Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

É um produto adequado ao que vai fazer, uma aproximação e ataque, provavelmente sem muito peso. A bota tem cano "baixo", não protege o suficiente para uso com uma cargueira 70L cheia, por exemplo. Maior deficiência dessa bota é ser "unissola".

Vocês recomendariam o modelo de bota Vento Jackal?

Um amigo meu tem uma dessas no meu número e pensei em emprestar dele para ir ao Monte Roraima.

É válido ou melhor escolher outra?

 

Obrigaaaado!

 

Agora uma dúvida para a equipe da VENTO, que até onde sei, volta e meia da uma passada por aqui, como condiz uma empresa com compromisso com seus clientes: será que não dava pra fazer mais mal feito, não? Olha esse site: http://botasvento.com.br/palmilha/! Quem que bota no setor "tecnologia" uma imagem editada no PAINT, que não parece fazer a MENOR alusão a tal "palmilha com estrutura de aço com diferentes pontos de deflexão". Da pra fazer melhor né? Mostrar um vídeo com os diferentes componentes do calçado de vocês, se é bom é pra mostrar, não é possível que cobrando quase 600 reais nessas botas vocês não consigam fazer algo menos tosco. Ah, aprendam com a parceria entre a Macboot e a eVent e façam parceria com empresas que se encontrem no google, pois essa Climatex eu não acho. Nossa, tem o selo de qualidade de uma empresa que não tem nem site, aparentemente. Uhul.

Link para o comentário
  • Membros

Boa tarde Galera!

 

Depois de muito tempo lendo e acompanhando os tópicos aqui no site e absorvendo MUITAS informações importantes, comecei a me sentir mal em não compartilhar as minhas experiências também. Então aqui estou. Em breve farei alguns relatos de algumas viagens e aventuras!

 

Bom, vamos falar sobre BOTAS. Há alguns dias iniciei uma pesquisa para trocar a minha Snake. Muita pesquisa, leitura, prova daqui, prova de lá ....e o resultado: um Nó na cabeça. Mas ao poucos fui descartando algumas marcas como Salomon (preço e baixo grip em pedras), Hi-tec, e a própria Snake (conforto). E estava com 80% de certeza que iria de Vento Finisterre. Tanto pela aparência da Bota, mas principalmente pelos relatos deste Tópico.

 

Resolvi então dar uma passada na Loja Jurapê (Joinville, ótimo atendimento por sinal) para dar uma olhada mais de perto. Provei a Finisterre e gostei muito da Bota. Muito bonita e confortável também. Porém, me deparei com a VENTO TITÃ com Aramida. A principio não tinha me chamado muito a atenção. Mas de perto era muito bonita. E quando a coloquei no pé não tive dúvidas. É essa!!! Bota extremamente confortável e leve. Sem exageros, é tão confortável quanto meu tênis da Asics.

 

Um detalhe importante! Estas botas estão vindo com uma forma um pouco maior. Calço 41 e comentei com o vendedor que talvez teria que ser a 42 em função da meia grossa e inchamento dos pés. Mas ele disse que traria a 40 primeiro. E não deu outra. Encaixou perfeitamente nos meus pés. Portanto fica a dica para as compras pela internet.

 

Bom, acho que era isso. Muito em breve vou colocá-la na prova de fogo e trarei aqui minhas impressões de como se comportou na trilha.

 

Grande abraço e boas aventuras!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
:?:

Pessoal, boa noite!

 

Tenho uma Nômade Finesterre velhinha que estou querendo trocar por outra Finesterre ou por uma Mamut.

 

A dúvida é porque pretendo viajar para Bariloche, Lagos Andinos e Patagônia no VERÃO (entre novembro e janeiro - ainda não está certo).

 

Li aqui nesse tópico que a Finesterre tem uma limitação de conforto até -5º e da Mamut não achei a informação. Também vi um comentário no sentido de que não daria pra adaptar grampos...

 

Bom, em termos de trekking tenho em mente o seguinte:

- Subida ao Villarrica

- Trilhas no Pq. Huerquehue (a definir, mas possivelmente "Los Lagos")

- Trilhas no Pq Vicente Perez Rozales (a definir)

- Big Ice

- TdP (ainda não sei se o W ou um bate e volta só para o mirante Torres)

- Cerro Torre e Laguna Torre

- Fitz Roy (até Laguna de Los Tres)

- Mirador de los Condores e Chorrillo del Salto

- Trilha no Pq Naciona Terra del Fuego (a definir)

 

Por ser verão não deverá estar extremo em termos de temperatura, mas não tenho noção de quanto vou pegar nas montanhas. ::Cold::

 

Queria a opinião de vcs pra saber se essas botas da Vento (Finesterre ou Mamut) dão conta do recado.

 

Para o Big Ice precisarei locar uma bota específica, além dos grampos? Fora o Big Ice, alguma outra trilha dessas que eu citei pode ser mais crítica pra bota?

 

Vlw pela ajuda!

 

Gisele e demais, como vao? Espero que estejam todos bem.

 

A Vento Mamute é uma bota que tecnicamente se assemelha muito com a Finisterre. Vai encarar numa boa temperaturas até -5 Celsius e é muito confortavel. Voce até pode conseguir adaptar crampons de fita nela, mas lembro que ela nao foi projetada pra usos de crampons. Se for pegar muita neve ou gelo, durante muitas horas, nao aconselho o uso de nenhuma das botas da VENTO, para esse caso creio que o melhor será voce locar lá na Patagonio botas plásticas para alta montanha. Agora, nos trekkings e caminhadas de aproximaçao pode ir de Vento numa boa.

 

Bem, eu indicaria alem da Finis e da Caos, a Xpro III e a Armet, mas essas duas ultimas só sao fabricadas a partir do 37. Está saindo um novo modelo, que é a irma feminina da Finisterre, o modelo Dune. Esse modelo foi construído sobre uma forma DESENVOLVIDA especialmente para o biotipo das MULHERES BRASILEIRAS. Tivemos como parceiro nesse desenvolvimento o Laboratório de Biomecanica do Ibtec- Instituto Brasileiro de Tecnologia do Calçado e posso afirmar que esta será a primeira bota de trekking feita REALMENTE (de verdade mesmo) para mulheres brasileiras. Ainda nao lançamos ela, mas creio que dentro de alguns dias já estará disponível para venda, pode ser um boa opçao para voce.

 

Grande abraço.

 

grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Vocês recomendariam o modelo de bota Vento Jackal?

Um amigo meu tem uma dessas no meu número e pensei em emprestar dele para ir ao Monte Roraima.

É válido ou melhor escolher outra?

 

Obrigaaaado!

 

Carlos, como vai?

 

Eu acho que uma bota com o cano um pouco mais alto e mais robusta seria mais indicada. Dê uma olhada nos modelos Xpro III, Caos, Armet e Finisterre. A Titã também pode ser uma boa opção.

 

Abraços.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros
... será que não dava pra fazer mais mal feito, não? Olha esse site: http://botasvento.com.br/palmilha/! Quem que bota no setor "tecnologia" uma imagem editada no PAINT...

 

kkkkkkk, Giuliano, voce está corretíssimo, está mesmo ridículo. Parece que foi meu sobrinho de nove anos que montou a imagem, e nao uma agencia de publicidade, rsrsrsrssr. Valeu pelo toque, vamos melhorar isso, prometo!

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros
Eae galera... beleza?

 

Quero dizer que a discussão neste fórum está muito boa. Me enriquecendo muito. Obrigado a todos! ::otemo::

 

Tenho uma dúvida diferente: eu tenho 1,93m de altura. Consequentemente, meus pés são grandes: 44/45.

Será que a vento tem botas que possam servir na minha numeração (lembrando que ainda tem que comprar um número acima para usar as meias)?

Dei uma olhada no site e vi que as únicas que tem numeração 45 são a Finisterre e a Mamut... mas tenho minhas dúvidas se caberão bem no meu pé com as meias para trekking!

Pretendo comprá-las para mochilão na Bolívia, Peru e, se der, Colômbia. Rolando Trilha Inca, Estrada da Morte, Salar e outros morros. Bem no começo do inverno ::Cold:: !

 

Obrigado pela atenção!

Abração à todos!!!

 

Adriano, tudo joia?

 

Pode ficar tranquilo que se voce calça 45 pode comprar uma VENTO 45 que vai lhe servir perfeitamente. NAO COMPRE UM NUMERO A MAIS porque nos já fazemos uma suplementaçao nas formas das botas para que elas continuem confortaveis mesmo quando seus pés almentarem de tamanho apos algumas horas de caminhada e ja levamos em conta que voce irá utilizar meias grossas. Entao, se calça 44 compre 44, se calça 45 compre 45, ok? Há um teste que voce pode fazer que irá lhe ajudar a escolher o numero adequado: http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros
ola galera sou Rafael

sou novo aqui no fórum

esse comentário é principalmente para a Vento calçados e fabiomon

 

essas ultimas semanas estou pesquisando muito sobre botas e especialmente botas para trekking, depois de muito pesquisar cheguei a conclusão de que a fabricante vento é atualmente a melhor fabricante do Brasil em botas e calçados pra esse tipo de atividade. Seus projetos estão anos luz de distancia dos outros concorrentes nacionais e de algum famosos internacionais

seu atendimento e suporte técnico também.

Porem ainda não é completamente satisfatório ao público brasileiro que está acostumado a trabalhar muito juntar dinheiro e comprar produtos importados muito caros, o que deve corresponder ha(chutando) uns 80% do público alvo da empresa e nesse caso posso citar alguns problemas que eu identifiquei.

 

Rafael, como vai?

 

Por favor perdoe-me a demora em responde-lo. Minha vida anda meio corrida ultimamente, rsrs. Confesso que gostei muito de sua analise, vou mostra-la na fábrica em nossa próxima reunião geral. Bem, ficamos honrados em saber que considera a VENTO a melhor fabricante do Brasil. Pode estar certo que declarações como essa nos anima a continuar desenvolvendo e fabricando produtos cada vez mais bacanas. Muito obrigado. Sabemos também que nao somos perfeitos, mas pode ter certeza que buscamos sempre melhorar e aprimorar nossos processos, nossos produtos e nossa relação com o cliente.

 

Mas, vamos la:

 

voce escreve:

“Primeiramente o site da empresa é PÉSSIMO!!!!!!!! (cheio de animações, fotos em detalhes no lugar errado, informações confusas, difícil de se localizar, em resumo terrível)"

 

Imagino, nao estou bem certo, que esse site atual da VENTO é a quinta ou sexta versão do site vento.com.br. A cada edição tentamos melhorar o visual, as tecnologias e a navegaçao. A cada edição também incluímos muitas novas informaçoes. Essa versão por exemplo ja foi pensada para ser acessada por smartphones e para conjugar o e-commerce da Vento. Vou mostrar sua opinião para o pessoal de nossa agencia e espero que a próxima versão do nosso site lhe agrade.

 

 

escreve ainda:

"os produtos da empresa são de forma geral específicos para determinadas atividades o que na grande maioria dos casos sacrifica a DURABILIDADE do produto para beneficiar o DESEMPENHO ( o problema aqui é de marketing, ao adotar essa estrategia tem que se

entender que a grande maioria dos clientes espera o contrario ou que o produto ofereça as duas coisas extrema durabilidade e ótimo desempenho e nesse caso é necessário deixar todas essas

informações muito bem claras pra não criar um choque de expectativa)”

 

Voce mais uma vez está correto em sua analise. Nosso principal foco é o desempenho, na verdade é o CONFORTO, afinal não há performance sem conforto. Novamente vou levar sua observação para nosso pessoal de marketing. Achei muito interessante.

 

 

 

"gravíssimo problema que identifiquei e que por sinal estou enfrentando é quanto a distribuição e venda do produto, é difícil comprar o produto difícil de achar nas lojas e até mesmo de comprar pela internet, e principalmente comprar por um preço competitivo cheguei a encontrar a bota mamute sem o frete por 430,00R$ nos poucos lugares que encontrei a venda,

preço que se compara a produtos importados nesse caso eu acho que é preciso estabelecer um ponto de venda fixo e seguro mesmo que seja online e uma politica de preços competitiva.”

 

Quanto à distribuição, creio que se havia um problema esse está sanado. Agora voce pode encontrar e COMPRAR 100% de nossa linha, 100% da numeração e 100% das cores em nosso próprio site http://botasvento.com.br/nossa-loja/ .

Já em relação à nossos preços, acho que o colega TUNITO é muito preciso. Mas pode ter certeza que dentro de que oferecemos, somos competitivos.

 

 

mais a frente voce coloca:

"os projetos são ousados e minimalistas…”

 

Acho que há algumas vozes de BAUHAUS que ecoam la na fabrica da VENTO, rsrsrs. Pode acreditar que há.

 

Sobre a Titã nos mostra uma visão muito interessante do problema. Nao concordo com tudo que escreveu mas, a ótica que voce poe sobre o produto é interessante. De tudo que escreveu, acredite, foi onde mais tempo parei para refletir.

 

 

"sinto falta no portfólio de produto de vcs uma bota que seja "pau pra toda obra" e tenha super durabilidade e preço baixo algo que tenha preço e beleza de Braddock com qualidade e durabilidade Caterpillar, a unica que eu sinto proximo disso é a FINISTERRE mas ta longe de ser tão resistente e chegar a durar 8 anos de uso em bom estado, se conseguirem fazer uma bota assim teriam um produto estrela facil”

 

Agora sobre a ultima parte do seu post quero dizer que eu qualquer outro fabricante de botas do mundo gostaria de achar um meio de fazer uma bota bonita, indestrutível, confortável e ainda por cima barata. Mas, até agora…rssrrs

 

Valeu pelas suas analises, Rafael. valeu mesmo,

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Fabiomon,

Me interessei pelas botas da Vento/Nômade.

Vou fazer um mochilão Bolívia / Peru / chile, passando pelo deserto de sal e uma trilha alternativa em machu picchu de 4 dias, qual bota me recomenda?

Obrigado.

 

Weverton, tudo bem com voce?

 

Eu iria de FINISTERRE, ARMET, CAOS XPROIII ou TITÃ. Escolha a que mais lhe agradar que estará muito bem calçado.

 

abraços.

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera,

 

Comecei a ler o blog ano passado para obter informações sobre mochilas cargueiras. No inicio desse ano eu me registrei, mas tive um primeiro semestre bem corrido. Por tanto não tive tempo de compartilhar informações aqui. Mas agora que as coisas estão mais calmas eu quero deixar meu registro sobre minha bota Finisterre principalmente para quem está querendo informação para uma futura compra. Sou estudante de geologia e uso a bota para as minhas saídas de campo, que não são poucas, viagens e trilhas de fim de semana. O couro já está um pouco arranhado e o solado um pouco gasto, mas no geral a bota está inteiraça. E continua impermeável! Posso pegar chuva, mato molhado ou enfiar o pé numa poça que não entra água (a menos que ela não fique completamente submersa, pois entraria água por cima obviamente). Bota muito confortável e com um solado de aderência excelente! Não só recomendo como compraria novamente.

Mesmo já tendo mencionado sobre a impermeabilidade da bota, ainda tem gente que fica com o pé atrás por conta da falta de informações disponíveis sobre a tal membrana "Climatex". Pois bem, ela funciona! Em viagem recente à Tailândia fiz uma trilha de 3 horas pela floresta e choveu muito. Não estava com a minha Finisterre, mas estava usando minha Apache (modelo já fora de linha). Ela definitivamente não é feita para trilhas, embora aguente bem um trekking leve. Mas mesmo não tendo como objetivo atividades desse gênero ela é munida da membrana Climatex. Escorreguei muito durante a trilha, mas cheguei ao fim com meus pés secos. Além disso, não tive que usar um sapato molhado no dia seguinte.

 

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...