Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 18 dias - Itália, Paris, Londres, Amsterdam

Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!

Estou aqui para agradecer toda a ajuda que eu e meu marido tivemos neste fórum. E a única forma que eu conheço é essa: relato de viagem! Estou à disposição se alguém quiser perguntar algo.

Lá vai...

Roteiro:

10/out – Chegada a Roma ao meio-dia

11/out – Roma

12/out – Roma

13/out – Roma/Florença

14/out – Florença (bate e volta a Pisa)

15/out – Florença/Veneza

16/out – Veneza/Paris

17/out – Paris

18/out – Paris

19/out – Paris

20/out – Paris (Eurodisney)

21/out – Paris (Versailles)

22/out – Paris/Londres

23/out – Londres

24/out – Londres

25/out – Londres/Bruxelas/Amsterdam

26/out – Amsterdam

27/out – Amsterdam

A maioria das nossas viagens antes dessa havia sido por pacotes. Essa foi planejada 100% via internet, saímos de casa com todos os hotéis reservados (alguns até pagos), todas as passagens de trem compradas e vários ingressos de atrações também. Acredito que tenha ficado quase a metade do preço de um pacote similar...

1º dia

Fomos pela TAP, portanto pisamos em solo europeu pela primeira vez em Lisboa. Era só uma conexão, mas como todos já sabem, a imigração é onde se chega mesmo. A fila para a imigração dava voltas e voltas e não saía do lugar. Como o embarque para o nosso voo já havia começado, furamos a fila na frente de todo mundo e a imigração não demorou mais que cinco minutos. O oficial só perguntou quanto tempo iríamos ficar e de onde nosso voo tinha vindo. Pronto, passamos! ::otemo::

Corremos bastante para pegar o voo para Roma e conseguimos embarcar. Chegamos ao meio-dia em Roma. O aeroporto é bem sinalizado, não foi difícil encontrar o trem Leonardo da Vinci Express. 22 euros e uns 40 minutos depois, estávamos na Termini. Nosso hotel ficava a uma quadra de lá, chama-se hotel Cherubini. 85 euros a diária por um quarto com banheiro e café da manhã incluso. A Itália considera que outubro ainda é alta temporada (e realmente é!), então é difícil achar preços muito baixos. O recepcionista foi muito simpático, nos deu um mapa e foi explicando o “básico” da cidade, como meios de transporte, pontos principais, etc. Nada que um mochileiro já não saiba, mas vale a pena confirmar com um “local”. Depois das acomodações fomos almoçar (um pedaço de pizza quase do meu tamanho e muito gostoso, na Termini) e enfim bater perna. Conhecemos a Piazza della Republica, Basílica Santa Maria degli Angeli, Termas di Diocleziano, Ministero Difesa, Palazzo e Piazza Barberini, Fontana dei Tritone... Na Piazza della Republica estava rolando uma parada gay... hehehehe... Bem tímida, se comparada às do Brasil! rsrs

20091111200946.JPG

Continuando a andança, fomos à Chiesa Trinità dei Monti, passamos por um pedacinho da Villa Borghese e seguimos para a Piazza del Popolo. Entramos na Chiesa Santa Maria del Popolo (para quem leu/assistiu Anjos e Demônios, era a do elemento Terra), mas nem vimos a Capella Chigi porque estava tendo um casamento... :roll:

Voltamos pela Via del Corso, passamos pela Piazza Colonna e chegamos à Fontana di Trevi. Linda demais! Fiquei impressionada com o tamanho dela, pelas fotos eu não tinha percebido como ela é grande.

20091111201517.JPG

À noite andamos pela Via Nazionale, admirando alguns prédios lindos e antiquíssimos, paramos num bar que se dizia pub irlandês e confirmamos pela primeira vez como a cerveja é cara na Europa! (Em alguns lugares achamos chopp de 6 euros, sempre em bares simplezinhos, nada muito especial). O consolo é que a cerveja nunca é estupidamente gelada e nem gostosa como as nossas, então nem dá muita vontade de tomar (exceção para a Heineken ::otemo:: ). Na foto, a Guinness, que é bem fotogênica, mas não fez meu tipo... hehehehehe

20091111201703.JPG

Voltamos para o hotel, pois estávamos poooooooodres... Ainda não tínhamos dormido em uma cama desde quando saímos de casa, mais de 30 horas antes...

Editado por Visitante

• Respostas 403
  • Visualizações 118k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Brek...que horas é o check in no seu Hostel?

O que eu vou ficar só faz o check in depois das 16 horas...como vou chegar cedo lá pelas 08 da manhã em paris...vou ter que deixar a bagagen no armário do hostel e sair para passear e voltar depois das 16 para fazer o check in...ai quebra as pernas ter que voltar para o hostel...mas...não vou tentar fazer algum passeio perto de lá...o Hostel fica perto de notre dame...então vou fazer alguma coisa por essa região até o horário do check in...

vc pode me mandar o seu roteiro completo...tipo os hostel...e tal...tudo é de muita ajuda na hora de decidir qualquer coisa...

eliseud@hotmail.com

Abraços cara...

Cara,

me manda um e-mail amanha, pq ele esta no meu serviço, e nao vou lembrar...rsrs

Ai mando pra voce.

brekbatebate@gmail.com

Abraço

Postado
  • Membros

Lilizinha...bom dia!!!

estou anexando o meu roteiro de paris e queria que vc desse uma analisada mais critica sobre ele...

antes tinha deixado muito tempo vago...agora preenchi e queria q vc me ajudasse a fechar...

pode ser? hehehe eu sabia que sim

valeu

Roteiro Paris.pdf

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá! =)

Achei que seu roteiro está legal, bem realista. O tempo livre pode parecer muito para algumas pessoas, mas acho que isso vai te dar liberdade para passar algum tempo a mais nos lugares que mais gostar ou até dormir mais um pouquinho em algum dia em que estiver mais cansado! E tem tb os imprevistos, é claro.

Além do quê, é Paris, vc sempre vai ver mais um lugar interessante no caminho!

O Pantheon está incluso no Paris Museum Pass, sim. Olha a lista dos lugares: http://www.parismuseumpass.com/rub-les-musees-et-monuments-par-nom-5.htm

Abraços,

Liliane

Postado
  • Membros

Oi Liliane,

Eu de novo...hehehe! Uma pergunta: de Bruxelas para Amsterdã você foi de Thalys? ou algum trem regional? Comprou com antecedência? Nessa parte, seu roteiro é idêntico ao meu mas gostaria de ir de Londres direto para Amsterdã, sem parar em Bruxelas. Sabe se isso é possível? Tentei no site do Eurostar mas acho que eles não cobrem a Holanda.

Abçs,

Alexandre

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Alexandre!

Minha ideia inicial era essa, mas não achei trens diretos, portanto acho que não tem. Não fui de Thalys, mas com um trem regional horrível e mega lotado... rsrs... Comprei com antecedência e se vc for fazer a mesma coisa sugiro que vc não só compre, como chegue com bastante antecedência na estação (tipo uns 40 minutos, pelo menos) para não viajar em pé! Sim, em pé! rsrsrs... Tinha muuuuuuuita gente em pé no ônibus que viajamos, não tem lugar marcado.

Abraços,

Liliane

Postado
  • Membros

Lilizinha...todas as passagens de trem que você comprou com antecedência aqui no Brasil, foi pelo site da Rail Europe? Dá para centralizar todas as compras neste único site?

com quanto de antecedencia vc comprou, pois para julho ainda não está aberto para compra

Eliseu

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Eliseu! =)

Comprei o trecho Veneza-Paris no site da Trenitalia, o restante pela Rail Europe. Dá pra centralizar, sim... Só os trens regionais da Itália que vc não consegue comprar por lá, mas esses vc nem precisa comprar com antecedência.

Eu comprei com dois meses de antecedência, acho que antes disso não tem jeito...

Abraço,

Liliane

Postado
  • Membros
Oi, Alexandre!

Minha ideia inicial era essa, mas não achei trens diretos, portanto acho que não tem. Não fui de Thalys, mas com um trem regional horrível e mega lotado... rsrs... Comprei com antecedência e se vc for fazer a mesma coisa sugiro que vc não só compre, como chegue com bastante antecedência na estação (tipo uns 40 minutos, pelo menos) para não viajar em pé! Sim, em pé! rsrsrs... Tinha muuuuuuuita gente em pé no ônibus que viajamos, não tem lugar marcado.

Abraços,

Liliane

Oi Liliane,

Como eu imaginava! Acho que não há mesmo transporte direto entre Londres e Amsterdam, a não ser o avião claro...hehehe. Aliás é algo que estou pensando em considerar. Estou percebendo que gastarei quase um dia inteiro para chegar a Amsterdam de trem. E de avião seria apenas uma hora (duas, contando o fuso)! Se decidir ir de trem, vi que o Thalys está apenas 2 euros mais caros que o regional (Corail). Esse regional você comprou pelo site da TGV?

Valeu,

Alexandre

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi, Alexandre! =)

Comprei pelo site da TGV, sim... Acho que foi pelo horário, era só o que tinha disponível. Mas não me lembro muito bem. Com certeza de avião é mais vantajoso, mas eu fiquei com medo do excesso de bagagem. E a paradinha em Bruxelas foi bem legal, se vc for de trem eu recomendo!

Abraços,

Liliane

Postado
  • Membros

Oi Liliane,

Então, farei Brugges e Bruxelas mas antes de ir para Londres. O roteiro ficou um pouco "torto" é verdade, mas fiz isso pois quero ver um jogo do campeonato inglês em Manchester...hehehe, ou seja, tenho de estar na Inglaterra em datas já determinadas. Por isso que, quando eu sair de Londres, queria ir direto para Amsterdam, sem passar por Bruxelas novamente pois já terei passado, entende?

Se realmente eu for à Manchester, meu tempo em Londres será ainda mais curto. Por isso queria aproveitar ao máximo o último dia em Londres, saindo à tarde e chegando no início da noite em Amsterdã. Como não quero chegar muito tarde lá, indo de trem, terei que sair pela manhã, perdendo assim um dia em Londres. O Eurostar até Bruxelas + o Thalys até Amsterdã estão custando 85 euros. Coincidentemente, o mesmo valor do vôo Londres-Amsterdã da British saindo às 15h30. Uma mala extra de 23kg custa 35 euros. Esse talvez seja meu custo para aproveitar mais meio dia em Londres. Vamos ver....

Você ficou 3 dias em Londres, não? Achou um tempo legal para ver as principais atrações? Eu chegarei à tarde de um dia, mais dois dias inteiros, uma noite (o dia que for à Manchester) e talvez uma manhã (caso vá para AMS de avião). Você acha que dá?

Valeu,

Alexandre

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.