Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Caminho de Santiago no Inverno

Postado
  • Membros

Pretendo fazer o Caminho de Santiago, mas, por conta da minha profissão, só posso me ausentar por mais de 30 dias durante e recesso forense.

Alguém já fez, ou pretende fazer, o caminho francês nos meses de dezembro/janeiro e tem mais informações?

Mais do que o frio eu receio o excesso de chuva e aumento da carga a ser carregada, tendo em vista que as roupas de inverno são mais pesadas e ocupam mais espaço.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vai fazer desde a França? Pelo que sei o mais perigoso é justamente o primeiro trecho, inclusive com histórico de mortes (de brasileiros inclusive).

tenho interesse em mais informações também, embora eu pense em ir na primavera ou outono.

Postado
  • Membros

Se nevar muito os Pirineus são fechados, tem que tomar uma outra rota.

Esta semana 2 brasileiros foram resgatados de um perrengue porque não seguiram as recomendações.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, Oi Gabi! Acabei de achar esse site, nunca tinha entrado.

É possível fazer o Caminho no Inverno sim e é uma experiência muito boa se bem preparada.

Normalmente no Alto inverno os Europeos que vem fazer o Caminho Francês, fazem desde Roncesvalles evitando assim de passar os Pirineus, o primeiro dia é o de relevo mais duro, pois sobe e desce os Pirineus.

Os Espanhóis que fazem o caminho francês no Inverno costumam fazer desde Ponferrada, que chamam de Caminho do Inverno, são os últimos 200 km do caminho Francês em 12 Etapas. Nós Brasileiros pensamos que o Caminho é só o Francês desde San Jean, e isso não é certo, existem vários ramais, fazer o Caminho de Santiago e ser um peregrino tem como condição Caminhar ao menos 100km até Santiago e quem faz os 100, 200, 300km recebe a mesma credencial de quem faz os que fazem os 773 desde San Jean.

Agora se me permitem dar minha opinião pessoal para a Gabi, se nunca fez o Caminho, já que você tem todos esses dias eu recomendaria você fazer o Caminho Português e me livraria de problemas e curtiria mais o percurso e depois de Santiago seguir até Finesterre e Muxia que eu acho incrível. 

Eu trabalho em Madrid com peregrinos Brasileiros que vem até aqui para fazer o Caminho. 

De todas as formas, se quiser realmente começar em San Jean, eu recebo peregrinos no Aeroporto e levo até San Jean ou Roncesvalles, levo para comprar material, guardo as malas em Madrid para a volta, entrego chip para celular com dados, levo carro de apoio se precisar e organizo a viagem para grupos de que venham para fazer a pé ou em bike, e dou todo suporte que precisar aqui na Espanha. (Foi mal a propaganda, mas pode ser que alguém precise de um serviço, e eu amo meu trabalho, preciso vender meu peixe...rs...)

Para o quê precisarem:

Daniel F Santos,

Tour4Friends

Site www.tour4friends.com

YouTube Apresentação Tour4Friends

Facebook Tour4Friends

Instagram Tour4Friends

Twitter Tour4Friends

Vimeo Tour4Friends
Tumblr Tour4Friend

Para poder te ajudar a montar o caminho perfeito para você ou seu grupo, gostaria que você me respondesse algumas perguntas do meu formulário para que eu possa te informar melhor e te ajudar:

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Por causa do período de férias também, pensei em fazer entre dezembro 2019 e janeiro 2020 mas acho que seria realmente muito mais peso... desanimei.  

Postado
  • Membros

Por causa do período de férias também, pensei em fazer entre dezembro 2019 e janeiro 2020 mas acho que seria realmente muito mais peso... desanimei.  

• 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

@Andreparaglider tb estou me programando para ir em dezembro, mas não no início do mês e sim no fim. Por volta do dia 20. Passar Natal e Ano novo no Caminho, não acredito que possa estar em lugar melhor. Quem sabe não nos encontramos em alguma parada por lá...

@TOUR4FRIENDS Adorei as dicas, quero mesmo fazer o caminho português, terei entre 25 a 30 dias e acredito que este caminho comporta bem minha disponibilidade e etc. Vou divulgar sue trabalho, me pareceu excelente.

Postado
  • Membros
8 minutos atrás, ana.araujo11 disse:

@Andreparaglider tb estou me programando para ir em dezembro, mas não no início do mês e sim no fim. Por volta do dia 20. Passar Natal e Ano novo no Caminho, não acredito que possa estar em lugar melhor. Quem sabe não nos encontramos em alguma parada por lá...

@TOUR4FRIENDS Adorei as dicas, quero mesmo fazer o caminho português, terei entre 25 a 30 dias e acredito que este caminho comporta bem minha disponibilidade e etc. Vou divulgar sue trabalho, me pareceu

Bom dia Ana! Estou me organizando para fazer o Caminho do Norte saindo de Irun na Espanha. Estou vendo apenas a questão da logística com as pousadas, que no inverno, muitas delas estão fechadas nesta rota. Tomara que nos encontremos pelo Caminho...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.