Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bullseyes,

MUIIIIIIIIIIITO obrigada pelo tempo dedicado a me dar estas dicas e orientações tão importantes.

 

"efeito alavanca, no momento que seu calcanhar começa a levantar a bota fica parada e sua pele fricciona com a bota."
É bem isso que ocorre mesmo, por isso acho que a amarração (e minha adaptação a ela) vai contribuir diretamente. Certo?

 

Vou procurar por estas meias, mas é incrível como aqui em Vitória/ES é difícil de achar coisas tão simples como meia para trekking (rodei as lojas do shopping ontem e... nada. Só tem 1 loja de trilhas aqui na cidade e é mais voltada para militares e cia. Ainda irei lá conferir)

 

"Outra a ser avaliada e se a diferença de tamanho de seus pés for muito grande do direito para o esquerdo. Nisso a palmilha pode ajudar."

Sobre o tamanho do meu pé, segui as orientações da Botas Vento: http://www.botasvento.com.br/arquivos/tamanho.pdf

Pela medição que eu fiz, o pé esquerdo mede 25,5cm e o direito 25cm. Seguindo as orientações do fabricante, meu número é o 38 (e costuma ser mesmo em outros calçados).

O esquerdo é o que está sofrendo no calcanhar. Não deveria ser o contrário, já que o direito que é o menor e, assim, mais frouxo, mais atrito? Talvez o que influencie aqui seja que o pé direito é mais gordinho em função de um acidente que tive (cirurgia, 2 parafusos e cia). Isso explica ou infere em algum pouco?

 

Sobre as amarrações, confesso que terei que ler algumas vezes para entender direito o que devo fazer. Acho sim que uma boa amarração vai resolver. As que eu tentei por "conta própria" (sem orientação) ou ficava muito apertado no meio do pé ou ficava muito apertado quase no calcanhar, o que me incomodou muito.

 

Achei um vídeo onde uma guria mostra algumas amarrações e isso me esclareceu bastante. Vídeo:

Acho que a segunda técnica de amarração que ela mostra no vídeo é a ideal para mim, né? (por volta dos 2 min) A terceira amarração me pareceu bem interessante, porque justamente me incomoda demais apertar essa parte do meio do pé. Vou testá-las.

 

Além disso, parei para pensar bastante nessa questão e reparei que tenho o costume de usar calçados folgados no dia a dia, como esse tipo de modelo de allstar: http://mpt-s1-p.mlstatic.com/all-star-tenis-como-vans-entr-24h-tam375-varios-modelos-133-MPT3580689592_122012-F.jpg

Ou alpargata: http://recursos.anita.ecommercestore.com.br/i/Produtos/1200/268387_1200.jpg

Talvez por isso esteja estranhando a amarração das botas. (Não uso tênis com cadarço justamente pela falta de flexiblidade dele, eles sufocam a parte do meio do pé e atrás fica solto...)

 

A bota tem dois pontos que travam o cadarço. Salvei umas fotos no Google Drive para você ver: https://drive.google.com/folderview?id=0B6bhAv1VuPgLa0hWWXJieEtfdTQ&usp=drive_web

 

"Estude os terrenos e climas que vc vai e veja bem se realmente uma bota e a melhor escolha. O paradigma da bota para montanha ja caiu por terra há anos. Em muitos casos e aqui no Brasil um tênis outdoor e a melhor opcao."

Não vou fazer longas caminhadas (de mais de 1 dia, acampar não é minha vibe ainda), mas algumas trilhas que tenho interesse são a subida no Pico da Bandeira, por exemplo. Também gostei bastante de explorar as grutas da Chapada Diamantina ano passado. Fui com uma sandália de trekking e meia (sim, bizarro, mas funcionou, porque também a sandália machuca no mesmo ponto atrás, no calcanhar, e a meia aliviou o atrito), funcionou bem, mas em alguns pontos senti falta de mais firmeza nos pés (para evitar torção e também aliviar impactos), o que, a meu ver, a bota auxilia bem. Agora vou fazer o mochilão Bolívia-Peru-Chile e fiz questão de ir com uma bota para ficar tranquila nos passeios.

 

Fabio,

Muito obrigada pela ajuda. Vou fazer esses testes esta semana (amarração e meias mais grossas) e te dou um retorno. Pra mim é ruim te ligar, trabalho em empresa pequena, não rola interurbano. Mas se tiver Viber ou Skype a gente resolve. Resolvemos inbox.

 

Otávio,

Obrigada pelo link do fórum. Vou dar uma boa lida lá também.

 

Abraços,

Stefânia.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal se alguém puder me ajudar.

Estou treinando com uma bota Finisterre e apenas uma meia Lorpen Tri-Layer Light. Estava indo tudo bem achei que não ia precisar de liner, mas quando aumentei as distâncias caminhadas para 18, 20 km por dia começou a me dar bolha na sola do pé direito, só o direito o esquerdo está beleza. Se eu usar vaselina na sola do pé + uma meia liner (que até já comprei, mas ainda não estava usando) essas bolhas vão melhorar? Melhor dizendo, se isso vai evitar que apareçam. Também estou na dúvida sobre a amarração, dei uma olhada no video postado pela Stefânia e o tutorial de amarração mais não sei qual delas utilizar, pelo que entendi o segredo é prender bem o calcanhar, é isso mesmo?

 

Abraços

Valquiria

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bullseye

 

Que coleção hein?

 

fabiomon

 

Como é? Faz 7 anos que não usam mais esses ilhoses? A minha deveria ser estoque antigo então.

 

finisterre.jpg.7e61f42fcc886792622da63f1141ed14.jpg

 

Será que isso justifica ela ter descascado como na foto? E também o fato dela nunca ter sido impermeável? Desde a primeira poça a meia ficou úmida (não entrou pelo cano).

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros
Bullseyes,

 

Cara, vou utilizar todo esse seu dossiê como fonte de pesquisas futuras sobre ilhoses travadores, rsrsr. Muito legal.

 

Entao, essa foto da Finisterre Verde que voce colocou é muiiiiiito antiga. Ja paramos de utilizar esse ilhos gancho ai a mais de 7 anos. E o pior é que eu olhei no nosso site e vi que essa foto tá lá. ja passei a informaçao pra nossa agencia de publicidade e pedi pra providenciar a alteraçao. Nem é mais esse tom de verde que estamos utilizando.

 

Bem, dos ilhoses que voce mostra ai nas fotos conheço praticamente todos os fabricantes deles. A maior parte é de um fornecedor italiano que faz coisas muito bacanas, de alta performance mas que é muito complicado pra trabalhar. Chegam a atrasar 4 meses um embarque e combram sempre tudo antecipado. Mas fazem coisas muito legais. Utilizamos dois modelos de ilhoses travadores deles. To tentando colocar fotos aqui, como faço isso? alguem pode me ajudar?

 

Fabiomon,

Me interessei pelas botas da Vento/Nômade.

Vou fazer um mochilão Bolívia / Peru / chile, passando pelo deserto de sal e uma trilha alternativa em machu picchu de 4 dias, qual bota me recomenda?

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Fabio, desde ja agradeço sua atenção.

 

Bom, quando falo a respeito da "falta de interesse da marca pro meu problema", eu me referi a todas as vezes durante os primeiros 4 meses nos quais eu tentei entrar em contato com a fabrica (via e-mail, facebook e telefone) e não obtive retorno! So depois de expor meu problema aqui, foi que obtive resposta. A Thais sempre foi muito atenciosa, desde o começo ate agora.

 

 

Mas tudo bem.... A minha bota Titã ja foi enviada para a fabrica novamente e estou no aguardo da nova, conforme contato com a Thais.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoas, tenho que comprar botas, mas sou vegetariano e teria preferência por evitar produtos de couro, pelo que pesquisei acabei chegando à marca Vento que vem muito bem recomendada. De princípio me interessei pelo modelo Titã, mas pelo que observei há alguns problemas estruturais, correto? Fica a pergunta, então, vocês recomendariam o modelo Jackal? Não vi muitos comentários a respeito dele, mas seria uma opção momentaneamente bastante interessante por estar com desconto na Cia da Aventura. Caso contrário, teriam alguma outra recomendação de modelo feito sem materiais de origem animal?

 

Calculo que as usarei para trilhas de intensidades variadas em base tri ou quadrimestral, de princípio apenas no Brasil, então neve e outros fatores não são uma preocupação, mas eu gostaria de algo com uma impermeabilidade confiável. Pretendo adquirir algo de boa qualidade para usar por bastante tempo mas preferencialmente não estourando a faixa de preço das botas da Vento.

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

irmao, ja pesquisei bastante aqui no forum a respeito de botas e cheguei a seguinte conclusao:

 

bota vento finisterre

bota vento GS3000

 

sao as melhores opcoes questao custo X beneficio.

eu comprei a finisterre, ja chegou na minha casa, mas ainda n testei pois estou viajando.

 

nas caracteristicas n tem nada dizendo q eh de couro, origem animal.

[diga-se de passagem, vc e vegano entao companheiro, e n vegetariano! ]

 

boa sorte

Link para o comentário
  • Membros

Acabei não achando opções viáveis em material sintético para o uso que pretendo e fui de Finisterre mesmo, só espero que dure bastante pra não ter que desrespeitar meus votos de novo tão cedo, rs :lol:

 

Mas bem parece que vai, gostei bastante da performance, na sexta-feira santa tirei o dia pra ir com um pessoal fazer todas as trilhas do núcleo Pedra Grande do PE Cantareira aqui de São Paulo. Achei as botas muito confortáveis, especialmente pra uma primeira vez usando, tenho absolutamente nada do que reclamar, nem doendo depois da caminhada meus pés ficaram, isso é mais do que eu posso dizer dos meus tênis de uso diário depois de passar o dia andando em áreas urbanas. A aderência também me deixou bem impressionado, fiz uns testes numas pedras e morrinhos só pra ver o quanto ia segurar e não me deixou na mão em nenhum momento, em contrapartida vi um camarada de Timberland dar umas escorregadas bestas no meio da trilha, hehehe, e pela relação custo-benefício tenho certeza de que me dei bem melhor, apesar das minhas terem saído um pouco mais caras :lol:

 

Agora até Julho tenho mais três trilhas marcadas, depois reporto aqui se rolar algo digno de nota a respeito das botas, mas pela primeira experiência só tenho elogios.

 

E SeuFlow, o Nobuck é uma variedade de couro animal, o que a Vento tem sem ser de origem animal, pelo que eu vi, são só as Titãs e a Jackal. E no caso eu me classificaria em ovolactovegetariano, se formos usar o nome completo, vegano seria se não consumisse absolutamente nada de origem animal, mas me limito, dentro das possibilidades, a me abster do que exige que o animal seja morto pra ser produzido, por isso queria evitar o couro, mas não rolou :P

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal se alguém puder me ajudar.

Estou treinando com uma bota Finisterre e apenas uma meia Lorpen Tri-Layer Light. Estava indo tudo bem achei que não ia precisar de liner, mas quando aumentei as distâncias caminhadas para 18, 20 km por dia começou a me dar bolha na sola do pé direito, só o direito o esquerdo está beleza. Se eu usar vaselina na sola do pé + uma meia liner (que até já comprei, mas ainda não estava usando) essas bolhas vão melhorar? Melhor dizendo, se isso vai evitar que apareçam. Também estou na dúvida sobre a amarração, dei uma olhada no video postado pela Stefânia e o tutorial de amarração mais não sei qual delas utilizar, pelo que entendi o segredo é prender bem o calcanhar, é isso mesmo?

 

Abraços

Valquiria

 

 

Olá Valquíria!

 

Depende...

Geralmente somente o uso de uma meia liner resolve. Ela tem que estar na camada de contato com a pele do pé, sob a meia grossa, que deve ser de tecido sintético, nunca de algodão!

Adicionalmente, se verificar que o atrito continua incomodando, use a vaselina. Aplicações de talco próprio para os pés também ajudam muito, especialmente em épocas muito quentes, em que há excesso de transpiração.

 

As amarrações devem ser testadas antes, caso a caso. Apenas prender o calcanhar é uma opção interessante em percursos de subidas fortes, já nas descidas íngremes prejudica mais do que ajuda. Na maioria das vezes uma tensão adequada no cadarço ao longo de todos os passadores é o que funciona melhor. Procure de tempos em tempos ajustar com calma o cadarço, até por que seu pé vai inchando nas caminhadas, necessitando de ajustes para afrouxá-lo um pouco de tempos em tempos. Evite andar com a bota frouxa no pé, daí sim as chances de bolhas aumentam bastante.

 

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

ola galera sou Rafael

sou novo aqui no fórum

esse comentário é principalmente para a Vento calçados e fabiomon

 

essas ultimas semanas estou pesquisando muito sobre botas

e especialmente botas para trekking, depois de muito pesquisar cheguei a

conclusão de que a fabricante vento é atualmente a melhor fabricante do

Brasil em botas e calçados pra esse tipo de atividade.

 

seus projetos estão anos luz de distancia dos outros concorrentes nacionais e de algum famosos internacionais

seu atendimento e suporte técnico também.

 

porem ainda não é completamente satisfatório ao público brasileiro que está acostumado a trabalhar muito

juntar dinheiro e comprar produtos importados muito caros, o que deve corresponder ha(chutando) uns 80% do público alvo da empresa e nesse caso posso citar alguns problemas que eu identifiquei.

 

Primeiramente o site da empresa é PÉSSIMO!!!!!!!!

(cheio de animações, fotos em detalhes no lugar errado,

informações confusas, difícil de se localizar, em resumo terrível)

 

os produtos da empresa são de forma geral específicos para

determinadas atividades o que na grande maioria dos casos

sacrifica a DURABILIDADE do produto para beneficiar o DESEMPENHO

( o problema aqui é de marketing, ao adotar essa estrategia tem que se

entender que a grande maioria dos clientes espera o contrario

ou que o produto ofereça as duas coisas extrema durabilidade e

ótimo desempenho e nesse caso é necessário deixar todas essas

informações muito bem claras pra não criar um choque de expectativa)

 

gravíssimo problema que identifiquei e que por sinal estou enfrentando

é quanto a distribuição e venda do produto, é difícil comprar o produto

difícil de achar nas lojas e até mesmo de comprar pela internet, e principalmente

comprar por um preço competitivo cheguei a encontrar a bota mamute

sem o frete por 430,00R$ nos poucos lugares que encontrei a venda,

preço que se compara a produtos importados nesse caso eu acho que é

preciso estabelecer um ponto de venda fixo e seguro mesmo que

seja online e uma politica de preços competitiva.

 

os projetos são ousados e minimalistas acredito eu que devam encontrar

muito problema para conseguir matéria prima no brasil por um preço bom

e de boa qualidade para competir com os estrangeiros, optam por utilizar

menos elementos e costuras diminuindo assim as possibilidades de problemas

e falhas mas isso tem seu lado ruim também se tem poucos elementos

quando um falhar a falha vai causar muito mais problema.

 

um produto que eu vi que tem sido muito polemico é o famoso TITÃ

alguns apontam falha no projeto outros super elogiam, na minha opinião

ele é um produto abacaxi e vaca leiteira ao mesmo tempo segundo o próprio

fabiomon ele apresenta uma ótima venda estando entre o quarto e o quinto produto

mais vendido deles mas por outro lado eu verifiquei varias reclamações desse produto

o que acaba de certa forma comprometendo toda a imagem da empresa mesmo 3

reclamações podem atingir milhares de pessoas na rede, o fato é que percebi

também uma certa relutância e reconhecer os defeitos do projeto que na minha

opinião considero genial, mas de fato extremamente falho, praticamente toda

a impermeabilização do produto é feita pela membrana que tem uma

garantia de 3 meses, dizer que esse calçado é impermeável é extremamente

imprudente, visto que após a menbrana ir embora ele perde completamente

a capacidade de repelir água e se torna o extremo oposto, um absorvente

é impossível de comparar ele com calçados de couro hidrofugado,

costuras seladas e membrana impermeabilizante.

( nesse caso vocês tem um problema que pode ser solucionado de 2 formas,

aceitar o projeto como ele é e redirecionar o produto transformar as

desvantagens em vantagens na minha opinião ele é direcionado para climas

totalmente secos onde não vai ser molhado de jeito nenhum e precisa de muita

transpiração tipo um deserto ou para situações onde será inevitável molhar

os pés e é necessário uma secagem rápida e durante o uso e a outra solução

seria mudar o projeto o que pode ser feito emborrachando o tecido parcial ou totalmente

e sacrificando a transpirabilidade, utilizar membranas descartável que possa ser

substituída quando estragar ou kits de produtos para reparo e impermeabilizante)

 

sinto falta no portfólio de produto de vcs uma bota que seja "pau pra toda obra"

e tenha super durabilidade e preço baixo algo que tenha preço e beleza de Braddock

com qualidade e durabilidade Caterpillar, a unica que eu sinto proximo disso é

a FINISTERRE mas ta longe de ser tão resistente e chegar a durar 8 anos de uso

em bom estado, se conseguirem fazer uma bota assim teriam um produto estrela facil!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...