Ir para conteúdo

Europa 27dias Paris, Ibiza, Berlim, Praga, Salzburg, Munique


Posts Recomendados

  • Membros
Oi Rodrigo,

Parabens pelo seu relato, e pela sua atencao nas respostas!!

Em setembro vou pela 1a vez a Europa, e estou montado meu roteiro lendo muitas dicas dos mochileiros! Inclusive inclui Werfen na viagem, depois de ler o relato do Celso. O seu relato só veio a confirmar..

Tenho duas perguntas:

1.Estarei hospedada em Salzburgo. É possivel ir para Werfen em meio dia?

2.Voce tem alguma dica de site para baixar os mapas da Europa (GPS) ?

 

Obrigada!! :)

 

Oi!!

Obrigado! Respondendo suas perguntas:

 

1. Em meio dia não dá não... Eu fiz tudo rapidinho sem perder tempo nenhum e foi 1 dia pra ir, fazer o passeio e voltar. E mesmo q fosse possível, vc volta arrebentado da subida e descida... não dá pra fazer mais nada depois. E se vc já for pra lá cansada, corre o risco de vc não aguentar. Não sei como é seu preparo físico, e nem estou querendo te subestimar (rsrsrsr) mas mesmo pra pessoas bem preparadas não é fácil não. Eu vi algumas pessoas desistindo pelo caminho...

 

2. Eu baixei os meus mapas aqui: http://sites.google.com/site/turtrek/countries2008:voorigo8.

Mas fui confirmar pra responder sua pergunta e para minha surpresa o site saiu do ar. Mas tem vários foruns sobre GPS na internet e tenho certeza q vc vai conseguir achar sem maiores dificuldades.

 

Bjos e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi!! nada como uma informacao de quem esteve lá. Adorei o comentario..

Bem,eu sou uma sedentaria de carteirinha, mas a vontade de conhecer a caverna de gelo eh maior ::lol4:: , entao vou dedicar este dia para este passeio. Eu ia depois para Innsbruck, mas vou rever o roteiro..

Quanto aos mapas do GPS, vou pesquisar..

Obrigada e bjs :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Rodrigo,

Parabens pelo seu relato, fantástico!! Já faz uns meses que li seu relato, mas só agora resolvi escrever algo...

Em setembro vou para a Europa e estou montando meu roteiro lendo muitas dicas dos mochileiros e sites de viajem. Já tinha idéia de ficar um tempo a mais na Alemanha, alugarei um carro em Munique e após ver as fotos e o relato inclui Salzburgo e Schönau am Königssee no roteiro.

Segue o roteiros nessas cidades, me diz o que vc acha:

Chegaremos em Salzburgo no dia 25/09 no meio da manha e no dia 26/09, no meio da manhã, vamos para a caverna de gelo, almoçamos, visitamos a caverna e depois seguimos para Schönau am Königssee, chegando de noite. Acha muito corrido?

Pernoitamos em Schönau, no dia 27/09 visitamos o lago, com direito a caminhada no segundo lago e seguimos para Füssen através da Austria.

Abraço

Gramkow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala rapaz!

Acho q tá legal sim. Mas a única dica que dou é se programar para pegar as atrações mais cedo. Evite chegar nos lugares no meio da manhã, e sim na noite anterior. Visitar as cavernas depois do almoço é fria! Se informe sobre o horário de funcionamento no site e leve em conta que a subida, a visita e a descida levam MUITO tempo. Os ônibus param de circular muito cedo. Como vc vai estar de carro, será mais tranquilo, mas fique esperto mesmo assim porque nem o carro nem o ônibus vão te livrar de uma enorme caminhada de ida e volta montanha acima e abaixo.

Lembre-se sempre que aqui no Brasil é comum fazermos as coisas mais tarde e ficarmos perambulando na rua até altas horas, mas na Europa tudo começa e acaba muito cedo!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Parabéns pelo seu relato. Perfeito!!!

Queria te fazer uma pergunta: sabe se na estação de trem de Werfen tem local para guardar as malas?

Estarei vindo de Munique para Salzburg, mas gostaria de passar logo por Werfen (ao invés de ir a Salzburg, deixar as malas e depois pegar o trem pra Werfen).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rodrigo, parabéns pela sua viagem,

foi certamente muito boa

 

Eu gostaria de saber mais ou menos quanto dinheiro é necessário levar para uma viagem nesse estilo, e qual é o cartão de crédito mais indicado que funciona no exterior.

Não estou ainda muito acostumado com isso, a única experiencia que tive foram 3 semanas na Alemanha num curso de alemão, mas com monitores quase sempre juntos, lá eu tive apenas 250 Euros pra gastar, e a comida e hospedagem já estava paga, então o dinheiro era apenas para besteirinhas, alguns passeios e lembranças.

Ano que vem pretendo começar a ir como mochileiro mesmo.

Como você fez? Foi nas férias do trabalho??

 

Esperando a sua resposta,

Valeu!!

Um abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Rodrigo

 

Lamento pelo final triste de sua viagem, foi o melhor relato que ja li aqui até hoje, mas infelizmente tambem foi o de final mais triste...

 

Preciso de uma ajuda sua, vou fazer o mochilao em fevereiro de 2011, ja estou com passagens compradas, e alguns lugares reservados.. no entanto tenho 3 dias livres que ainda não decidi entre Salzburgo ou Munique.. A ideia inicial era salzburgo, pois queria muitooooo conhecer as ice caves, porem descobri na ultima hora, que elas fecham no inverno e so abrem em maio, então fiquei meio desanimado...

 

O que voce acha, mesmo sem as ice caves, vale a pena ir para salzburgo? voce que esteve nas duas cidades, qual voce gostou mais?

 

Obrigado pela ajuda, e pelo relato que ja tem ajudado bastante.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Parabéns pelo seu relato. Perfeito!!!

Queria te fazer uma pergunta: sabe se na estação de trem de Werfen tem local para guardar as malas?

Estarei vindo de Munique para Salzburg, mas gostaria de passar logo por Werfen (ao invés de ir a Salzburg, deixar as malas e depois pegar o trem pra Werfen).

Abraços.

 

Oi!!

Obrigado. E desculpa a demora para responder. Não sei porque, não recebi do Mochileiros o aviso do seu post por email, como de costume.

Olha, quando passei pela estação de Werfen foi muito corrido, pois assim q cheguei já tinha o ônibus esperando para as cavernas. E assim que voltei o trem tava saindo, então nem vi. Talvez tenha guarda-volumes na recepção das cavernas, tenta procurar no site que indiquei no meio do relato. Mas não sei quanto a malas grandes.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Rodrigo, parabéns pela sua viagem,

foi certamente muito boa

 

Eu gostaria de saber mais ou menos quanto dinheiro é necessário levar para uma viagem nesse estilo, e qual é o cartão de crédito mais indicado que funciona no exterior.

Não estou ainda muito acostumado com isso, a única experiencia que tive foram 3 semanas na Alemanha num curso de alemão, mas com monitores quase sempre juntos, lá eu tive apenas 250 Euros pra gastar, e a comida e hospedagem já estava paga, então o dinheiro era apenas para besteirinhas, alguns passeios e lembranças.

Ano que vem pretendo começar a ir como mochileiro mesmo.

Como você fez? Foi nas férias do trabalho??

 

Esperando a sua resposta,

Valeu!!

Um abração

 

Obrigado. E desculpa a demora para responder. Não sei porque, não recebi do Mochileiros o aviso do seu post por email, como de costume.

Com relação à grana, dá uma olhada nas primeiras perguntas que me fizeram no tópico, q respondi isso aí direitinho separando os gastos.

Com relação aos cartões de crédito, qualquer um internacional será praticamente a mesma coisa. Costumam variar um pouquinho de um para outro com relação às tarifas e é bem difícil entender como tudo funciona tentando ler os contratos, é uma salada de termos que ninguém entende. Mas no final, não é nada que faça tanta diferença. Use o que estiver mais fácil pra vc conseguir e com um bom limite (não queira também estourar seu limite enquanto estiver no exterior, se estourar aqui já dá uma dor de cabeça, imagina lá). Na minha opinião o cartão de crédito é o melhor meio de gastar, usei sempre q era possível, levando uma pequena grana para as coisas pequenas. Mas isso aí é meio polêmico, vc vai achar gente te recomendando coisas diferentes também.

Eu fui de férias do trabalho sim. Praticamente embarquei no dia seguinte ao início das férias e voltaria ao trabalho no dia seguinte ao que voltei da viagem se não fosse o assalto no Rio. Tem que ter muuuuuuuuuuuuuuuuuuuita disposição, senão recomendo voltar um pouco antes e descansar um pouquinho.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...