Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochileira pelo Peru, Bolívia e Chile em 22 dias!!

Postado
  • Membros

Bom galera, como todos sabem antes de qualquer trip buscamos ajuda e dicas aqui no mochileiros... comigo não poderia ser diferente. Depois de ter vivido essa “aventura”, espero ajudar vcs, principalmente as mulheres que ainda tem medo de encarar uma trip sozinha.

Decidir fazer essa viagem e confesso que o que me encorajou foi esse maravilhoso site e a ajuda do Leo RJ, (valeu meu querido). A primeira coisa que fiz foi pensar nos dias que tinha disponível para essa viagem e depois comprar as passagens. Decidi ir por Lima e retornar tbm por la, já que sendo assim sai mais barato. Pesquisei nos sites os preços da parte aérea e resolvi tbm ir em uma agencia de turismo para verificar se sairía o mesmo preço ou mais barato que comprando pela internet. Para minha surpresa ficou mais barato pela agência. As passagens foram: BH- São Paulo e São Paulo- Lima. Comprei tbm o trecho (apenas ida) de Lima- Cusco pela Taca (79 dólares com taxas) e o retorno Lima- São Paulo e São Paulo- BH. Feito as reservas da parte aérea, a agência ainda dividiu tudo em 5x no cartão. Ficou bacana.

Passagens compradas, o que faltava era só passar para uma pequena agenda todas as anotações que fui colhendo em 2 meses mais ou menos. Várias opções de hotéis, planilhas de pessoas que havia feito uma trip parecida, enfim, com tudo anotado já sabia que sairia no dia 15 de setembro com a cara e a coragem para um mochilão sozinha com meu eu..rsrs

Como sempre entrava aqui no site e deixava perguntas e tirava dúvidas, uma garota do Rio me escreveu dizendo da tua vontade de fazer a viagem mas que não tinha companhia e não queria ir só. Falei das datas da minha viagem e ela topou ir junto. Mandei os números dos vôos e ela conseguiu comprar tudo. Faltando uma semana para o começo da trip ela (querida Cibele), disse que outra garota do Rio animou e que íamos em três (a Vanessa entrou na história, rs). Bom, finalmente chegou o dia tão esperado... mochila de 50 litros da trilhas e rumos com:

Um conjunto underwarm da Solo

Uma calça de fleece

Dois casacos impermeáveis

Uma bota timberland Chochorua

Blusas de malha e duas sintéticas

Um short e uma bermuda

Uma pápete e um chinelo.

Meias térmicas

Duas calças de tecido

Biquine, gorro, luva, cachicol, repelente, filtro solar, remedinhos, enfim o básico do básico, pois quanto maior o peso, maior ia ser a dor nas costas..rsrsrs outra coisa que foi muito importante foi comprar uma bolsa de transportar mochila da Equinox e uma mochila menor para as aventuras de um ou dois dias.

Meu vôo saía bem cedo e cheguei em São Paulo umas 07:30 da manhã. As garotas do Rio já estavam a minha espera. Fomos correndo embarcar, o vôo para Lima saía as 08:20. tudo tranqüilo, as garotas bacanas e chegamos em Lima por volta de meio dia (diferença de 2 horas no fuso).

Editado por Visitante

• Respostas 180
  • Visualizações 38.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Marina,

Não comprei ainda passagens, pois realmente estava pouco perdida em meu roteiro, mas valeu, este fim de semana vou rever todo o trajeto, mas vou fechar fazendo os trajetos sozinha mesmo, mas obrigado.

Beijão.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Marina, que fotos dahora...rs

Em breve voltarei para ler com mais calma seu relato, pois tenho certeza de que irá me ajudar e muito.

Abraços.

Cristiano Alves

Postado
  • Membros

Oi Marina!!!

Estou de volta!!! Sobrevivi!!! Rs!!!

Balanço da viagem: foi mais difícil do que eu pensava, mas muito mais incrível do que eu poderia imaginar!!!!

Apesar de todas as dificuldades e imprevistos (normais nesse tipo de viagem), os lugares e as pessoas maravilhosas que eu conheci compensam tudo!!! São inesquecíveis! Amei tudo!!!

Obrigada pela ajuda, por todas as dicas! ::otemo::

Não se esqueça que tem uma amiga em Piracicaba agora!!!

Bjão, querida!

::kiss::

Postado
  • Autor
  • Membros

Bem vinda de volta Carol ::otemo::

tenho certeza que tua trip foi mara...

estou já pensando na trip do ano que vem... quem sabe vc não anima e viajamos juntas??? ::hahaha::

até lá, vc tbm pode se aventurar pelas Minas Gerais... por aqui tem cada lugar fantástico...

vc será sempre bem vinda...

::kiss::

Marina

Postado
  • Membros

Marina!

Vai me informando seus planos para a trip do ano que vem...

Quem sabe não consigo o tempinho e a grana pra viajar junto com vc! ::otemo::

hehehe!!!!

Bjão!!!

Postado
  • Membros

Olá Marina beleza.

Olha só, eu e um amigo estamos usando a sua trip para fazer o roteiro da nossa viagem para julho de 2011.

Tá muto parecido, a maior diferença é nos vamos para MP pela trilha de SalKantay.

Quera te importunar com duas coisas, saber quanto tu gastastes com esse rotero e se tu poderias me mandar o teu planejamento.

de já granto.

me add no msn. thiagopessoa_15@hotmail.com

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Thiago,

bem vindo ao mochileiros...

em relação ao custo, vc pode calcular uns 40 dólares por dia mais passagens...

se tiver sorte pode pegar uma promoção de passagens e isso deixa tua trip mais em conta.

no meu caso fiz 5 trechos aéreos mais estadia, comida e transporte e tudo saiu uns 3.500,00 reais...

Com relação a planejamento, o que vc precisa especificamente? ::essa::

não fiz nenhuma reserva ou programação prévia da trip, tudo foi decidido na hora... a única coisa foi as passagens que tinha dia marcado, o resto foi na raça... rsrsrs

qualquer coisa estamos ai.. ::otemo::

Abç,

Marina

Postado
  • Membros

Ola Marina,(foi mal o mariana)

Gostaria de saber qual moeda levar se os dolares realmente sao a melhor opção? Nas maiores cidades tipo La Paz , Lima existem casas de cambio propriamente ditas ou o cambio e feito diretamente com "intermediarios"?

Gostaria de fazer um trajeto parecido com o seu , sem no entanto , parar em San Pedro de Atacama .Vc acha q é melhor voltar direto como fizeram os argentinos ou depois do Salar, ao parar no Atacama, tomar outro transporte?

Por fim de Ica até Nazca existe transporte?A viagem é muito longa?

Muito obrigado por sua ajuda , fiz um mochilao a tempos pela Argentina e Chile e to até hj pra fazer algo parecido valeu msm obrigado.

Pedro Costa

Postado
  • Autor
  • Membros
Ola Marina,(foi mal o mariana)

Gostaria de saber qual moeda levar se os dolares realmente sao a melhor opção? Nas maiores cidades tipo La Paz , Lima existem casas de cambio propriamente ditas ou o cambio e feito diretamente com "intermediarios"?

Gostaria de fazer um trajeto parecido com o seu , sem no entanto , parar em San Pedro de Atacama .Vc acha q é melhor voltar direto como fizeram os argentinos ou depois do Salar, ao parar no Atacama, tomar outro transporte?

Por fim de Ica até Nazca existe transporte?A viagem é muito longa?

Muito obrigado por sua ajuda , fiz um mochilao a tempos pela Argentina e Chile e to até hj pra fazer algo parecido valeu msm obrigado.

Pedro Costa

Olá Pedro,

bem vindo ao mochileiros... vi que é seu primeiro post...

então vamu la... ::hein:

leva dólares... é sem dúvida a melhor opção... em qualquer lugar vc troca... não necessariamente em casas de câmbio, porque por lá é muito comum as pessoas fazerem essas trocas no meio da rua... é só ficar de olho na cotação para fazer um bom câmbio... leve tbm um cartão de crédito internacional para eventualidades... com ele vc pode tbm sacar dinheiro se precisar...

vc pode fazer o passeio do salar e retornar para Uyuni, tem muitas pessoas que não tem tempo de ir até o Chile e fazem isso...

De Ica para Nazca é bem perto... até no hostel que vc tiver em Ica pode ser negociado uma ida lá... ou então vc pega um bus e faz um bate e volta em Nazca... é bem tranquilo.. ::otemo::

Abç,

Marina

Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas boas vindas e pelas informaçoes....

Me surgiu uma questao aqui referente a vacina contra febre amarela .Vou tomar a vacina hj e sei q eles dao um certificado de que vc tomou a vacina é preciso traduzir esse certificado??Validar no Ministerio da Saúde , ou alguma dessas burocracias?Eles veem isso realmente?

Muito obrigado por sua paciencia

Pedro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.