Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 499.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com o tempo é noral o desgaste da permeabilidade....

A Titã pelo tipo de tecido (cordura e kavlar), aceitaria esprei ipermeabilisante?

Postado
  • Membros

Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços

Postado
  • Membros

Olá! Quanto a minha pergunta já foi respondida pela Suzana uns dias atrás.

Acho que só ficou faltando saber se algum dia, quando a impermeabilização já não funcionar bem, eu posso aplicar algum produto pra reforçar ou se devo pensar nisto antes que a impermeabilização vá embora. :)

Obrigado.

Pessoal, buenas!

FIz uma cirurgia e acabei me afastando por uns tempos, to voltando à atividade agora. me deem um tempinho que respondo a todos, blz?

abraços

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola

Uma duvida refrente as botas Nômade Titã, em todos os sites aparecem sempre a mesma descrição abaixo.

" ...utiliza o inovador Smartec Air Shield, que é o primeiro sistema de membrana transpirável e impermeável criado para climas tropicais do mundo! Ele difere de todos os outros tipos de membranas watterproof, que são projetados principalmente para o clima europeu e norte-americano, ou seja, uma outra realidade de terreno, temperatura e umidade.......Finalmente, deve-se dizer que a bota Titã é uma bota essencialmente Brasileira. Criada por brasileiros, para a realidade brasileira!"

minha duvida e a seguinte, as botas Nômade Titã, servem somente para andar no brasil ?, ou dar para ir para a patagonia e pegar frio de -5 graus, que meus pés não vai congelar ?.. alguem ja testou ela nestas condições.

obrigado

um abraço

carlos

Postado
  • Membros

Eu tenho a mesma dúvida em relação a temperatura com a minha Finisterre.

Pensei também em ir pra Patagônia com ela. Dá pra aguentar?

Grande abraço.

Postado
  • Membros

Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!

Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato

Postado
  • Membros
Alguém pode me ajudar?

Comprei uma Titan e algum tempo depois soube que um manual de uso deveria acompanhar o produto. Não veio!

Entrei em contato com a Nômade solicitando o mesmo mas já faz algum tempo e acho que a galera esqueceu ... eh, eh :cry:

Alguém possui esse manual e pode enviar pra mim? Se alguém tiver me responde em MP pra eu enviar meu e-mail.

Grato

clebsonmelo,

Eu não sei se serve para você, mas recetemente comprei a BigWall Tenesterre que, segundo o fabiomon, é idêntica à Nômade Finisterre. Também no meu caso não veio manual (mas também não foi prometido manual pela BigWall). Postei a dúvida aqui e recebi um tempo depois um e-mail de uma mulher chamada Suzana, funcionária da nômade, me passando algumas dicas.

Não sei se serve para você (pois são modelos diferentes), mas segue abaixo o que recebi. Acredito que grande parte deve se aplicar a sua Titã também...

[t1]Dicas de uso e conservação para calçados de caminhada[/t1]

Essas dicas podem aumentar sensivelmente seu conforto durante a caminhada e também a durabilidade de sua Nômade.

[t3]Antes de encarar a trilha:[/t3]

• Escolha uma meia adequada. Para aproveitar todo o conforto e a tecnologia que sua Nômade oferece, é muito importante que você use sempre uma boa meia.
    Meias inadequadas “esquentam” excessivamente seus pés, não “transpiram”, podem causar mau cheiro, doenças de pele e ainda por cima, podem machucar seus pés.
    Você pode encontrar meias especificas para trekking nas lojas especializadas. Prefira SEMPRE meias sem costuras nas pontas e que seja fabricadas com materiais que absorvam e conduzam o suor. E lembre-se, o Brasil é um país tropical. Evite usar uma meia projetada para trekking em neve se for caminhar em um dia quente.
  • Verifique se as unhas dos seus pés estão bem cortadas. Unhas compridas podem se converter em uma verdadeira tortura após alguns quilômetros de caminhada.
  • Antes de calçar sua Nômade verifique se não há nenhuma sujeira ou animal peçonhento no seu interior. Quando estiver acampado ou no meio do mato, redobre a atenção.

[t3]Durante a caminhada:[/t3]

• Ao descer uma trilha, amarre bem sua bota, principalmente sobre o peito do pé. Isso ajuda a evitar que seus dedos batam na ponta da bota.
  • Durante a caminhada, caso a bota encharque por exemplo, “quando você pisa dentro de um rio com água até o joelho”, assim que possível retire a bota, vire-a com o cano para baixo e tire o excesso de água de dentro. Também retire as palmilhas internas, as meias e torça bem. Depois pode calça-las e seguir sua caminhada, mesmo com a bota úmida. Esse pequeno cuidado ajuda a diminuir o peso da bota, evita que seus pés fiquem com bolhas e enrugados e ajuda a secar a bota muito mais rápido.
  • Se sua Nômade desamarrar não exite, pare e amarre novamente. Seu conforto e segurança dependem da correta amarração do calçado.
  • Durante a trilha, caso alguma pedrinha, galhinho ou algo semelhante caia dentro do seu calçado, interrompa a caminhada e bata bem a bota. Alem de incômodas, essas sujeirinhas podem fazer um estrago danado no seu pé.

[t3]Depois da aventura:[/t3]

• Quando você terminar a caminhada, retire as palmilhas internas e coloque-as em lugar arejado para que sequem. Se quiser, pode lavá-las.
  • Após o uso deixe a bota descansar em local seco, arejado e protegido do sol por pelo menos 24 horas. Isso aumenta substancialmente a vida útil de sua Nômade e evita a proliferação de fungos e bactérias. Não esqueça de retirar as palmilhas internas.
  • Guarde sua Nômade em local seco e arejado. Nunca as deixe guardadas dentro de sacolas plásticas ou mochilas.
  • Caso seja necessário lavar o calçado, veja o tópico lavagem e limpeza.

[t1]Lavagem e limpeza.[/t1]

[t3]Você pode aumentar significativamente a vida útil de sua Nômade seguindo esses cuidados na hora de lavá-las:[/t3]

• Só lave sua Nômade quando realmente for necessário. Quanto menos você lava um calçado, mais ele dura. Muitas vezes você pode limpar a sujeira sem precisar lavar.
  • A sujeira superficial ou leves manchas de barro na Camurça, no Nobuk e na Cordura podem ser removidas facilmente com escovas de cedas duras, após secar.
  • A sujeira profunda é mais difícil de se limpar. Primeiro, deve-se remover a maior quantidade possível de barro raspando-o levemente com uma lamina sem fio. Aí, lave com sabão neutro e, se necessário, uma escova. (Em algumas lojas especializadas, existem produtos específicos para lavar couro Camurça e Nobuk).
  • No caso de manchas de óleo ou de graxa, pode-se usar produtos de limpeza à base de solventes orgânicos e/ou pó absorvente, que auxiliam na remoção de manchas e evitam a formação de marcas. Um tipo de pó absorvente é o talco, que após seu uso precisa ser removido.
  • Não utilize sabões à base de cloro ou soda, sabão em pó ou água sanitária.
  • Antes de lavar retire as palmilhas internas e os cadarços. Lave-os separadamente.
  • Jamais lave sua Nômade em máquinas de lavar e nunca seque-as no forno, no microondas ou em centrifugas. A não ser, é claro, que você não goste mais delas e queira destruí-las!
  • As botas com membrana também podem ser lavadas da maneira acima descrita.
  • No caso de sapatilhas, é interessante diluir um pouco de vinagre incolor na água para combater fungos que causam mau cheiro.
  • Calçados com Cordura são bem mais resistentes à lavagens, porem seguem as mesmas regras anteriores.
  • Seque à sombra. Evite secar no sol, pois os raios ultravioleta agridem a borracha, ressecam o couro e desbotam os materiais.

Espero que ajude.

Abraços.

Postado
  • Membros

Valeu caro amigo mochileiro.

O manual que vc enviou serve sim. Mais do que vc imaginou pois tb uso uma Trilogia que é feita em nobuk. Vou usar as dicas para ambas.

Muitíssimo obrigado.

Postado
  • Membros

Ola pessoal.

Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...

será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?

Abraços,

Postado
  • Membros
Ola pessoal.

Tenho até uma dúvida que o ludug30 e o cradion levantaram...

será que os modelos das botas nomades aguentam e encaram o frio e gelo da patagonia?

Abraços,

Thiago Dias,

Pelo que andei neste tópico, suspeito que o couro na bota seja um pouco mais resistente para frio quando usado em botas. Alguém estimou nas mensagens anteriores que a titã (feita em cordura) era agradável até os +3° C e a, se me lembro bem, Terra ou Peregrino (acho que descontinuadas e substituídas pela Finisterre, já que não encontro no site da nômade ), era confortável até os -5°C.

A grossura do nobuk da Finisterre é de 2,2mm, parece que a Terra era 2,5mm. Não tenho certeza, mas acho que não deve fazer tanta diferença assim estes 0,3mm.

Agora, o que acho que deve fazer diferença para este frio ai em torno de -5°C, é a palmilha e as meias. A palmilha da minha BigWall Tenesterre (clone da Nômade Finisterre) é de EVA que normalmente é considerado um bom isolante. Acho que talvez isto seja importante se você vai andar por um tempo limitado em cima de neve. Acredito que as palmilhas dos outros modelos da Nômade sejam também de EVA. O que fica restando você pesquisar sobre meias. :)

Sobre meias, o que recomendam são meias de material sintético que sequem rápido e que consigam transportar o suor para fora da bota de alguma maneira. Para esta temperatura talvez seja bom meias bem grossas. Assim, mesmo que seja exagerado durante a caminhada, deve dar para aqueçer um pouco o pé quando for na hora de dormir (se você resolver usar a meia nesta hora).

Lembrando que as botas da nômade não devem servir (sem maiores cuidados) para temperaturas abaixo de -5 °C. Talvez você consiga baixar um pouco esta temperatura com meias especiais (e bem caras). Você deve ganhar uns bons graus ai usando overboots. Mas ai como não tenho certeza disto, deixo para alguém mais responder ou dar detalhes sobre isto. Quem sabe até o próprio fabiomon ajuda.

Acho que é isto. Eu não sou muito experiênte nesta coisa de frio (sou pernambucano), mas lendo por ai foi o que consegui descobrir.

Posso dizer que minha Tenesterre está indo muito bem aqui no calor de Recife. Já no frio, ainda não testei.

Qualquer coisa é só falar. Grande abraço.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.