiu me arrumar uma vaga para ir, pois umas inglesas da pousada também iriam. Eles trabalham com a Excursiones Kavak, e o preço final foi de 3100 bolívares, com tudo incluído (pensão completa e o almoço no 3o dia).

Vale lembrar que fora o tour, tem que pagar também a taxa de embarque (30 bolívares) e a entrada no Parque Nacional de Canaima (150 bolívares).

 

Bom, do tour eu não tenho muito o que falar! O lugar é incrível!! Acabou que ir pela Kavak foi a escolha certa!! Fiquei bastante satisfeito com a empresa, tudo ocorreu perfeitamente, a comida era bem boa e na primeira noite ainda me colocaram num quarto para 4 pessoas, sendo que eu estava sozinho (a segunda noite é no acampamento em frente ao Salto Ángel, dormindo em redes). Outra coisa que eu reparei é que quase não tem mosquitos, tanto em Canaima quanto no Salto!

 

Bom, voltando para Ciudad Bolívar eu tinha que decidir entre ficar mais uma noite e ir embora pela manhã (preferência) ou pegar um nightbus para Santa Elena. Meu prazo era estar em Boa Vista no domingo à noite (era um sábado). A dúvida era se teria ônibus de CB para SE no domingo de manhã. Acabei descobrindo que apenas uma empresa fazia o trajeto, a Turgar, saindo às 6:30h. O problema: o ônibus não tinha ar condicionado e pararia em MUITAS cidades. Resolvi tentar, pois se eu fosse antes para SE, ficaria um dia inteiro basicamente só esperando meu voo de volta! Voltando para a pousada, consegui finalmente ficar no mais barato (70 bolívares).

 

Uma coisa que eu reparei na Venezuela é que eles não vendem passagens de ônibus antecipadas! Você tem que chegar 1 hora antes do ônibus sair e tentar a sorte! O ônibus da Turgar custou 160 bolívares, mas não achei tão ruim quanto eu estava esperando. A poltrona era confortável e o vento fez bem seu papel quanto ao calor!! Mas em relação ao número de paradas, isso sim foi tenso. O ônibus parou pelo menos umas 20 vezes, sem exageros!! Mas mesmo assim, eu consegui chegar em Santa Elena por volta de 18:30h. Da rodoviária eu peguei um táxi (100 bolívares) até Pacaraima, onde ficam os coletivos brasileiros. De Pacaraima eu peguei o coletivo até o aeroporto e consegui chegar à tempo para o meu voo!!

 

É isso, qualquer dúvida sobre preços ou empresas, estou à disposição para ajudar a galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marcelo, parabéns pelo relato e pelas informações precisas. Eu estive em Salto Ángel em julho de 2008 e lendo a sua história me bateu uma vontade enorme de reviver esse momento. Realmente, o lugar é especial e único.

 

Abraços,

 

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal!

Estou querendo ir para a Venezuela neste fim de ano (ficar lá desde o dia 20 de dezembro até 4 de janeiro) entrando de ônibus por Sta Helena. Tenho vontade de fazer uma excursão pelo monte roraima e ir até Salto Angel. É possível chegar na hora lá e conseguir os passeios? Tem passeio saindo todos os dias? Ou é bom antes entrar em contato com as agências?

Como não tenho muito tempo, não gostaria de acabar ficando "na mão" por lá.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve Mochileiros!

 

Muito bom saber infos atualizadas dos preços para o Salto Angel (3100 em outubro/2012). Sendo o cambio mais atual (10/dez/2012) de 1 real = 7 bolivares. Estou indo para Santa Helena e chego lá dia 17/dez. Pretendo ficar uns 3 dias e seguir para Puerto Ordaz. Na sequência, Ciudad Bolivar, para tentar fazer o tal do tour para Santo Angel. Vou arriscar na hora também. Vi que os preços variam entre 2600 até 4500. Creio que será ir lá na hora e negociar. Se alguém mais tiver indo, nos cruzamos no caminho!

 

Saudações,

marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Bom, atualização e aviso!

 

- Os preços subiram! Sorry to say. Canaima, no tour classico, está sendo cobrado 4200bsf a 4500. Algumas agencias chegam a preços mais baixos, mas adivinha: campamento Way-Tepuy! Nao precisa falar sobre ele! rsrsrsrs Nao é exclusivo de Canaima, Roraima, Los Llanos, Los Roques, Delta Orinoco, todos subiram. Parece que tem alguma coisa de governo metida no meio. Ah! Este é o preço para o pacote ''tudo incluído".

 

- Eu paguei 3.900 para Canaima com tudo incluido (comida, passagens terrestres e aereas com conexao em, Cd Bolivar, pousada em Cd Bolivar, Campamento em Canaima e os tours nas Lagunas e tudo mais, incluido noite em frente ao Salto), mas só consegui isso pq estou fazendo tb o Roraima com o mesmo cara e recebi desconto. Este "cara" é o Francisco Álvarez, email rstagransabana@hotmail.com.

 

- Nenhum dos pacotes inclui a entrada do parque (que tb subiu mas ainda nao sei quanto tá)

 

- Tá tendo uma seca meio braba aqui na Vzla, que tá pegando as regioes de Guayana e Amazonas. O nível dos rios está baixo, e por isso, por esses dias, OS BARCOS NÃO VAO SUBIR ATÉ SALTO ANGEL. Pelo menos até chover por lá, o que se espera que seja pelos proximos dias. ps. Essa seca nao pegou o Roraimao o/

Portanto, se vc for vir pra ir pra Salto Angel, entra em contato antes e ve se eles tao subindo o rio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia Galera mais animada do Brasiiillll!

 

Estou indo mais 4 amigos fazer uma supertrip entre Venezuela e Colômbia.

 

Devido a falta de recursos...rs. Existe maneira de fazer o Canaima e o Salto del Angel sem agencia?

Porque sempre existe uma maneira mais barata de fazer a viagem. E geralmente existe um cartel em locais com muitas agencias.

 

E se não tiver como, quais são as limitações?

Lá existe camping?

 

Obrigaduuuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

DASQUEBRADAS,

 

Vc pode fazer com guias que trabalham fora das agências (fica bem mais barato)...

 

Eu vou com uma amiga agora no começo de Fevereiro fazer S. Angel + M. Roraima com o Francisco (o email dele tá aí no post do Gui Torres)....

 

Uma dica para economizar é contratar apenas o Transporte + Guia (sem alimentação, barraca e carregadores)... Fica bem mais em conta...

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...