Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 498.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

A bota vento hawk dry é boa?

Comprei com o objetivo de evitar ficar com os pés molhados na cidade durante alguma chuva.

Ela custando em torno de 200 reais seria um ótimo CxB?

Postado
  • Membros

Luccas, como vai?

Quando lançamos a Hawk saiu um modelo impermeável e outro nao, hoje so fabricamos o impermeável. Vc pode me passar o numero do lote de sua VENTO?

abraço

Postado
  • Membros

Pessoal, buenas.

Pra quem quer ver como é feito um ensaio de TERMOGRAFIA e CONFORTO em uma meia, vai ai um vídeo feito no Laboratório de Biomecânica do IBTEC

Nesse ensaio é determinado o quanto a meia "esquenta" ou "esfria" e qual o nivel de conforto que ela oferece ao usuário.

espero que gostem.

Postado
  • Membros
Luccas, como vai?

Quando lançamos a Hawk saiu um modelo impermeável e outro nao, hoje so fabricamos o impermeável. Vc pode me passar o numero do lote de sua VENTO?

abraço

Tudo beleza fabiomon?

Eu comprei ela ontem via internet, quando chegar eu passo o número do lote.

Na descrição da bota falava que ela tinha a membrana climatex.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Luccas, como vai?

abraço

Chegou hoje a bota, o n° do lote é 2014DAFITI2014

Postado
  • Membros

Fabiomon é normal o relevo da parte interna da bota VENTO JACKAL incomodar o pé e começar a machucar, pois comigo aconteceu isso e por causa disso estou tentando vendê-la, porque não consigo ter conforto ao usá-la. :oops:

Postado
  • Membros

Olá a todos!

Apesar de ser meu primeiro post, acompanho esse fórum e principalmente este tópico o qual me foi muito útil na hora de comprar uma bota!

Após alguns meses de pesquisa (e juntando grana) escolhi por uma GS3000 marron (apesar de querer muito que tivesse sido fabricada uma verde) principalmente por causa da biqueira externa! E em fevereiro de 2013 comprei!

A bota era para uso cotidiano, contudo como viajava muito para Ouro Preto, ela acabaria sendo forçada um pouco além do uso urbano, contudo pelas narrativas do tópico, nada demais para o naipe da bota.

Cara, a bota foi tudo mais um pouco!! Quem conhece Ouro Preto, sabe que os calçamentos são de pedras irregulares e paralelepípedos nas ruas e placas de quartzito lisos nas calçadas (ou passeios, como chamam os Mineiros) com bônus das ladeiras (90% da cidade) que também tem os tipo de calçamentos já falados. E pra deixar nível "chefão"eu peguei chuva em algumas das vezes que eu fui. Aí que eu fiquei mais feliz ainda, o solado amazonas segall não me fez escorregar nem meio cm nas ladeiras molhadas

!! Isso é um achado pra quem mora em OP!!

Porém alegria de pobre dura pouco! Com 6 meses o couro onde dobra o pé, começou a apresentar rachaduras. Entrei em contato com o SAC e mandei a bota. O atendimento deles foi impecável, na época foi a Letícia quem me atendeu via email e telefone! A bota voltou e eles tinham repintado o couro, trocado as palmilhas e refeito a biqueira externa (o serviço da biqueira não ficou com uma acabamento bom, mas isso era irrelevante caso a impermeabilidade ficasse intacta)tudo certo!

Com 1 ano e alguns meses, e morando definitivamente em OP, o couro da bota começou a apresentar o mesmo problema, só q dessa vez ele rompeu, e isso pq eu usava os produtos da novax pra couro nobuck pra não ressecar. E o pior a membrana rompeu também...Ao entrar em contato com a Vento, de novo fui muito bem atendido pela Thais só que dessa vez já foi me dito que não haveria como restaurar a impermeabilidade. Ainda não enviei a bota, mas irei envia-lá agora em Outubro ( 2 meses após o contato com a Vento) e faz mais de 3 messe que eu não a uso para minha tristeza.

Minhas considerações sobre a minha bota, em suma, são: Produto que cumpre o que promete; ao usar quando tirada da caixa, o couro é extremamente macio como se já tivesse sido usado! O solado é incrível! A palmilha é outro show à parte. Contudo, a durabilidade para um uso urbano e algumas brincadeiras, foram muito decepcionantes. Pagar em torno de R$ 400,00 pra a bota durar um pouco mais de um ano é muito frustrante.

Antes eu fazia propaganda agora eu ainda faço contudo exponho esse caso.

Espero que consigam arrumá-la qdo eu a enviar e espero aprender a por fotos aqui para mostrar a desfecho desta história!

Postado
  • Membros

Pedro, estive em OP há 15 dias e usei as minhas botas (Finisterre e Caos) pra andar pela cidade, justamente por causa do piso extremamente irregular. Não peguei nenhuma gota de chuva, ao contrário, dias de muito sol e calor. Masa imagino como deve ser subir e descer aquelas ladeiras todas com piso molhado... ::essa::::ahhhh::

Postado
  • Membros

Então Guilherme, mas o amazonas segall (omesmo da finisterre) não te deixa na mão

A bem da verdade qm me deixou na mão foi o couro msmo... :cry:

Eu usei a snake trilogia da minha namorada e o solado vibram não me deu a msma segurança..

Postado
  • Membros

Sim, acho o solado Amazonas incomparavelmente melhor do que o Escorregam, ops, Vibram... ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.