Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Acho que isso depende do formato do pé...mas nunca me incomodou, ao contrário, encaixa direitinho no meu pé...

olha o que falei, rrssr. Depende do formato do pé e da sensibilidade de cada um.

Postado
  • Membros

Stefânia, que bom. Espero que fique satisfeita com sua VENTO. Depois nos conta o que achou dela, ok?

abraços.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá, Fabio, e outros.

Estou começando agora no forum, por isto vou ser mais direto.

Ouvi boas recomendações de amigos sobre as botas Nômade/Vento, e estou querendo comprar uma Caos, X-Pro III ou Titã (nesta ordem de prioridade, a que se adequar melhor às minhas necessidades).

O último coturno que tive durou um pouco mais de dois anos de uso diário na faculdade, com frequentes caminhadas à pé em asfalto/concreto, e eventualmente trilhas e caminhadas em cascalho/terra.

Piso com o calcanhar e um pouco para fora, o que ocasionou um dos principais problemas com ele, que foi o desgaste da sola do lado de fora no calcanhar, até começar a formar buracos (no calcanhar), e também o solado ressecou e rachou (permitindo a entrada de água e poeira) no ponto de dobra, além de, após um bom tempo, o couro ter rasgado próximo à sola, no ponto de dobra também.

Minha dúvida é sobre a resistência à abrasão do solado e do pano nos pontos de dobra e calcanhar, e a resistência da junção sola/corpo, já que ela não é costurada. Sei que é uma bota projetada para trilhas, e é até por isto que me interessei tanto. Vocês podem me informar a resistência desta linha para as condições que citei, para uma duração razoável? Se ela durar pelo menos 2 anos, com certeza será a primeira de várias.

Obrigado,

Postado
  • Membros

Alegria, alegria!!!

Já estou com minhas botas Finisterre e é incrível como elas são confortáveis e fortes!

Testei em algumas caminhadas leves e adorei.

Só tem um problema: a bota esquerda tá machucando meu calcanhar.

Até coloquei Micropore e não adiantou.

(A foto abaixo NÃO é minha, mas simula bem a situação)

oteste.jpg

Alguém já passou por isso e tem alguma sugestão?

Pensei em colocar uma dessas proteções traseiras, como esta abaixo.

protetor-calcanhar-t-silicone-gel-pe-sapato-bota-meia-atrito_MLB-F-4294345556_052013.jpg

Mas não sei se vai aderir ao material da bota.

PS: ressalto que esse problema tá acontecendo por causa de uma costura da bota que é MEGA reforçada. (Fábio, dá uma sugestão aí de eles colocarem uma capa nessa costura, pra ela não machucar)

Postado
  • Membros

Stefânia

A bota fica justa no seu pé ou tem folga? Tente não usar meias de algodão, use meias menos abrasiva como por exemplo essa AQUI.

Pode ser que resolva seu problema.

Intééé

Postado
  • Membros
Stefânia

A bota fica justa no seu pé ou tem folga? Tente não usar meias de algodão, use meias menos abrasiva como por exemplo essa AQUI.

Pode ser que resolva seu problema.

Intééé

A bota fica justa, mas ainda assim escorrega um pouco.

Tô precisando mesmo de uma dica de meia e acho que isso vai ajudar no problema. Usei meias bem finas nos testes, porque aqui faz muito calor (Vitória/ES). Acredito que isso tenha contribuído também. Vou procurar meias específicas para caminhada em lojas de esporte.

Muito obrigada! :D

Abraços!

Postado
  • Membros

É isso aí, meia fina e esse "escorrega um pouco" é que estão te prejudicando.

Compre uma meia adequada (sim, elas são quente pra burro!) e amarre de modo que seu pé não fique dançando dentro da bota.

OBS: estou levando em consideração que a bota NÃO TEM DEFEITO.

Postado
  • Membros

Obrigada pela ajuda, gente!

Tô achando que uma meia grossa vai resolver mesmo. O problema é que aqui onde moro não dá, assim digamos, pra usar meia grossa - já é quente sem meia! :P Vou ter que usar uma dessas proteções mesmo, fazer alguns testes. Faço isso com outros calçados já.

Acho que não tem defeito não porque os dois pés tem essa costura. Por enquanto, só um pé estranhou. :)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.