Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

No caso da micbrasil eu vi o seguinte (para 20 dias):

 

57 dólares com franquia de 150 euros

ou 89 dólares sem franquia.

 

Foi o mais econômico que achei até agora (bem melhor que o da STB, que não tem com franquia).

 

É o seguro de 30000 euros (ou 50000 USD). A minha única dúvida é se a franquia acima é para qualquer serviço que você precisar ou somente para os casos mais graves. Vou procurar saber e volto a informar aqui.

 

Até

Rodrigo

Link para o comentário
  • Respostas 829
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by rodrigomendes

 

Galera,

 

No caso da micbrasil eu vi o seguinte (para 20 dias):

 

57 dólares com franquia de 150 euros

ou 89 dólares sem franquia.

 

Foi o mais econômico que achei até agora (bem melhor que o da STB, que não tem com franquia).

 

É o seguro de 30000 euros (ou 50000 USD). A minha única dúvida é se a franquia acima é para qualquer serviço que você precisar ou somente para os casos mais graves. Vou procurar saber e volto a informar aqui.

 

Até

Rodrigo

 


id="quote">
id="quote">

 

ai vc vai prescisar ler na linha bem pequenas que estão nos contratos...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Lendo o que o Bruno escreveu lembrei de umas histórias:

1) Meu amigo quebrou o braco pq caiu, assim do nada, na rua.

2) Colega de trabalho do meu namorado escorregou na rua por causa da neve, caiu de cara e levou 16 pontos, os quais foram muito bem feitos, com fio de cirurgia plástica.

3) Amigo voltando da balada de bicicleta foi atropelado e ficou em observacao aqui no Klinikum Grosshadern o domingo todo.

4) A primeira vez que estive por 15 dias na Alemanha, tive, após 4 dias, a única cistite da minha vida.

5) Em Sidney, Austrália, tive uma crise renal.

 

Acidentes e doencas vem bem na hora em que menos esperamos.

 

Mas cada um é cada um...

Link para o comentário
  • Membros

Realmente nem sempre é melhor comprar em casa de câmbio. Na última pesquisa que fiz, a tx do BB ou Bradesco era bemmm melhor ! Qto ao Visa Travel Money, eu desisti de levar, pois como só dá para fazer em USD, acho que eu acabaria perdendo, pois lá teria que converter para Euro. Para quem vai para lugares em que a moeda não é Euro talvez valha mais.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Fabio,

Onde se faz este IB-2 aqui no BRasil?

Obrigado,Guarize

respoder para:jyoung.young@gmail.com

 

 

 

quote:Originally posted by fabioorkut

 

Na Italia, realmente nao é obrigatorio o seguro-saude, mas tu tem que fazer o IB-2, um documento que permite ao brasileiro ser atendido em hospitais italianos, por causa de um acordo entre os dois paises... Pra fazer o IB-2, precisa ter pelo menos 3 meses pagos de INSS...

 

Agora, se na Italia, tu vai pedir qualquer coisa, tipo um visto especial, um permesso de soggiorno (mesmo que seja pra turismo), aì tem que ter o seguro-saude sim... Quando fui fazer o meu permesso, mesmo tendo o IB-2, fui obrigado a fazer o seguro-saude... Foi sò ir até a agencia de viagens mais proxima (na Italia, em toda esquina tem uma) e pagar 54 euros (o seguro vale por tres meses, que é o tempo maximo de estadia permitido na Europa)...


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by guarise

 

 

Oi Fabio,

Onde se faz este IB-2 aqui no BRasil?

Obrigado,Guarize

respoder para:jyoung.young@gmail.com

 

 

 

quote:Originally posted by fabioorkut

 

Na Italia, realmente nao é obrigatorio o seguro-saude, mas tu tem que fazer o IB-2, um documento que permite ao brasileiro ser atendido em hospitais italianos, por causa de um acordo entre os dois paises... Pra fazer o IB-2, precisa ter pelo menos 3 meses pagos de INSS...

 

Agora, se na Italia, tu vai pedir qualquer coisa, tipo um visto especial, um permesso de soggiorno (mesmo que seja pra turismo), aì tem que ter o seguro-saude sim... Quando fui fazer o meu permesso, mesmo tendo o IB-2, fui obrigado a fazer o seguro-saude... Foi sò ir até a agencia de viagens mais proxima (na Italia, em toda esquina tem uma) e pagar 54 euros (o seguro vale por tres meses, que é o tempo maximo de estadia permitido na Europa)...


id="quote">
id="quote">


id="quote">
id="quote">

 

Em cada cidade tem um lugar pra encaminhar o teu IB-2... O meu eu fiz em Porto Alegre... Qualquer dùvida, entra na pàgina http://www.consbrasmilao.it/Portoghese/Cons0107.htm

 

Tem alguns endereços e telefones onde tu pode se informar sobre os procedimentos...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, eu comprei o Visa Travel Money. Para quem não ainda sabe é um cartão pré-pago da Visa que pode ser usado como o Visa Electron em qualquer lugar do mundo. Você faz um depósito em dolares e saca nos ATMs (aquelas maquinas de sacar grana) em qualquer lugar, na moeda corrente (para cada saque tem uma txa de US$ 2,50). Pode ser usado para pagar também, caso o estabelecimento aceite Visa.

 

Minha duvida agora é: os ATMs na Europa tem informações em inglês, ou só na lingua local?! Se só tiver na linngua local vou ter que aprender umas palavrinhas como "saque" "senha" "confirmar" em diversas linguas! hehe

 

Eu já usei esse cartão, mas só na Inglaterra. Funciona muito bem! Quem quiser ter idéia de cotação do Euro por ele é assim: eu comprei os dolares ontem por R$ 2,55. Agora eu vejo a cotação dolar x euro que hoje está em US$ 1,23 e somo 1,5%. Ou seja, hoje estaria pagando R$ 3,18 por cada Euro.... acho um bom preço, sendo que o Euro Turismo tá R$ 3,16.

 

Quem for viajar por agora e quiser usar, talvez seja bom correr, já que o Dolar parece que vai subir um pouco! E o bom que é que o Euro tá desvalorizando sobre o Dolar, ou seja, o Euro fica mais barato ainda pelo Visa Travel Money.

 

Se alguém quiser alguma informação sobre o cartão é só falar!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...