Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

:?:

Pessoal, boa noite!

 

Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut.

 

A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

 

Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos...

 

Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

 

Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. ::Cold::

 

Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado.

 

Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota?

 

Vlw pela ajuda!

Link para o comentário
  • Membros
:?:

Pessoal, boa noite!

 

Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut.

 

A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

 

Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos...

 

Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

 

Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. ::Cold::

 

Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado.

 

Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota?

 

Vlw pela ajuda!

Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz.

 

Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html

 

Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador.

Link para o comentário
  • Membros

Ah, rapazes, obrigada pelas opiniões ::kiss::

 

Tecnicamente (solado e entressola EVA de apenas uma densidade, upper em couro selado, peso acima das 600g, etc...) são idênticas. Dependendo da sua condição financeira, ficaria com a mais barata entre as duas, no pior caso, ou uma importada com mais qualidades, no melhor dos casos. Se mesmo assim quiser comprar a vento, pelo BOM pós-venda, e também está com dinheiro sobrando, ai escolhe a mais bonita (haham) na sua opinião, e seja feliz.

 

Pessoalmente não boto muita fé na climatex, até porque, no google, a única empresa que achei foi essa: http://www.climatex.com/moisture-management.html

 

Eles não usam a palavra impermeável NENHUMA vez, não tem foco nisso em momento nenhum por todo o site, isso ai de cima é o MELHOR que eu consegui, e até o desenho explicativo não é exatamente animador.

 

Giuliano, eu JÁ tenho uma Finisterre há quase 04 (quatro!) anos. :D

 

Não quero trocar por outra Vento por causa do pós-venda não, afinal eu nunca precisei dela. ::lol4::

 

A questão é que a esmagadora maioria das botas de caminhada esbagaça meus pés, enquanto essa deu super certo. Por causa desse 'probleminha' chamado "pés em carne-viva" eu não me disponho a comprar uma bota importada sem poder provar e testar bem antes, mesmo que seja mais barata.

 

Sobre o climatex pode confiar. A minha já tem quase 04 anos e, mesmo a garantia da membrana sendo só de 06 meses, até hoje não entra água (a menos que eu afunde ela toda no rio a ponto de entrar água por cima, lógico ).

 

Eu optaria entre uma Finisterre e uma Caos. Ambas são excelentes, sendo a Caos um pouco mais cara, embora sempre apareçam promoções nos sites de material esportivo de aventuras...

 

Oi Gulherme, tudo bom?

 

Então, a Caos é linda mesmo *.*

 

Mas, infelizmente não tem meu nº. A Vento fabrica a Caos a partir do 37 e meu pezinho de Ogra é 35-36 :lol:

Link para o comentário
  • Membros

Oi Gisele....

 

Qual bota da mammut vc esta falando?

 

Ela tem diversos modelos e alguns especialmente os feitos pela empresa Raichle sao as melhores...

 

Minha melhor bota e uma dessas, da uma olhada nesse post e verá elas

 

botas-vento-antiga-nomade-t15739-1230.html#p945765

 

Mas isso depende de qual modelo esta falando e principalmente que tipo de lesão nos pés vc costuma a ter.

 

Que combinação de meias vc usa? Onde e os machucados que tem?

 

Tem pessoas que não se dão bem com alguns fabricantes mesmo. Eu ja tive 3 botas da Boreal e todas se eu não tomasse cuidado me machucavam...

 

Responde qual bota da mammut quer, quais suas meias e como e a lesão no pé.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Gisele,

 

A Mamut da Vento é uma bota que possui o mesmo solado das Finisterre (ótimo agarre em pedra úmida) mas com cano mais alto, com cabedal em couro nobuck e passadores de cadarço naquele estilo mais antigo, com ilhoses, ao estilo "coturno" militar. É uma boa bota, mas pouco mais pesada que a Finisterre.

 

No mais são idênticas, creio que também na questão do conforto e isolamento térmico.

 

No entanto, para o tour que você pretende fazer creio que não seja o modelo mais adequado. Em trilhas de piso mais pedrogoso, como algumas das que mencionou, solados mais rígidos são recomendáveis. O soaldo Amazonas Segall delas também tende a desgastar mais rápido nestes terrenos.

 

Sds,

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...