Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Visto - Canadá

Postado
  • Membros

Criei um novo tópico sobre o tema. Infelizmente houve um problema com o antigo fórum. Peço desculpas a todos. Estou tentando recuperar as mensagens. Conto com a compreensão e colaboração de vocês. Para reiniciar o tópico, vou postando dicas sobre o visto.

Uma vez mais, desculpas a todos!

Em tempo

Boa nova:

O fórum já foi parcialmente recuperado com a ajuda da administração do fórum. Meu agradecimento ao Administrador e a compreensão de todos. Em poucos dias o fórum estará com todas as suas principais informações novamente disponíveis a todosid="red">.

• Respostas 392
  • Visualizações 147.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sandra,

Você pagou o despachante e ele cobra a mais por perguntas, é isso? rsrs

Nesse campo, coloque qnto pretende gastar lá durante a sua viagem, excluindo curso, acomodação e passagem.

Postado
  • Membros

Deixa eu me fazer mais clara huaihaiuahiauha

paguei o despachante...e ele cobra bem barato pelo serviço de receber os doc, verificar e enviar ao consulado... só que quem quer auxílio pra preencher o raio do formulário, ae cobra 80 conto a mais...como a dúvida é só com isso de funds available... ae pagar 80 conto pra perguntar isso é osso kkkk

mas então, eu num pretendo gastar nem 2000CAD lá... mas ouvi mta gente falando que se num colocar uma coisa de tipo 250 a 300 dólares por dia eles recusam...no meu caso isso daria sei lá, 10000CAD arredondando pra cima... agora num sei!!!

Postado
  • Membros

Sandra,

Nunca tinha visto isso antes, mas... Brasileiro sempre se renova né.. kkk

Coloca cerca de 1.500/2 mil por mes que vai ficar lá. Lembre que esse valor é quanto pretende gastar lá, exceto passagem, hotel e curso. É o suficiente.

A proposito, depois te mando a conta para depositar os 80,00.. kkkk

Postado
  • Membros

Olá Sandra,

Quando eu dei entrada com o formulário em nov.2010, eu ainda peguei o formulário antigo, o despachante aqui no Rio me passou o formulário em Português, eu respondi tudo em português mesmo e não tive problemas. Quanto ao valor a gastar por lá, eu coloquei 2.800 CAD, e quanto ao o que colocar nas 4 linhas, coloquei em participar das atividades extracurriculares do college e algumas outras coisas, eu anexei a documentação uma lista com pontos turísticos que queria conhecer, nada além do meu orçamento, mais fiz muito mais além do que o baratinho que eu coloquei na lista !

Algumas pessoas também me falaram que a aduana de lá faria uma série de perguntas, eu fui no policial em francês, e praticamente não me pediu nada além do meu passaporte e a carta da escola, e algumas perguntas nada haver. Alguns colegas que eu fiz no vôo perderam maior tempão amostrando a documentação que eles tinham, seguro etc.

O pessoal que eu dei entrada com o visto foram bem tranquilos, me passaram tudo por e-mail, eu marquei um dia, paguei as taxas (um pouco salgadas), e ele mandou tudo para SP no dia seguinte.

20110329161626.JPG

20110329161645.JPG

20110329161659.JPG

Ah! Pergunta aí para a galera: Vocês conhecem alguma agência no Rio e SP que façam intercâmio + trabalho para o Canadá (desde que não seja Toronto), por um período de no máximo 5 semanas? ::sos::

@Sandra sorte pra ti e boa viagem :)

Postado
  • Membros

legal, pelo que me lembro fiquei hospedado a uma quadra do shopping da segunda foto. O Canadá é fabuloso mesmo.

Postado
  • Membros

Oi!

Isso de cobrar 80 reais é fogo... Mew, eu liguei para vários despachantes e eles me respondiam por telefone mesmo! Faz isso, liga, diz que pretende fazer por lá, pergunta o preço e daí fala que tá com dúvida no formulário e pergunta. É só procurar por "Vistos Consulares" no google, tem vários! E olha que nem fiz isso de sacanagem nem nada, foi pq realmente tava procurando um despachante... hehehehe ::mmm:

Postado
  • Membros

Galera,

Tenho algumas dúvidas sobre o preenchimento e sobre a retirada do visto do Canadá. A primeira é que sou estudante e ainda estou estagiando, ou seja, n declaro imposto de renda. Li em muitos posts que é necessário a copia do recibo do IR. Como eu faço?

E com relação a quantidade de dólares que eu vou levar... pretendo ficar 5 dias só para conhecer toronto e passar em montreal onde meu irmão mora, quanto vcs acham q uma viagem dessa irá custar?

Att.

Postado
  • Membros

Galera, mais uma pergunta...

Na minha viagem, vou com a minha namorada. Devo preencher no formulário que tenho união estável!?

Abçs!

Postado
  • Membros

Olá a todos. Obrigada a todos que me ajudaram... Enviei e agora vou esperar a resposta... declarei 3200CAD para um mês, acho que está ok este valor... Vamos descobrir quando chegar a resposta né?

Im, pode deixar que pago a conta dos 80 kkkkkkkkkk palhaçada esses despachantes!!!

Embrera, deixo para os experientes te responderem, pois eu não sei nada... Estava por esses dias mais perdida que barata tonta!

Volto a postar quando tiver novidades sobre o visto!

Postado
  • Membros

Sandra, boa sorte... rs

embrera - Vamos por parte... Sobre o IR: É muito interessante você enviar, caso não tenha, seus extratos bancários e de aplicações devem dar o suporte a viagem. Seria bem interessante ter alguem custeando sua viagem, que tenha IR, extratos, holerites, etc.

Sobre qnto vc vai gastar, depende muito de onde vai ficar, se vai mochilando ou de bacana.. rs Seu irmão que mora lá acho que pode de dar um toque melhor que ninguem...

Se você morar com sua namorada na mesma casa, mencione união estavel, caso contrario não.

Espero ter ajudado.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.