Ir para conteúdo

Dicas de segurança para a Mochila


hugosp

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Curti esse pacsafe, mas meio caro né?

 

Eu vou tentar na próxima colocar cadeados onde der, e onde não der vou colocar aqueles lacres de plastico. Não ajudam muito, mas o cara vai ter um trabalhinho a mais.

 

Outra coisa que me ferrou, e eu nunca tinha pensado nisso, foi afivelar TODAS as fivelas que seu mochilão tiver.

 

Uma vez embarquei na Varig pra La Paz e deixei a barrigueira solta. Ao pegar a mochila em La Paz, cadê o macho da fivela?? Q merda fazer a viagem sem barrigueira.

 

Ainda bem que não fiz nenhuma trilha. Estaria ferradão.

 

Hahaha, essa do saco de batatas é ótima!!

 

Abração povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gente, acabei de voltar de um mochilão de 35 dias pela Europa e fiz o seguinte:

- Comprei lona e um pedaço de corda (tipo que faz cinto, sabe?) e mandei fazer uma capa para proteger todo o mochilão. Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito. A lona é muito leve. Após tirar a mochila da esteira, eu enrolava e colocava na parte inferior do mochilão. O pedaço de corda tive que fazer para ter um lugar para eles colocarem o destino da mala e para o pessoa ter um lugar para puxar. A capa se abre toda, já que coloquei um grosso fechecler.

 

Tudo sair por R$ 50,00 (lona+corda+fechecler+costureira). A melhor coisa que eu fiz foi esta capa.

 

Oi Apnana, se pasar por aqui e puder dizer como é essa lona leve, agradeço. Tenho uma que foi de uma pickup. Ela é verde, bem velhona e manchada. Visualmente seria legal e seria perfeita para o disfarce mas é bem grossa. Parece com um jeans, porém mais pesada. Não rolaria guardá-la dentro da mochila.

 

Já tinha postado aqui, na página anterior, um link pra o tópico "invenções mochileiras" onde eu coloquei uma idéia para lacrar a mochila com um cabo de aço. (postei novamente a foto que tinha se perdido)

 

Vejam aí: http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?p=274413#274413

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

O drama com a mochila nao e' diferente de quem viaja com mala, exceto pelo fato que a mochila nao e' exatamente um volume compacto por conta das correiras, barrigueira e fechos.

 

Durante alguns anos usei um saco feito de pano de guarda-chuva, com um fecho de ilhoses com cordao. Pra completar travava o cordame com aquelas bracedeiras para cabos de computador.

 

O saco era otimo porque depois cabia em um bolso da mochila, o tormento era estourar as bracadeiras sem uma faca ou alicate.

Depois de muito mico em aeroporto, pedindo faca ou canivete emprestado (sim passei por terrorista mais de uma vez), acabei descolando uma caneta com um prendedor de metal que depois de afiado dava conta de arrebentar os lacres e livrar a mochila.

 

Com o tempo acabei desencanando do saco e usando so' os lacres mesmo, apenas amarrando todas as alcas e fechos de modo que a mochila vira-se um volume sem "abas".

 

No fundo a grande sacada e simplesmente nao despachar nada que te possa fazer falta. Essas coisas por mais incomodas e pesadas, tem que ser carregadas na bagagem de mao mesmo... ...e reze para nao ter que passar por Heathrow.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei o Travel Bag da Curtlo por 140,00 e achei muito bom! Tem várias alças, local para colocar etiqueta de informação e fita para compactar o volume. Tem lugar pro cadeado no ziper! E ainda da pra diminuir o tamanho dele de acordo com a necessidade pois o fechamento é semelhante ao de um saco estanque. Comprei esse da Curtlo e não o da Equinox por isso.

 

Depois q usei, dobrei todo e ele possui um bolso onde dá pra guardá-lo durante a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

No fim do ano passado pesquisei sobre esse tipo de produto, e acabei optando pela bolsa de transporte da POC.

Fiz a compra por email e envio pelos correios. Tudo certo!!!

 

Usei pela minha viagem pros EUA. Na primeira viagem, de avião, ela já apresentou problema no zíper, com falha num dos dentes, fazendo com que os puxadores só corressem até ele.

Já na quarta, e última, um dos puxadores se soltou do zíper, inutilizando-a.

 

Quando cheguei mandei um email pra eles contando o ocorrido. Eles responderam dizendo que iriam me mandar uma nova bolsa.

 

A nova bolsa chegou hoje, agora com zíper YKK!!! Uma prova da evolução do produto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...