Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo

Postado
  • Membros

Não costumo fazer anotações de nada em minhas viagens. Muito menos relatos, mas esse foi um caso à parte e vou tentar passar como foi o meu dia-a-dia com o maior número de informações úteis possíveis.

Sei que esse relato ficou MUUUUUUUUITO grande. Até tentei fazer um resumo para colocar aqui mas não tenho o poder de síntese. Então, se você gosta de ler, divirta-se, e se você não gosta, sinto muito, pois os textos são longos mas tem muita informação interessante.

Os preços que paguei sempre foram depois de barganhar, pedir una rebaja (ou descuento), dizer que sou brasileiro e tal. Isso foi possível em quase todo lugar no Peru e na Bolívia. Dependendo a maneira como você pergunta, o preço é diferente, então dê uma afiadinha no espanhol aí, porque se perguntar em inglês ...

Espero sinceramente que esse diário ajude você, que vai fazer a mesma trip ou uma parecida, porque deu um trabalho do caramba ficar anotando tudo (ou quase).

PRIMEIRA EDIÇÃO: Fotos do PERU em http://lico.photos.me.uk/c1779148.html

SEGUNDA EDIÇÃO: Fotos da BOLÍVIA em http://lico.photos.me.uk/c1779933.html

TERCEIRA EDIÇÃO: Fotos do CHILE em http://lico.photos.me.uk/c1781811.html

QUARTA EDIÇÃO: Inclusão do roteiro em formato DOC. Não sei porque não tinha colocado isso antes ::prestessao::

Boa leitura.

Peru Bolívia e Chile.doc

Editado por Visitante

• Respostas 106
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

kkkkkkkkkkk e não é que ele parece comigo mesmo? AHUAHuAHUAH

Então Guilherme

1º) Em La Paz, a roupa q vc comprou de fibra era tipo fleece? É grosso e aguentou bem Uyuni? ::Cold::

Não era tipo fleece não, era uma blusa normal de lã sintética. Mas é beeeeeeeeeeem quente. Eu usava ela com uma camiseta e uma blusa de moleton por baixo. Não passei frio e às vezes passei até calor.

2º) O trem que vai para Uyuni, é possível fazer viagem noturna de La Paz para Uyuni ? Vc sabe se o ônibus noturno “Todo Turismo” é muito hard mesmo? (Não queria perder um dia de passeio). ::dãã2::ãã2::'>

Não tem esse trem a partir de La Paz não. Você vai ter que ir até ORURO e aí sim pegar o trem até Uyuni. Não sei não sobre o busão, mas tem uns relatos por aqui que dá medo hahahahaha

3º) Em Cusco. Vc viu lugar alugando bike? (Queria fazer o city tour).

Vishi, não lembro de ter visto nenhum lugar para alugar bike não. Vi bikes pela rua, mas lugar alugando não vi.

4º) Em Cusco, vc viu lugares fazendo pulo de parapente, paraglide, etc? Vou pular se Deus quiser! ::hahaha::

Parapente também não vi em Cusco, só em Lima, no bairro Miraflores, beira a mar.

5º) Em La Paz, vc acabou não indo para La Cumbre? Pq?

Não sei andar de bicicleta ::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Na verdade eu não gosto de bike, prefiro andar à pé o dia inteiro do que andar 2 horas de bike.

Fique a vontade se precisar saber mais alguma coisa.

Intééé

Postado
  • Membros

Vlw Lico!

Retificando.

Quando eu disse trem, pensei na saída de Oruro mesmo.

E quando eu disse de La Cumbre, eu quis dizer se vc não fez o passeio para Huayna Potosi (acho que fica em La Cumbre, não é?). Eu queria ir para lá, mas não queria escalar a montanha (acho que não devo ter aptidão para tanto).

abs

Guilherme

Postado
  • Autor
  • Membros

Dizem que o trajeto Oruro - Uyuni não compensa ir de busão porque a estrada é MUITO esburacada e é meio perigoso.

Falando de La Cumbre pensei que se referia ao passeio de Coroico. Não fiz Huayna Potosi, só fui no Chacaltaya, que fica "do lado".

Intééé

• 3 anos depois...
Postado
  • Membros

Oi LiCo!

Consegui recentemente sentar e escrever meu relato de viagem e gostaria de te agradecer de coração.

Esse teu relato me ajudou muito no planejamento e a Salkantay foi algo indescritível que conheci a partir do teu relato.

Como não entrei em tantos detalhes cidade a cidade, coloquei no meu relato o link para o teu. Tudo bem?

Abraço,

Chico

Postado
  • Autor
  • Membros

Faaaala Chico.

Que ótimo saber que o relato foi útil. Eu sempre me esforço para colocar bastante detalhes porque sei que isso ajuda muito quem está planejando uma trip.

Fico agradecido por ter me citado no seu relato, e, bora ler!

Intééé

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

excelente relato, mesmo sendo antigo vemos que pouca coisa mudou.

adorei a sua sinceridade!!!! rsrsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.