Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Botas VENTO (Antiga Nômade)

Postado
  • Membros

Perguntas e respostas e avaliações de usuários sobre as botas Vento

As botas Vento são produzidas pela VENTO,  empresa brasileira especializada em fabricar calçados técnicos para montanhistas e escaladores. A empresa foi fundada em 2004 com o objetivo de produzir calçados de nível internacional adaptados à realidade de clima, terreno e biotipos brasileiros. 

No "Reclame Aqui" a empresa está com status de "Ótimo". 
https://www.reclameaqui.com.br/empresa/botas-vento/

Site da marca: https://botasvento.com.br

Você possui um par de botas Vento? 

Deixe seus comentários e avaliações sobre o produto clicando no botão "responder"

Resumo atualizado em 13/10/2018

• Respostas 1.8k
  • Visualizações 499k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como administrador do site e pelo que eu acompanho aqui ao longo dos anos e já são quase 20 anos de Mochileiros.com ( posso dizer isso com total isenção pois nunca tivemos parceria comercial com eles)

• @Valante como vai?  Gravei esse video pra te responder: A parte das botas militares ficará pra outro video, ok? Me chama no zap q te explico. Abravos

• Mochileiras e Mochileiros, venham para o lançamento das novas Botas Vento Gaia e Cronos.  Será na terça-feira, dia 04/06, as 19 horas aqui na Loja Arco e flecha (Nepal). Na Rua Tito, 542 - Vila R

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá !

Consegui comprar uma Tenesterre por 149,90 com frete grátis !!!! Pelo cálculo fornmecido pelo Fábio o número é 42, comprei 42 mas sem experimentar....espero que fique bem no pé.

Pretendo usá-la em uma viagem pela Terra do Fogo e futuramente no Caminho de Santiago, pelos relatos acredito que foi uma boa escolha de equipamento.

Agradeço ao pessoal do Fórum pelas informações !

Samuel

Postado
  • Membros

Consegui comprar uma lá na Centauro também! Na verdade convenci meu pai que era uma puta bota e ele acabou comprando! Mal sabe ele o que a espera...

Postado
  • Membros
Luross,

a Arco e Flecha recebe no inicio de Abril a Traveller 35 marrom.

abraço.

Puxa, viajo dia 09/04... tomara que dê tempo!

Valeu!!

Postado
  • Membros

Olha ..gastei uma boa grana numa Titã Kevlar justamente por que queria algo ipermeável e ela me pareceu uma boa opção.

É confortável e o tecido resistente mas a etiqueta "waterproof" nunca foi tão chingada. Talvez seja a prova d'agua em terrenos molhados porque depois de 3 vezes chuvas fracas a bota nao escapou de encharcar em nenhuma. Comprei ela para trekking e andar de moto as vezes.E não entra água pelo cano não ..é pelo tecido de kevlar mesmo ..pois sempre a utilizo com calça ipermeável. Entrei em contato com a Nomade e a "Cida" me respondeu que é devido ao "desgaste natural" que a tal membrana tecnológica pode ressecar e mais cedo ou mais tarde, acabam se desgastando" . Minha bota não tem 1 ano e foram poucas vezes que a utilizei em trekking. As unicas vezes que choveu ...resultado pé encharcado.

Postado
  • Membros
Será que não está molhando por cima? Já que você falou que ela molha na chuva, e não em charcos.

A altura da membrana impermeável se não me engano é de 2~3cm, até aonde começa os prendedores do cadarço.

Se a água passa desta altura ou vem de cima (da chuva e escorrendo pela calça) vai pegar a parte que não tem a membrana. Eu também já molhei o pé em chuvas, e em poças e charcos não.

Pelo menos por enquanto, pois sei que com e o tempo e o desgaste natural da bota ela vai perdendo sua impermeabilidade.

Postado
  • Membros

Olá Fábio

Como havia te falado via Mensagem Privada, enviei hoje minha Titã para a assistência. Como enviei por PAC e tem o carnaval aí no meio, vai demorar um pouco mas chega (espero ... eh, eh).

Clebson Melo

Postado
  • Membros

eu tenho uma tita kevlar comprei em dez. ainda n tive esse problema com ela,

uso ela quase sempre.

algm sabe se tem algum problema, estar sempre usando bota?

acostumei, e n consigo mais usar calçados normais haha

Postado
  • Membros

Boa tarde a todos!!!

Estou com uma dúvida enorme...

Quero comprar uma bota impermeável e que não custe muito!!!

Gostei da Nômade Finesterre e da Timberland Flume Mid, que são praticamente o mesmo preço!!!

Quero lembrar que não farei trilhas pesadas, vou usar na cidade, para acampar e quando nevar na minha cidade (Urupema, SC)!!!

Ah, vou usar em dias frios porque aqui o inverno é rigoroso...

Em acampamentos geralmente tem o famoso sereno que é onde molha os pés, por isso quero uma bota impermeável!!!

Conheço as botas Timberland, mas não esse modelo e as Nômades eu nunca vi...

Então a dúvida que tenho é a seguinte... Qual das duas botas que citei é a melhor para meu uso???

Prezo por conforto e impermeabilidade!!!

Aguardo a ajuda dos conhecedores do assunto...

Desde já muito obrigado!!!

Postado
  • Membros

Além da impermeabilidade eu procuraria também um acolchoamento interno para deixar o pé mais aquecido. Das botas Nômade só posso falar da Titã pois tenho uma. No que se refere ao uso no frio como o da sua cidade, não sei se seria uma boa.

Postado
  • Membros

@samucarcao

Cara, já ouviu falar da Big Wall? É da mesma fabricante da Nômade, eles estavam com um preço muito bom em uma bota que é IGUAL a Finesterre, a tal da Big Wall Tenesterre. Acabei comprando uma essa semana, R$150,00! Ela é realmente idêntica a Nômade, eu tenho uma de outro modelo, e até a palmilha é a mesma! Acho que por esse preço tá valendo a pena, não sei se ainda tá rolando a promoção, mas da uma olhada lá!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.