Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guiana Inglesa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

A Guiana é um país localizado no norte da América do Sul, entre a Venezuela, o Brasil, o Suriname e o oceano Atlântico. A zona mais habitada é a faixa litorânea constituída por um terreno plano, pantanoso e, em grande parte, posicionado abaixo do nível do mar, para evitar inundações, foi construído um complexo sistema de diques e canais. O interior do país é ocupado pela densa floresta amazônica.

O território foi colonizado no século XVII por holandeses da Companhia das Índias Ocidentais. Tornou-se colônia britânica em 1831. Com a vitória eleitoral do Partido Progressista do Povo em 1953, 1957 e 1961, teve início o processo de indepêndencia do Reino Unido em 1966. O país, no entanto, permaneceu como membro da Comunidade Britânica. Em 1970, tornou-se república.

O que você não pode deixar de ver na Guiana Inglesa

• Georgetown
  • Kaieteur Falls

COMO CHEGAR?

Através de bonfim na fronteira com roraima!

Tranguyana

Meta linhas aereas saindo de Boa Vista

ONDE DORMIR?

Florentenes Hotel - north rd - 11 usd

eenas guest house - north rd - 14 usd

68055-aeriel-view-of-guyanas-magnificent-kaituer-falls-in-the-hinterland-guyana.jpg

• Respostas 45
  • Visualizações 131.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Gostaria de visitar a Guiana, Suriname e Guiana Francesa. As informações acima são bastante uteis mas desatualizadas. São de 2005. Estamos em 2013 e acho que algo deve ter melhorado. Ou piorado.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Andre_Franca,

Vc acha que seria prudente tentar fazer o trajeto Lethem - Geogetown num veículo que não fosse um 4x4???

Seria possível cruzar a fronteira com a Guiana num veículo alugado, talvez em Boa Vista ??? Qual a burocracia envolvida?

Ou, sabe se atualmente existe uma linha de ônibus local que faça tal trajeto (Lethem - Georgetown)?

Desde já, obrigado!

Alberto

Postado
  • Membros

Obrigado, Andre!

Agora, o site da TransGuyana (www.transguyana.net) não te permite fazer a reserva do vôo da maneira tradicional como nos sites das outras cias onde vc seleciona a cidade de origem, o destino e a data que pretende viajar. Então como é feita a reserva? Tem que mandar e-mail pros caras no endereço que aparece no site (commercial1@transguyana.net) ??? Ou a compra é feita lá na hora mesmo???

Vc pode recomendar alguma agência que ofereça o tour pra Kaieteur Falls que seja de confiança?

Bonfim é o lugar mais indicado para cruzar a fronteira Brasil - Guiana? Estava vendo a possibilidade de atravessar por uma cidade mais ao norte de Bonfim, Normandia, na 401, já passou por lá?

A travessia da Guiana pro Suriname é tranquila?

Novamente obrigado e desculpe pela enxurrada de perguntas...

Até +!

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Alberto,

Você fez a viagem para a Guiana, como foi?

Eu estou querendo ir também em março de 2014 e comecei a ler os post e queria ter uma ideia dos custos e como foi !

Obrigado,

Rodrigo

Postado
  • Membros

Aê digaonjr!

Não fui não, cara!

Pelo menos, ainda não!

De fato, acha que essa viagem é uma que eu ia querer fazer com alguém e não sozinho e até o momento não encontrei cia.

Vc é de onde e tem disponibilidade de quantos dias?

Abs!

Postado
  • Membros

Estive na Guiana recentemente, a partir de Lethem (divisa com Roraima). Recomendo o passeio, é bem interessante. A Guiana me pareceu um país completamente diferente do Brasil, mesmo sendo tão pertinho.

Escrevi um texto no meu blog:

http://bicicletaetc.blogspot.com.br/2013/12/guia-politicamente-incorreto-da-guiana.html

Boa sorte e boa viagem!

::otemo::

Postado
  • Membros

Olá.

Obrigado pelas informações Andre, Alberto e Wendell aliás muito legal o blog.

Eu estou indo após o carnaval, terça ou quarta de cinzas e ficar uma semana em boa vista e visitar a Guiana

Estou na fase de custos, ir a Guiana somente na fronteira mesmo e talvez explorar a Venezuela, ou seguir até Georgetown e Suriname.

Vou mantendo vocês atualizados neste canal.

Vocês ficaram em boa vista mesmo?

Abraços,

Rodrigo - São Paulo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros
Galera só a título de informação, um voo da Transguyana a segunda linha aérea do país desapareceu e ainda não acharam a aeronave, volta e meia um desses aviões dessas empresas das guianas somem, cuidado!

Fonte: http://www.stabroeknews.com/2014/news/stories/01/18/search-suspended-for-missing-trans-guyana-plane-no-signal-picked-up-by-us-control-centre/

Bom,

Esses dias eu estava aqui quebrando a cabeça tentando resolver o que seria melhor: enfrentar as trocentas horas de estrada num ônibus capenga de Lenthem até Georgetown ou pegar logo o avião e poupar tempo e uma consulta com o fisioterapeuta que teria que consertar minha coluna na volta...

Meu espírito aventureiro já pendia pesadamente para o lado do simpático busão capenga, mas depois dessa notícia... considero o dilema resolvido!

Valeu!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Bom dia galera,

Eu estava pensando em passar um mês na Guiana para treinar o inglês, por ficar mais perto do Brasil do que os outros países que falam essa língua. Mas uma dúvida minha é quanto a segurança do país. Vcs poderiam me dar informações quanto a isso? Os lugares que são mais seguros, os que são mais perigosos e tal

Agradeço desde já

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.