Membros kal_center Postado Agosto 10, 2012 Membros Postado Agosto 10, 2012 Até onde eu sei não tem acesso desde a Venezuela. São países que não mantém relações amigáveis. Provavelmente vc terá q voltar ao Brasil para ai sim adentrar a Guiana, por Lethem. Aliás, tem uma "ponte-aérea" entre Lethem e Georgetown pela Trans Guyana caso queira. Citar
Membros KMLeite Postado Agosto 18, 2013 Membros Postado Agosto 18, 2013 Pessoal, Gostaria de visitar a Guiana, Suriname e Guiana Francesa. As informações acima são bastante uteis mas desatualizadas. São de 2005. Estamos em 2013 e acho que algo deve ter melhorado. Ou piorado. Citar
Membros Alberto Fatuch Laham Postado Setembro 29, 2013 Membros Postado Setembro 29, 2013 Andre_Franca, Vc acha que seria prudente tentar fazer o trajeto Lethem - Geogetown num veículo que não fosse um 4x4??? Seria possível cruzar a fronteira com a Guiana num veículo alugado, talvez em Boa Vista ??? Qual a burocracia envolvida? Ou, sabe se atualmente existe uma linha de ônibus local que faça tal trajeto (Lethem - Georgetown)? Desde já, obrigado! Alberto Citar
Membros Alberto Fatuch Laham Postado Setembro 29, 2013 Membros Postado Setembro 29, 2013 Obrigado, Andre! Agora, o site da TransGuyana (www.transguyana.net) não te permite fazer a reserva do vôo da maneira tradicional como nos sites das outras cias onde vc seleciona a cidade de origem, o destino e a data que pretende viajar. Então como é feita a reserva? Tem que mandar e-mail pros caras no endereço que aparece no site (commercial1@transguyana.net) ??? Ou a compra é feita lá na hora mesmo??? Vc pode recomendar alguma agência que ofereça o tour pra Kaieteur Falls que seja de confiança? Bonfim é o lugar mais indicado para cruzar a fronteira Brasil - Guiana? Estava vendo a possibilidade de atravessar por uma cidade mais ao norte de Bonfim, Normandia, na 401, já passou por lá? A travessia da Guiana pro Suriname é tranquila? Novamente obrigado e desculpe pela enxurrada de perguntas... Até +! Citar
Membros Alberto Fatuch Laham Postado Setembro 30, 2013 Membros Postado Setembro 30, 2013 Obrigado novamente Andre! Citar
Membros digaonjr Postado Janeiro 5, 2014 Membros Postado Janeiro 5, 2014 Olá Alberto, Você fez a viagem para a Guiana, como foi? Eu estou querendo ir também em março de 2014 e comecei a ler os post e queria ter uma ideia dos custos e como foi ! Obrigado, Rodrigo Citar
Membros Alberto Fatuch Laham Postado Janeiro 11, 2014 Membros Postado Janeiro 11, 2014 Aê digaonjr! Não fui não, cara! Pelo menos, ainda não! De fato, acha que essa viagem é uma que eu ia querer fazer com alguém e não sozinho e até o momento não encontrei cia. Vc é de onde e tem disponibilidade de quantos dias? Abs! Citar
Membros borisyeltsin Postado Janeiro 11, 2014 Membros Postado Janeiro 11, 2014 Estive na Guiana recentemente, a partir de Lethem (divisa com Roraima). Recomendo o passeio, é bem interessante. A Guiana me pareceu um país completamente diferente do Brasil, mesmo sendo tão pertinho. Escrevi um texto no meu blog: http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/12/guia-politicamente-incorreto-da-guiana.html Boa sorte e boa viagem! Citar
Membros digaonjr Postado Janeiro 13, 2014 Membros Postado Janeiro 13, 2014 Olá. Obrigado pelas informações Andre, Alberto e Wendell aliás muito legal o blog. Eu estou indo após o carnaval, terça ou quarta de cinzas e ficar uma semana em boa vista e visitar a Guiana Estou na fase de custos, ir a Guiana somente na fronteira mesmo e talvez explorar a Venezuela, ou seguir até Georgetown e Suriname. Vou mantendo vocês atualizados neste canal. Vocês ficaram em boa vista mesmo? Abraços, Rodrigo - São Paulo Citar
Membros Alberto Fatuch Laham Postado Janeiro 23, 2014 Membros Postado Janeiro 23, 2014 Galera só a título de informação, um voo da Transguyana a segunda linha aérea do país desapareceu e ainda não acharam a aeronave, volta e meia um desses aviões dessas empresas das guianas somem, cuidado! Fonte: http://www.stabroeknews.com/2014/news/stories/01/18/search-suspended-for-missing-trans-guyana-plane-no-signal-picked-up-by-us-control-centre/ Bom, Esses dias eu estava aqui quebrando a cabeça tentando resolver o que seria melhor: enfrentar as trocentas horas de estrada num ônibus capenga de Lenthem até Georgetown ou pegar logo o avião e poupar tempo e uma consulta com o fisioterapeuta que teria que consertar minha coluna na volta... Meu espírito aventureiro já pendia pesadamente para o lado do simpático busão capenga, mas depois dessa notícia... considero o dilema resolvido! Valeu! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.